Desculpas Amor Nao Correspondido
— Oi, você sabe dançar?
— não, você sabe?
— quer que eu te ensine?
— quero.
— A dança funciona como a procura de nosso amor verdadeiro. Você só saberá quem é, quando ele saber te guiar, e você se sentir a vontade. Se vocês dançarem uma vez e, nas vezes seguintes, se sentirem como se tudo fosse fosse a primeira vez, é com ele que você deve ficar.
— Eu entendi, mas eu não sei nada sobre dança
— Não se preocupa. Eu te guio.
Naquele momento, eu senti felicidade; naquele momento, eu era completo por dançar com alguém que eu amei a minha vida toda. Escrevo isso agora imaginando a nossa dança. Penso em ti, como minha inspiração. Sonhar contigo me faz bem. Te observo em cada detalhe, porque é uma honra dormir com você em meus sonhos. Você é meu infinito. Se o mundo girasse ao contrário e, por algum motivo voltássemos à atrás, eu queria estar naquele mesmo lugar em que eu te vi pela primeira vez. Te admirei como uma astrônomo admira a passagem de um cometa milenar. Te detalhei como a métrica de um poema e te amei como cada verso de amor escrito em uma folha.
Eu amo cada verso presente em você, e cada detalhe eu exaltarei para o resto de minha vida. Tudo que vi, vejo e verei; fui, sou e serei foi porque eu te amei. Porque eu te amo.
"Nunca tente agradar quem não se agrada de você por dois motivos: primeiro porque quem não se agrada de você sempre encontrará falsos motivos para alimentar sua insegurança com relação a você; segundo porque você não deve perder o seu tempo útil com quem não tem nada benigno a lhe oferecer"
Quando mulheres de 20 desejam os homens de 40 as mulheres de 40 não entendem por que os caras de 40 não querem elas.
Ame-se ao ponto de não se abandonar sob quaisquer circunstâncias, e assim, poderá viver um grande amor.
RACIOCÍNIO LÓGICO.
Tentar resolver.
Para não me perder
Você era minha vida.
Minha vida era você.
Minha vida sem você.
Contradição.
Você não era minha vida.
Minha vida não era você .
Minha vida era você.
Prossegue assertiva.
Minha vida, afirmativa
Que prossegue sem conjunção
Minha vida sem você
É um conjunto vazio
Infinito de lembranças
E prossigo,
Na esperança de encontrar a solução.
Minha vida com você.
Era a única verdade da minha equação.
Não fui criada para distinguir pessoas pela cor, ou qualquer outra condição, eu fui criada para distinguir o bom e o mau caráter.
Todos e Muitos São a Mesma Coisa?
Afirmações particulares não anulam afirmações universais:
Morrer por muitos não anula morrer por TODOS!
Morrer pela Igreja não anula que morreu pelo mundo e vice e versa.
São vários os textos:
Paulo diz que Cristo morreu por ele pessoalmente (Gl 2:20); qualquer indivíduo crente é aquele por quem Cristo morreu (Rm 14:15). Mais frequentemente é dito que Cristo morreu “por nós” (Rm 5:82; 2 Co 5:21; Gl 3:13; Ef 5:2; 1 Ts 5:10; Tt 2:14; 1 Jo 3:16; cf. 1 Co 15:3 e Gl 1:4 [nossos pecados]), ou por “todos nós” (Rm 8:32). Em inúmeros lugares Jesus diz que ele dá a vida por “vocês”, ou seja, os seus discípulos (Lc 22:19, 20; 1ª Co 11:24) ou um escritor pode dizer ao seu público cristão que Cristo morreu por eles (1ª Pe 2:21; cf. por implicação 1ª Co 1:13).
Outros textos afirmam que Cristo morreu pela “igreja” (Ef 5:25) ou pelas “ovelhas” (João 10:15) ou pelo povo ou nação (João 11:50,51, 52; 18:14; cf. Hb 2:17). Neste último grupo de textos há o duplo entendimento de que Caifás esteja pensando em Jesus ser condenado à morte para o bem do povo judeu como um todo (evitar represálias Romanas se houvesse uma revolta messiânica), enquanto que João vê nisso uma profecia de sua morte em um senso salvífico.
Alguns textos afirmam que Cristo morreu por “muitos” (Mc 10:45; 14:24; Mt. 20:28; 26:28; cf. Hb. 2:10; 9:28), mas este termo é substituído por “você” em alguns paralelos (Lc 22:19 f.; 1ª Co 11:24) ou por “todos” (1ª Tm. 2:6) ou por “nós” (Tt 2:14). O termo “todos” também aparece em 2ª Co 5:14, 15a, 15b; Hb. 2:9.
Então usar uma passagem particular para invalidar uma passagem universal não é valida e revela a falta de conhecimento da basicalidade da fé.
Ele é a expiação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. 1ª João 2.2.
Geralmente o calvinista de internet não conhece nem a doutrina que ele defende! Se Calvino estivesse vivo teria vergonha dos calvinistas modernos, pois olha o que Calvino fala:
Estou de acordo com o entendimento comum, de que ele somente suportou a punição de muitos, porque sobre ele foi colocada a culpa do mundo inteiro. Torna-se evidente, por outras passagens, especialmente o capítulo 5 de Romanos, que “muitos” algumas vezes denota “todos”. [1]
“A palavra muitos [Mc 14.24] não significa uma parte apenas, do mundo, mas toda a raça humana”. [2]
“Devemos observar, contudo, que Paulo não contrasta aqui o número maior com os muitos, pois ele não está falando de grande número da raça humana, mas argumenta que, visto que o pecado de Adão destruiu muitos [todos], a justiça de Cristo não será menos eficaz para a salvação de muitos [todos]”. [3]
“Mas essa maldição não parece se encaixar na brandura de um apóstolo, que deveria desejar que todos pudessem ser salvos e que, portanto, nenhum perecesse. Eu replico que isso é verdadeiro quando temos os homens em mente; porque Deus recomenda-nos a salvação de todos os homens, sem exceção, mesmo porque Cristo sofreu pelos pecados do mundo inteiro”. [4]
“Devemos, agora, ver de que modo nos tornamos possuidores das bênçãos que Deus concedeu ao seu Filho unigênito, não para uso particular, mas para enriquecer o pobre e o necessitado. E a primeira coisa em que devemos prestar atenção é que, enquanto estamos sem Cristo e separados dele, nada do que ele sofreu e fez pela salvação do gênero humano é de mínimo benefício para nós”. [5]
[1] Comentários sobre Is 53.12.
[2] Comentários sobre Rm 5.15.
[3] Calvin’s New Testament Commentaries, 3:139
[4] Comentários sobre Gl 5.12. Edições Paracletos. p. 161.
[5] Institutas, 3.1.1.
Se os “calvinistas” de internet refutam e distorcem até a fala de Calvino, imaginem as de Armínio?
na vida tenho aprendido
que nem tudo é sobre morada
porque aquele que não é destino,
quase sempre é estrada.
Muito na vida
não é sobre ter razão,
não é sobre ter certezas.
Não é sobre a crua
e as vezes injusta realidade.
É sobre emoção,
é sobre lembranças
que não se apagam
e nem se esquecem.
É sobre saudades de quem partiu,
saudades de quem está longe.
É sobre sonhos lindos
muitas vezes sufocados
muitas vezes reprimidos,
mas nunca esquecidos.
É sobre um momento
no fim de uma linda tarde
com o sol se pondo.
É quando de longe
se escuta uma canção
cheia de sentimento.
É sobre um sorriso
que em nossa boca aflora
sem querer e nem que seja
só por um instante
nossa vida se alegra e se ilumina.
Nunca mais vou ficar com alguém que não está disposto a me aceitar como eu sou, ou que tem vontade de me transformar em algo que me deixa desconfortável.
Quando não há diálogos entre um casal, sempre, mas sempre ocorrerá com que a indiferença reine até que o relacionamento acabe-se, ou, se desgaste catastroficamente.
Será que foi um erro de interpretação?
Será que eu criei tudo isso?
Só queria não ter visto nem lido
Só queria não ter que passar por isso
De novo e de novo
Toda vez a mesma coisa, eu já não aguento mais.
Paranoia não me deixa, e a tristeza vem logo atrás
Chame isso como quiser, um desabafo ou uma reclamação
No fim voltamos ao mesmo lugar: aos pedaços que restaram do meu coração.
A palavra [racista] não pode ser um tabu, pois o racismo está em nós e nas pessoas que amamos – mais grave é não reconhecer e não combater a opressão.
"Idiota não é aquele que ajuda sem querer nada em troca.
Idiota é quem não sabe oque é isso!"
E D U H
