Deseja um bom fim de Semana
E me lembrei daqueles fins de semana no lago, quando os barcos de papel partiam sem eu me preocupar onde iriam chegar, se iriam chegar… é que era mais gostoso sentir a brisa no rosto e ver o que o vento me reservava. E eu partia sem olhar pra trás, sem ter preocupações ou pesos nas costas, sem hora pra voltar, sem pessoas para impressionar. Uma vez e outra, sentia as nuvens ao redor… e o barco parecia flutuar. A noite caía e as estrelas pareciam me convidar a um espetáculo de luz no meio do céu negro. Ambiente perfeito para sonhar… ambiente perfeito pra ser, adormecer.
O cara é lindo, engraçado, sarcástico, liga durante a noite, sai comigo no final de semana, diz que está com saudade. Mas eu só me apaixono quando ele não me quer mais. É uma maré de azar mesmo. Pessoas indo e vindo. E eu querendo que ele volte e fique. Porque dessa vez eu faço ser lindo, engraçado, retorno as ligações, saio e digo que estou com saudades.
Posso dizer, que tu és a única razão de eu acordar cedo todos os dias da semana só para ir para a escola.
“Um sorriso seu, equivale a dois sorrisos meus. Uma gargalhada sua, equivale a uma semana de sorrisos meus.”
Para iniciar a semana:
Abrace todas as oportunidades.
Sorria sempre que tiver vontade.
Fale "eu te amo" quando quiser.
Procure soluções para seus problemas.
Seja verdadeiro na maior parte do tempo
Enfrente seus medos com naturalidade.
e procure ouvir, muito mais do que falar...
O sentimento está morrendo. Eu sei que você também percebeu. Eu só percebi essa semana mas eu desconfio que você tenha percebido antes. Eu sei que você fez de tudo pra que ele morresse. Eu apenas o segurei, e quando percebi que já estava ficando pesado eu deixei que ele fosse escorregando até cair quase sem vida no chão. Talvez seja bom que a gente não faça nada, que deixe ele ir em paz pra que a gente tenha um pouco de paz também. Eu sei o quanto era desconfortável pra você ter que carregá-lo e me ver fazendo um esforço imenso pra que ele pelo menos gritasse, tivesse uma crise de tosse, um vomito ou até mesmo um sangramento. É só mais uma luta, é só mais um final.
A primeira semana é terrível.
A segunda você acha que vai morrer.
Na terceira você já desistiu de tudo e na quarta, você começa a perceber que não é uma má idéia.
Vai passar. Talvez não seja em um minuto, em uma hora. Semana ou mês. Mas chega um certo momento que passa. O peso das tuas costas some e você consegue voltar a postura anterior. No começo o nó na garganta sempre vem. Te faz questionar o que você fará agora, pois já havia tomado de base toda a tua dor. Era teu caminho, um quarto escuro, um copo de café e um travesseiro para aguentar todas as lágrimas lá deixadas. Como um poço de tristeza. Uma porta para o esquecimento das angustias. Mas, lá fora, a vida segue. O relógio não para e só incomoda com o barulho que nos faz lembrar que aqui nada fica parado. De cabeça numa almofada e alma num universo paralelo, maquiado e inexistente, ninguém sai do lugar. E você é obrigado a se levantar e entrar pra luta. É só seguir a vida. Quem sabe, se daqui a um tempinho você se pega sorrindo novamente e dizendo: “de onde veio tanta felicidade assim?” Só persista em viver, em não abrir a ferida mais uma vez. Não ande mais pela beirada da piscina, evite escorregar e mais uma vez sofrer uma queda, depois de tantas experiências já era pra saber todos os cuidados. Não mergulhe profundamente em novas histórias, viva mais cautelosamente. E se for preciso tome um porre de esquecimento e se jogue no ritmo de ser feliz, mesmo que demore basta acreditar e esta porta acorrentada um dia irá abrir e atrás dela não existirá mais essa dor, essa angustia e quando esse dia chegar, irá passar… tudo aquilo que um dia te fez desistir de seus sonhos, te fez se render a batalha e perder a guerra, os soluços e os choros causados por alguém que nem ao menos se quer merece este seu sorriso atraente, teu olhos vermelhos e as lembranças de uma história acabada irá passar, e no futuro começará um livro novo e nem ao menos a capa será a mesma. Novos personagens, será você uma nova protagonista, de alma nova e coração reconstituído, sem faltar pedaços. E teus sorrisos serão os mais sinceros possíveis e noites em claro serão apenas para um porre de diversão, uma balada e até mesmo uma leve saída com os amigos para um barzinho qualquer. Existiram abraços, palavras e gestos. Haverá figurantes e onde quer que veja você irá cumprimenta-la como bons e velhos amigos, mesmo não sendo. Neste teu novo papel caberá a você apenas seguir o roteiro em busca de sorrisos, passos a mais, passos a frente em busca de felicidade e arrancar as pedras que lhe impedirem de seguir em seu novo futuro. Porque de braços cruzados, só somos dignos de miséria. Comece a viver, a nossa querida realidade. Pois ninguém consegue ganhar sem ao menos jogar .Vai passar e mesmo que te bate a porta novamente, você será forte o suficiente para jogar esse livro velho fora, acervo de lembranças inúteis e irá começar um novo, novas paginas, novas histórias e novas quimeras. Agente pensa que não mais é possível sim desamar, se levantar e ir em busca de novos acontecimentos e dessa vez não mais magoantes.
Uma vez um amigo me disse que não importa se convivemos uma semana, um mês, um ano ou a vida inteira com uma pessoa, se ela era realmente importante para nós, a despedida vai ser triste independente do tempo.
E finalmente sexta-feira, mais uma semana chegando ao fim, daqui uns dias o mês acaba, e com o passar dos meses o ano acaba também, e mais um ano se passa, mais um ano que você poderia ter aproveitado pra mudar algumas coisas em sua vida, mais um ano que se vai e você vivendo de promessas, promessas que você mesmo não quer que aconteça, porque quando agente quer, agente faz, mesmo que seja difícil.
Eu passei as primeiras duas semana com saudade, minto. Passei os dois primeiros minutos com saudade, depois ela me consumiu, me deprimiu e em seguida me matou. Foi a morte mais dolorosa que alguém poderia ter. Um tiro, uma facada, até tirando membro por membro com um alicate doeria menos, do que morrer de saudade. Ela é lenta, e faz com que você lembre de cada minuto de vida, é como se seu corpo e sua mente não respondesse mais aos seus comandos. Continuaria a escrever, se ela não estivesse me fazendo chorar. Dói e muito, e foi de saudade que morreu o amor.
Que Deus me livre das decisões erradas. Pessoas erradas. Vontades erradas. E que a semana seja de acertos, sucesso e luz.
