Deserto
atravessei mares e oceanos caminhei pelas areias quentes do deserto em busca da minha identidade em busca do meu eu.
Foi difícil pois foram muitas as barreiras e muitos mistérios a serem desvendados.e quando me senti no fundo do poço vi meio que embaçado a figura de alguém que me estendia mão por um instante achei que era miragem mais grande foi minha surpresa pois quem estava la e me estendia a mão era. Docemente você
Luiz Flavio
Para chegar ao oásis é preciso atravessar o deserto, o que eu não sabia é que no meio do caminho o deserto se transformaria em inferno e, no final, eu não apenas cheguei ao oásis, fui além e cheguei aos céus.
Israel andou no deserto
sob a sombra de sua
nuvem, nós andamos
nossos desertos sob a
sombra de sua graça.
Mateus 3.1: Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judeia...
Você já se fez a pergunta do porque João Batista estava pregando no deserto? Lembre-se, que no templo em Jerusalém havia dois sacerdotes corruptos, Anás e Caifás (Lucas 3.1-3), e a presença de Deus não estava lá. A presença de Deus foi para o DESERTO, onde havia um homem alinhado com Deus (Lucas 1.66 e 80).
Aprenda a ficar onde a presença de Deus está; mesmo que o lugar seja o DESERTO.
O DESERTO DE DEUS
Mateus 4: 1. ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. A Condução de Jesus pelo Espírito a um ligar inóspito, o deserto. Com objetivo determinado, ser tentado pelo diabo. Entenda, quando passamos por tribulações, nosso Deus já sabe da nossa capacidade de suportar. Ele cria uma situação com intuito de nos ensinar alguma coisa. O modo de operar de Deus mesmo que eu não compreenda, irá me levar a uma nova versão de mim mesmo. Ninguém permanece o mesmo ao passar pelo Deserto de Deus. O deserto de Deus nos ensina coisas espirituais. Nos acrescenta algo inegociável. Deus nos guarde nesta condução proposital, que possamos suportar e superar! Deus te abençoe!
Mulher
Foi ao jardim e se fez borboleta
Foi a luta e se fez sonhos
Foi ao deserto e se fez flor
Foi ao mar e se fez intensa
Foi ao silêncio e se fez cura
Foi ao medo e se fez sol
Foi ao choro e se fez abraço
Foi ao encontro de si e se fez inteira
Foi ao vento e se fez música
Foi ao verbo e se fez amar
Assim é essa mulher
Não cansa de recomeçar
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 22/05/2021 às 10:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Caracal e o ser humano
Um felino que habita no deserto, no árido. Diante da escassez de alimentos no seu habitat, esse animal dá saltos gigantescos para pegar uma presa no alto, pode ser uma árvore ou até mesmo no voo baixo de um pássaro. Suas chances são mínimas, mas ele tenta. Antes do salto, a presa em sua mira! Em seu entorno, uma vegetação baixa típica de um deserto. Sobre ele , um imenso céu azul e no seu olhar e raciocino, o cálculo para a sua investida na luta pela sobrevivência.
Por que cito o Caracal, esse animal de orelhas pontudas da família dos felinos? Porque vejo que mesmo diante da escassez, algumas pessoas são capazes de muitas proezas que é tão fácil admirar quanto ao ver o salto do Caracal! Alguns ficam tão sabeis e conseguem exercer paciência, resignação, sabedoria e bondade! Geralmente são os mais pobres, humildes, moradores de rua….Essa gente é tão mais sábia que qualquer pessoa com um currículo de saltar os olhos, com Doutorado e tudo mais. Os Doutores mergulham no próprio ego e esquecem de continuarem sendo seres humanos. Alguns acham que estão acima do bem e do mal. A humildade e a bondade habita nos mais puros. A inteligência não pode ser considerada ou confundida com sinônimo de sabedoria, pois está transcende a inteligência que é nativa e residente em qualquer pessoa.
Os mais sábios que passaram por aqui viveram na pobreza, na castidade, na doação, na entrega ao próximo, influenciaram e influenciam até hoje pessoas despertas, desprendidas e que buscam incansavelmente pela sabedoria.
.Criatura sem nome
Criatura sem nome
não conhecia outro ser,
caminhava por um deserto
sem saber o que é viver.
Sobre ossos quebrados
andava lentamente,
muito pouco entendia
o que passava em sua mente.
Dia e noite,
não sabia distinguir,
na ausência emocional,
sem vontade de agir.
Se fosse um ser pensante
notaria a situação,
que por trás dessas ruinas,
uma história de traição.
Os outros que viviam,
deixaram de viver,
a criatura solitária
acabou por esquecer.
Pobre homem novo
em seu deserto pessoal
Oasis pegando fogo
Fogo que queima o espiritual
Droga de miragem Infernal
O ideal que é imaterial
Torna-se utópico, no final
Um Demônio de areia
Sua mente incendeia
Em um trauma eternal
Areia movediça
Buraco negro mental
A mente não dá justiça
Para um pobre ser mortal
A mente é submissa
E o pobre homem já não é excepcional
É quando estamos sobrevivendo e aprendendo em tudo enquanto estamos de passagem pelo deserto; rumo ao que Deus tem nos prometido.
Que você pode encontrar de tudo, como também vivenciar de tudo um pouco. Mas, perceba que Deus sempre coloca aquelas pessoas certas, no momento certo para que não se sinta e nem caminhe só em determinados trechos.
Deus tem seu caminho na tormenta; Ele cria rios em meio ao deserto. Sabe, esse processo que você tá passando não é para a morte, é para que o nome do Senhor seja glorificado em sua vida. A próxima glória será muito maior; transbordarás para a esquerda e para a direita. Fique firme, Deus tá contando contigo.
