Desenvolver
Desenvolver uma tese de doutorado é um grande desafio, pois representa uma oportunidade de crescimento pessoal e de contribuição para o avanço de uma determinada área em benefício da sociedade.
Existem duas maneiras curiosas de ser neutro: uma, por omissão e a outra, por ação. Aquele que não ajuda e nem atrapalha é neutro, mas aquele que ajuda os dois lados a se desenvolverem, no sentido melhor para todos, também é neutro, mas com saldo positivo. É um risco interessante para situações bastante especiais.
Aquela habilidade que você não possui, pode ser adquirida, basta treinar e direcionar seus esforços que aquisição e desenvolvimento é garantido! Evolua, cresça e se desenvolva, isso só elevará seu nível para patamares mais altos.
Você é um produto do seu meio. Portanto, escolha o meio que melhor desenvolverá você em direção ao seu objetivo. Analise sua vida em termos do meio. As coisas ao seu redor estão ajudando você a alcançar o sucesso – ou estão te impedindo de chegar lá?
Uma semente, um pouco de terra, um pouco de água e tudo se transforma. A vida surge ou ressurge? Ou apenas se transforma?....
Quando você se aceita, toma a pancada, depois levanta e resolve olhar as armas de que dispõe para conseguir se desenvolver.
..."Para edificar uma mente levasse todo o tempo de uma eternidade! Vivemos na fração dela que chamamos de tempo ou seja, não é o tempo que nos resta, mas o que nos falta." ... Ricardo Fischer.
O amor é como uma semente que, depois de semeada por Deus em nosso coração, deve ser regado para que se desenvolva e se fortaleça em nosso íntimo.
Mudar é incômodo, áspero e machuca. Quanto maior a mudança, maior a dor. Mas olhar para trás e ver os aprendizados, o quanto crescemos e nos desenvolvemos, traz significado para cada ferida. Faz valer a pena a dor.
É no campo da atitude que se cria o terreno fértil da transformação. Ninguém sobe o degrau do sucesso dentro da inércia. Aja! Ainda que o caminho seja longo e incerto. Desvendá-lo fatalmente será a chave que você tanto busca para se desenvolver.
..."Eu não dissemino a inteligencia até porque eu não sou inteligente. Sobre a luz da razão, eu costumo apregoar o razoável sempre mirando no óbvio!" ... Ricardo Fischer.
Não exija do outro um conhecimento que ele não tem, um comportamento que não detém e habilidade que não possui. Dê ferramentas, treinamentos e condições de desenvolvê-lo e evoluir e então poderá exigir nada menos que o melhor!
Insta: @elidajeronimo
As dores e as perdas, são difíceis de serem compreendidas, com tudo, se tornam fundamentais para o nosso desenvolvimento.
