Desgosto
Foi com pregos de desgosto
que a saudade, do seu jeito,
pôs retratos do teu rosto
nas paredes do meu peito...
O problema de alguns vencidos é a preferência pelo lamento, a companhia do desgosto e a preguiça de recomeçar.
Um coração vazio como o fundo do poço, tão escuro e sem água, há somente desgosto. A água é pura que rega minhas lágrimas desconfiguradas e impuras que me trazem uma tristeza solitária e passageira que me fazem chorar por todas as madrugadas, fazendo pensar o quão é difícil vivenciar cada dia sem me desgastar e reiniciar o dia com um falso olhar.
Evite o desgosto de não se amar,
aceitando um amor amargo
que amortiza o teu valor
pelo o dissabor de ser
falsamente amado.
CUIDA DE TI, CORAÇÃO
Cuida de ti, coração, pra não ter desgosto
Mais, nos teus devaneios e tuas quimeras
Numa dança das abaçanadas atmosferas
Insista naquele poético âmbito proposto
Mostre a sensação e o espírito composto
As batidas meigas, dispostas e tão meras
A esperança que nos desejos são esperas
Deixai a alma saciada, tão cheia de gosto
Cuida de ti, ó coração, sem o duro temor
Sente e perceba o teu melhor aonde for
Arranca do teu peito essa sofrida ferida
Sempre tem a quem se dar na tal certeza
Aquele olhar, os mimos, a doce gentileza
Sem ficar, à beira, tão disperso... te cuida!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
19 fevereiro, 2022, 19’19” – Araguari, MG
Eu erro , mas também acerto
Eu gosto , mas também desgosto
Eu sorrio, mas também não faço sala
Eu sou boa e também ruim
Não sou perfeita , eu surto
Mas meu coração e bom
Se eu não sirvo pra nada então porque existo?
O meu mal é perdoar todos e todos não me perdoarem , talvez.. sei lá , um dia não estarei aqui mais pare lhe perturbar .
Minha alma está totalmente tomada pelo desgosto de não fazer um trabalho de pai e homem, tudo se encaminha para o mesmo caminho. A diferença e que nesse caminho eu vou sozinho e fico preso ao meu sentimento de não conseguir cumprir o que planejei. Não vejo ajuda vejo iniciantes que não sabem o que esperam eles pela frente. Essa obrigação é uma prisão para minha vida eu não encontro o sucesso por esta ligado por uma obrigação, parece que fui marcado para passar por coisas que não planejei, eu estudo e toda minha dedicação não serve pra nada, se talvez tivesse feito tudo da pior maneira estaria entendendo ou ao menos teria um sentido. construir uma vida de exemplos que não são seguidos e o mesmo que plantar uma bela fruta que ninguém pretende provar. minha vida esta trancada e não existe chave pra conseguir me soltar, e todo dia tentando abrir um cadeado, a cada cadeado que abre dois são trancados. estou cansado disso e por mais que eleve minha alma ao maior brilho do universo a escuridão apaga. preciso não só de informações dos meus próximos, preciso das minhas informações "o que espera de mim? ", tudo parece bem definido na minha cabeça, tudo chega bem detalhado e referente a mim não chega nada, estou apagando, o calor do meu corpo não consegue aquecer meu coração, preciso de orientação para continuar minha caminhada, os caminhos que estou imaginando ser as melhores escolhas aparentam ser errados, no final espero que esteja tudo certo e o único errado desse livro seja eu, que não escrevi a historia correta e sempre escolhia as palavras erradas. Imaginava que família era pra sorrir igual ter amigos, na minha vida eu não consigo ter esse brilho, o brilho de poder sorrir com quem quer compartilhar a vida com você, estou próximo de pessoa que não pretendem ficar ao meu lado por gosto e o prazer da presença. o convívio e obrigatório seja de toda família ou dos próprios seres de casa, o sentimento de mãe que quer sua presença não existe. me ajude da mesma maneira que tem ajudado com as informações enviadas.
Pensamento alvinegro do Barão
O Botafogo já me "matou" de desgosto várias vezes, mas basta uma vitória qualquer e "ressuscito" mais alvinegro que nunca.
Neste mundo frio e sem vida,só a um certo alguém que mereça meu ódio e desgosto,e é aquele maldito que me olha de volta na frente do espelho.E o que mais me dói é saber que terei que assisti-lo pois dele eu sou o único espectador.
BONDE FANTASMA
Demétrio Sena - Magé
Minha vida já deu; não por desgosto;
por nenhuma tristeza; depressão;
pelo não do meu sonho a cada dia
nem por tantos cansaços de seguir...
É um flanco estendido sob os pés,
a lacuna dos tempos desgastados,
um revés de mistérios resolvidos
que perderam a graça para mim...
Os meus anos gastaram a minh'alma;
desbotaram as minhas fantasias;
tenho calma que arrasta ferros velhos...
Quero ir e não tenho para onde;
meu estado é cratera capital;
é um bonde fantasma sem destino...
... ... ...
#respeiteautorias É lei
