Despedida de professor: mensagens e textos para emocionar

A professora pergunta para um aluno:
- Jivanelson, conte de um a dez.
- Sim Fessora. Um, dois, três...Ah deixa eu ver aqui no meu smartphone uma música do Zanildo e Zinoldo!
Resumindo: E a nossa educação vai para o brejo

Inserida por SamuelRanner

Uma vez professor, nunca mais se esquece deste sacerdócio, e, onde vai leva o lema de ensinar e aprender sempre com seus pares, pupilos e comunidade. Todo sábio teve provocaçao de algo ou alguém para aprender, e alguém grato suficiente que não encarcerou o seu saber para eternidade e antes de morrer o fêz fluir.

Inserida por cirialima

Professor Cosme!

Queria ser uma pequena poça d’água...
Para Refletir:
Na minha pequena e frágil existência
A grandiosidade e a força de sua experiência.

Com seu conhecimento
Trouxe-nos também muita alegria
Tristes agora estamos, por estar-nos
Afastando dessa pessoa que é pura simpatia.

Com ética e respeito,
Ensinou-nos o tempo todo
A lutar por nossos direitos.

Com sua brilhante personalidade
Mostrou-nos que temos capacidade
E que respeitar o outro
Não nos priva da nossa liberdade.

Agradecidos estamos, pois nos fizeste sentir
Que devemos lutar muito mais
Quando alguém nos tenta impedir
De onde quer que esteja
Subindo ou descendo, nos impeça de subir.

Guardaremos nas lembranças
E também nos sentimentos.
A satisfação de ter compartilhado
Conosco marcantes momentos.

Resumindo nesse verso
Eu agora me despeço
Em um só coro dizendo
Numa palavra que agrada
De todo coração o nosso
Emocionante
Muito obrigada!

Inserida por DjaniraLopes

O professor é ingenuamente sabido, pois seu olhar está no futuro

Inserida por biohelioramos

A criança é uma arte surgindo no contorno do pincel da mão do professor.

Inserida por HenriqueMonteiroRego

Acho bacana, eu fico imaginado aqui comigo, o professor Olavo de Carvalho, fica tomando aquele cafezinho yankee dele,entre uma postagem e outra... sentado no escritorio, fumando o seu cigarro.... kkkk eu já tou pegando a mesma mania do profi. sento no meu escritorio, já esvaziei umas 11 latinhas de coca - cola e 2 de ITAIPAVA... kkkkk a diferença é que eu curot fumar cachimbo e não cigarro.

Inserida por joseaquino777

Um certo dia estudei com meus professores, outro dia mesmo corri com meus mestres, e hoje deixarei meus ensinamentos.

Inserida por alanmaiccon

Uma criança
E um professor
Podem mudar o mundo.

Inserida por NiravaGulaboBeth

O professor no Brasil é um alienígena. Ele acredita poder mais e o aluno faz por menos.

Inserida por biohelioramos

O maior problema pedagógico da educação é que todo mundo quer ensinar o professor a ensinar, mas ninguém quer ensinar o aluno aprender.

Inserida por Kllawdessy

Ainda esta semana ouvi a seguinte pergunta:
-Professora, o que aconteceu com a sua orelha?
De início eu ri e disse
-O útero da minha mãe era um pouco diferente.
Ainda na dúvida ela ficou me olhando, por fim eu disse.
-As vezes é muito bom ser um pouquinho diferente dos demais. ;) As fadas tem orelhas diferenciadas, achei que tinha disfarçado bem a minha, não conta este segredo pra ninguém tá?
E toda sorridente ela me olhava admirada.

As vezes a parte mais legal do educador é incentivar a imaginação, e ver o quanto isto alegra o coração de uma criança.

Inserida por MaryBrandao

Parabéns professores desta terra. Que a esperança nunca se perca de nós. Mesmo que muitos queiram apagar a nossa luz, somos nós que acendemos o conhecimento na sociedade. Um professor é o candeeiro que retira as trevas da ignorância.

Inserida por KilviadaCosta

Pedaços de madeira como filho,
Quintal como casa,
Família imaginária,
Professores e alunos de mentirinha,
Bonecas inertes como brinquedo,
Pano na cabeça como cabelo
Ou por que não chicletes como aparelho dentário?.
Interessante pensar como era
Meu olhar de criança, como podia ter tanta imaginação e ficar horas brincando de ser alguém ou até mesmo brincar q um pedaço de madeira poderia ser um bebê.
E bom lembrar de uma época, onde não existia maldade na mente pura de uma criança, nem mesmo respostas tão difíceis e muitas vezes inaceitáveis...

Inserida por EusaBento

Acredite: As faculdades de Publicidade estão cheias de professores que nunca provaram uma pizza em agência.

Inserida por maurosergio

Ser professor não significa ensinar, e sim, compartilhar aquilo que aprendeu.

Inserida por MeuriGS

ADVENTO

Vem as aulas
bolsas e malas
com suas salas.

Os professores...
Com seus ensinos
e seus clamores
seguindo esquemas
com suas flores
feitas de pinos
cheias de tremas
em suas novenas.

Quantos tramas!
Para os menino...
Inocentes que amam
todos seus traumas
manipulando o destino
homologando hinos
em seus desatinos.

E o aprendiz?!
Alguém quis
alguém não quis...

O quadro preto...
não consta racismo
e a velha lousa
com todas palavras...
feita de giz,
ali estão frágeis
mas todos felizes.

Vem novo ano
feito de planos
embrulhado a panos
estão as travas,
travando falas!
Já repetidas
em outros anos.

Alguém se cala
alguém se arrasta
dentro dos sonhos
outros resvalam
nos desenganos
que em forma de flecha...
Tropica pra baixo
ou voa pra riba
flechando fulano.

Fulano aprende, ola
sicrano para roubar
as vezes partidas
em seus calhamaços
as vezes janeiro
com miado de março.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

No mundo acadêmico, professores sem conta debatem eternamente sobre que tamanho deve ter o estado, que garantias legais são as mais sagradas, Rawls vs. Nozick.
Em sua incapacidade de ver o quadro amplo e em sua incultura histórica, não se dão conta de que o avanço do Islã tornará toda essa discussão interminável meramente 'acadêmica' e no pior sentido da palavra.
Claro, foram e são orgulhosos demais para mostrar respeito e gratidão pela civilização cristã, que tornou possível tudo que fazem.
Caso clássico de hybris.

Inserida por LEandRO_ALissON

"Os professores são guerreiros anônimos que vivem do trabalho, onde muitos alunos só dão trabalho e não valorizam a joia que é ter um professor. O professor não é só um trabalhador, mas sim um herói da sociedade. O professor é o mestre entre os mestres. É o formador de profissões, também de caráter, pois são espelhos para aqueles alunos que estão em formação. É aquele que vive em uma sociedade que só sabe cobrar direitos e não querem cumprir os seus deveres. Governantes que querem calar os professores, os impedindo de exercerem o seu dever moral de nos contar a realidade e dar o seu ponto de vista para os alunos. Os fazê-lo pensar, e não uma coisa automatizada e empurrada de goela abaixo. Isso termina privando os alunos de conhecer as histórias do jeito que elas são. Esses profissionais ganham muito pouco para o que fazem, mas não deixam de exercer sua profissão por isso. Eles valorizam a educação em primeiro lugar e fazem da sala de aula o palco dos sonhos para aqueles meninos terem algo para acreditar e sonhar. ”

Texto: Lenilson Xavier (lexgrafia - 31/01/2017)

“Os professores são semeadores de sonhos em uma sociedade que perdeu a capacidade de sonhar..."

Inserida por lexgrafia

Conversando em outro dia com a minha querida amiga e Professora Karina Rocha e chegamos a uma seguinte conclusão, que você pode ter certeza que quando encontramos alguém que faz a gente feliz tudo fica fácil... Amar fica mais fácil. Não porque as coisas se tornam mais fáceis e sim porque nossos corações tornam-se mais fortes. Porque o ideal e encontrar alguém que goste de você no seu dia a dia e procurar ser você e isso se torna algo surpreendente é muito bom esporadicamente
Mas fique com alguém que goste de você na íntegra e não só nos goles de vinhos e jantar romântico, mas sim o que você e de verdade, sem usar mascaras para impresionar.

Inserida por Lucianoceobrunni74

Não vim pra ensinar vim mandar se fudê, professor não ta ganhando oque faz por merecer.

Inserida por RAPELOTENSE