Desigualdades
A fé que canaliza esperança tua para resistências, fonte potencial de consolo nas desigualdades de quem não perdeu a humanidade, mesmo quando lhe castram sua liberdade é possível sorrir, quando não se perde a identidade.
Que a independência seja plena e que as desigualdades sejam eliminadas.
Acordemos para a realidade.
Chega de cenários para fugir das mazelas sociais.
Precisamos de ensino de qualidade, saúde eficiente e segurança pública.
Enquanto o mundo do exibicionismo é alimentado nas redes sociais, dando um alento às desigualdades, a sociedade do espetáculo vai se fortalecendo pelos apuros políticos, pelo colapso das instituições e pela epidemia do medo.
Quem muito buscou preservar sua imagem, passou pelas injustiças e desigualdades calado, no final, após sua morte, ficou conhecido como COVARDE.
Quando um país sofre com a desesperança de seu povo, devido as diversas lutas e desigualdades enfrentadas, é um sinal de que a soberania popular está em decadência.
"Foi preciso uma pandemia para Desigualdades, Eugenias, Machismos, Preconceitos, Racismos e demais fobias saíssem do armário sem máscaras..."
Nossas desigualdades, nossas imperfeições e indiferenças é o que nos fascina nos atrai, se tudo fosse igual, se tudo fosse sempre mais do mesmo nada seria novidade e o mundo seria muito aterrador, sem dúvida celebre as diferenças.
Pergunta:
Você acha que o capitalismo gera desigualdades?
Pois bem. Cite-me um país socialista onde a população comum desfruta do mesmo conforto de seus líderes.
Que as diferenças não façam mais tanta diferença no mundo, ao ponto de se tornarem desigualdades. De um lado, coisas de valor. Do outro lado, o verdadeiro valor das coisas...
DIVINO INSTANTE!
Colhemos felicidades no deserto das desigualdades e sorrisos são bônus de alivio extraídos no oásis de esperança, que suavemente desagua em nossos corações. É no doce aconchego de um abraço amigo, que o valor, nos gratifica num instante e brindamos a vida, com o cálice do amor, silenciamos a razão, para escutarmos a cativante sinfonia da emoção.
E fez-se o caos.
Reinam as desigualdades
Imperam as corrupções
Valores se dissiparam
E geraram essa podridão
Um novo mundo foi formado
Distorcido, desequilibrado
Como integrante deste mundo
Sinto-me enojada
E mesmo nesta etapa
Recuso-me a desistir
Fazer a minha parte
É o que se espera de mim
Mas se fosse mandatório
Sucumbir para existir
Entregaria minha vida
Porque o que me anima
É a sabedoria de que
Entre esse mundo e eu:
Eu sou mais eu!
É aqui que eu moro, nesse país de diferenças e desigualdades, de grandes e pequenos. É nesse país de grandes riquezas e poucos ricos que vivo, ou melhor, que sobrevivo.
Na história deste mundo construíram um muro para dividir
As desigualdades do comunismo oriental
Ou as desigualdades do capital ocidental
Eu pedi a Deus para derrubar
Aquele muro para eu não ter que virar sempre à direita e andar, andar, andar, andar e andar em círculos. Eu não queria virar sempre à esquerda e andar, andar, andar, andar, e andar em círculos
Use o tom pra evitar as falhas, não pra amansar as desigualdades celulares, com tristezas dos umbigos egóicos.
- Relacionados
- Frases sobre Desigualdades Sociais
