Desculpas Amor Nao Correspondido
Hoje acordei mais solitário do que nunca. Fiz café da manhã para dois mas a segunda pessoa não apareceu. Enquanto me vestia, olhava para aquelas almas emolduradas que um dia já estiveram do meu lado e agora vivem na minha estante. Nos meus olhos se cria uma barreira invisível que impede que minhas lágrimas caiam, enquanto na minha cabeça a frase "você está sozinho", fica se repetindo sem parar.
Nem o fogo nem o vento, o nascimento ou a morte, pode apagar nossas boas ações.
Não há nada mais terrível do que o hábito da dúvida. Dúvida separa as pessoas. É um veneno que desintegra amizades e rompe relações agradáveis. É um espinho que irrita e dói, é uma espada que mata.
Milhares de velas podem ser acesas a partir de uma única vela e a vida da vela não será encurtada. Felicidade nunca diminui ao ser compartilhada.
Agnosticismo é a filosofia da humildade da sabedoria, não existe uma certeza, temos a humildade de afirmarmos a nossa ignorância existencial.
Na vida tudo passa, não importa o que tu faça. O que te fazia rir, hoje já não tem mais graça! Tudo muda, tudo troca de lugar, o filme é o mesmo, só o elenco que tem que mudar.
Eu acredito em segunda e última chance. Só que infelizmente, a maioria das pessoas não reconhecem a diferença até que seja tarde demais.
Como é estúpido... uma pessoa não querer escutar a verdade... a ter que enganar a si mesma... por covardia!
Porque fé, quando não se tem, se inventa... para pedir, mesmo em vão, porque pedir não só é bom, mas às vezes é o que se pode fazer quando tudo vai mal... Deus, põe teu olho amoroso sobre todos os que já tiveram um amor sem nojo nem medo, e de alguma forma insana esperam a volta dele: que os telefones toquem, que as cartas finalmente cheguem... sobre todos que continuam tentando por razão nenhuma — sobre esses que sobrevivem a cada dia ao naufrágio de uma por uma das ilusões... envia teu Sol mais luminoso...
Essa não é minha vida mesmo, essa alegria é emprestada, esse sorriso é postiço. No meu rosto decorado com pó diluível, a maquiagem é à prova de decepção - especial pra quem vaga pela noite sem o retornável desejo de quebrar a cara. E desse corpo que ofereci pra ser só seu, também não sou mais dona, agora é quase de quem quiser. Cara, eu só queria te ver mostrando que precisa de mim, vez que outra. Que me amasse com ênfase nas vezes que não mereci ser amada. Porque, entre me sentir inútil só pra você e me sentir inútil pro resto do mundo, optei pela diversidade
- Não preciso de dinheiro. Ele deixa as pessoas cautelosas.
- Por favor, Alex. É preciso ter alguma cautela. Esse seu livro é legal e tal, mas não dá para viver só de folhas e frutos silvestres.
- Não sei se você deve depender de muito mais do que isso.
