Cartas de despedida para sogra que vai deixar saudades

⁠Sinto as ondas no imo
que ressoam meu fenecer
como o sol no entardecer
como a paz de ser menino
que do passo peregrino
fez pegadas contra o vento
reescrevendo o próprio tempo.

Inserida por brunocmedeiros

⁠Aos que um dia me magoaram e partiram, agradeço. Abriram vagas em minha mente e em meu coração. Aos que um dia eu magoei, peço perdão. Todavia, que as vagas também ocorram na mesma proporção. Afinal, atitudes humanas carecem de equilíbrio.

Inserida por JOAODOLYVEIRA

⁠A árvore e o passarinho

Alguns voam...
Outros fincam raízes!
Enquanto você voa, amigo,
Quero que saiba que o leito da terra é bem quentinho...
Mas se um dia, por ventura quiser,
Pode fazer dos meus galhos
Sustento para seu ninho.
Meu amigo passarinho!

Inserida por alex_magalhaes

⁠Meu bem
‌É preciso coragem para mudar e para enfrentar o novo e o inexplorado. Ir em busca de nossos sonhos é algo extremamente desafiador, pois exige uma grande carga de energia e resiliência. Portanto, como tudo na vida, novas etapas são necessárias. Elas nos ajudam a crescer, evoluir e sair da zona de conforto.

‌Se soubermos aproveitar as oportunidades com sabedoria, as mesmas se tornarão degraus rumo ao sucesso. Todo começo é difícil, mas também é o mais importante. Logo, estamos sujeitos a enfrentar novos desafios, que por sua vez podem ser assustadores e estressantes. Em contrapartida, se houver esforço e dedicação, tudo prospera ao nosso favor.

Bom, hoje você está iniciando um novo ciclo, que venham novos sorrisos, novas experiências e novas histórias. Tenho certeza de que tudo dará certo e que você será muito bem-sucedido nesta nova etapa, afinal, você está indo em busca da sua felicidade e de um bem maior.

Não cabe em mim o orgulho que tenho por você e eu, como amiga e namorada, te desejo muita sorte, entusiasmo, sucesso, motivação, crescimento pessoal e prosperidade para essa fase linda que de fato irá acrescentar inúmeros valores a você. Quero que a todo momento se sinta feliz e realizado, assim como muito bem acolhido.

Nós, como um casal, vamos manter nossos laços, nossa conexão, respeito e confiança. Vamos aprender a conviver de uma nova forma. Será difícil, mas tenho certeza que vai ser muito enriquecedor, principalmente para você que é sujeito dessa realização.

Continue sendo a minha motivação, o meu exemplo e inspiração. Eu vou te apoiar em tudo, menos quando pensar em desistir. Além disso, quero ser a sua força e o seu porto seguro. Vou estar sempre ao seu lado, então não hesite em contar comigo.

E, meu conselho é: seja a sua melhor versão, estude muito, mantenha a constância, se dedique e acima de tudo, seja o melhor entre os melhores. Eu acredito muito em ti e no teu potencial!
Te amo, amo nós.
Boa viagem e parabéns pela conquista, meu lindo!

Inserida por luana_elisa_weber

⁠E o tempo que dizem que é o juiz de todas as causas. Dizem que ele é justo para mediar perdas, encontros, desencontros, começos e recomeços.
Dizem que ele não falha, não tarda, não esquece, não se perde.
Sobre ele, dizem ainda, que quando compreendido, é poderoso para fazer dos medos , coragem. Das tristezas, alegrias. Dos desencontros, encontros.
Quando olho para nossas vidas, penso que já o conhecemos em diversas fazes que vivemos em nossa trajetória nesse mundo.
Mas quando olho para nós dois x ele (o tempo) sinto que nada sei sobre ele, então tenho medo dele falhar, tardar, esquecer e se perder para não nos fazer encontrar.
Tenho medo do tempo que ainda não conheço sobre nós dois.

Inserida por andrelina_lima

⁠Algumas pessoas vão chegar em sua vida e passar pouco tempo, mas serão capazes de eternizar os momentos compartilhados. E como isso é possível? Amor que não se explica!

Inserida por andrelina_lima

Meu desejo era saber sobre seu estado mas o desejo dele era não falar sobre sua condição. Isso é justo? Cada um sabe a dor e aquilo que suporta, talvez ele não suportasse a vulnerabilidade e por isso, preferiu perder o tempo precioso do tempo compartilhado, independente da condição.

Inserida por andrelina_lima

⁠E o amor que não foi capaz de suportar a vulnerabilidade dos dias difíceis, nem capaz de lidar com a possibilidade real de uma despedida. Não foi a doença que os separou, mas o medo de viver uma versão diferente do que se sonhava. Será que era amor ?

Inserida por andrelina_lima

⁠E os dias passam, mas a saudade insiste em ficar. Mesmo dizendo que não faz sentido, ela todos os dias me faz lembrar de quem quer ser esquecido.

Inserida por andrelina_lima

O amor não pode ser medido pelos dias bons apenas, mas pelos momentos compartilhados nos dias de dor e tristeza. Se é amor, os dias ruins também fazem parte dele. ⁠

Inserida por andrelina_lima

⁠Parecia que nada mais seria capaz de impedir o amor que eles sentiam um pelo outro, mas a vida lhe trouxe uma triste notícia: O câncer chegou e ele agora tinha outra guerra para guerrear!

Inserida por andrelina_lima

⁠ESTRADA SINUOSA

Essa é a definição de meu amor:
Dramático
Mistérios do (a)mar
Desempossado de razão
Teimoso em sua forma de sentir
Atravessamento de tanto querer
Entrever estrada sinuosa
Avista os perigos
Mas não sabe
(e não quer) fugir!
(EU TE AMO. Pág.12)

Inserida por GESIACASSIALIMA

⁠O amor adoecido
vai-se
embora
sozinho
Talvez por praga ou sorte
Como se fosse corpo levado
pela morte⁠

Inserida por GESIACASSIALIMA

⁠ÁRVORE DESARVORADA

Eu sem você
sou árvore desarvorada
Um braço de rio que carrega as flores caídas
trazidas pelo outono
O vento quer soprar por aí
a minha solidão...
E fico eu sem você assim
Nesse vazio
Cheia de mim

Inserida por GESIACASSIALIMA

⁠Minhas manias
você conhece muito bem
Não é, meu bem?
Então nem vem
que não tem!

Inserida por GESIACASSIALIMA

⁠A cada dia
Um dia a menos
Mas nunca vou te esquecer
Seja a olhar o céu estrelado
As flores, o verde
A lua cheia
Um cheiro...
Tudo a minha volta
Traz você!

Inserida por GESIACASSIALIMA

⁠Esse cheiro de guardado
Que a gente sente
não importa a idade
Parece alguma coisa
trazida do passado
Não sei se alegre ou triste
É cheiro de saudade

Inserida por GESIACASSIALIMA

⁠Quando você me olha
e diz: EU TE AMO
Ama a quem você projetou
idealizou
esculpiu em sua imaginação
ou a essa pessoa
que de fato eu sou, meu amor?

Inserida por GESIACASSIALIMA

⁠⁠Para me acostumar
a tua infinita ausência
engano o meu coração
dizendo que sei me virar
Então vêm músicas, lugares
ciúmes e planos
a me torturar
E é assim...
"Você jamais saberá querido,
a falta que você faz em mim"

Inserida por GESIACASSIALIMA

⁠A folha caiu
levada pela ventania
Tão frágil
Coitada!
Queria agarrar-se ao galho
mas se foi
Chorando a sua dor
A chuva passou lavando tudo
E a roubou!

Inserida por GESIACASSIALIMA