Desculpas Amor Nao Correspondido
Estréia.
Ele estava lá me esperando
Como um encontro marcado
Cheguei de nada e aos seus pés tremi
O palco agora opaco e frio me convidava a subir
Um pensamento, dois. E os pés, degrau por degrau subiam
Uma angustia de estréia tomou conta e subitamente pensei em desistir
Mas estava só... Quem seria testemunha de meu fracasso ou sucesso?
E continuei firme como quem quisesse conquistar algo mais.
No meio do palco o microfone desligado e a platéia de bancos vazios e silenciosos, parecia dormir.
Então o recitador emulou a primeira palavra e num ato seguinte toda penumbra se fez poema, ditando um dilema...Pra quem?
A euforia tomou conta do espetáculo e silenciosamente os versos foram a todos os cantos e como num encanto.
Nos bancos as almas solitárias e emocionadas se levantaram
e aplaudiram em pé.
Compreendi que as pessoas simplesmente se afastam. Afastam independente do tempo que ela está em sua vida, querendo ou não, tendo motivos ou não, de alguma forma se afastam. Pode até ser que uma hora alguém quebre esse ciclo e permaneça, mas quando você passa a olhar a vida e as pessoas com mais clareza, percebe que é raro encontrar alguém que permaneça, principalmente com as tempestades e os dias difíceis. Quando você passa a olhar a vida com mais clareza, você percebe também que nem sempre vale a pena ser a pessoa que corre atrás, ainda mais se a pessoa decidiu partir ou se afastar de você por vontade própria. Você percebe que quem quer realmente ficar, arruma um jeito de permanecer, e que mesmo se for, de alguma forma voltará. Você percebe também que quem quer ficar com você suporta o insuportável, aceita teus defeitos e permanece lá por você, firme e forte o tempo que for necessário e mesmo que você faça drama de insistir em querer ficar sozinho, de não querer ver ninguém, de querer ir embora, tolera os dramas, bate o pé e diz “eu fico, e se for você for embora, eu vou atrás”. São pessoas assim que valem a pena, são pessoas assim que permanecem ao seu lado nos melhores e piores momentos, que te atura nos dias bons e ruins que você tem que dar valor, independentemente do tamanho do seu orgulho. Já essas pessoas que vão embora no primeiro descuido, que no primeiro obstáculo já correm, já fogem sem ao menos tentar, essas podem ir para nunca mais voltar, garanto que quando perceber as pessoas de verdade ao teu lado, essas que foram embora não farão falta. Depois que passei a olhar a vida com mais clareza, no meu coração só existe espaço para aquelas pessoas boas o bastante para permanecer em qualquer momento, não tenho mais espaço para ausências e enrolações no meu coração.
Viver como se fosse nosso último dia é ótimo,mas viver como se fosse o último do nosso próximo é que nos torna bons.
É assim que tem que acontecer.
- Sem pressa, a gente só tem que esperar a nossa vez, e torcer pra tudo dar certo quando a hora chegar.
- Sem pressão, a gente tem que viver a vida no ciclo natural, e fazer as coisas quando realmente acha que tem que fazer.
- Com sinceridade, ela muitas vezes machuca, mas é sempre o melhor caminho, ela liberta a todos, e mostra a verdadeira cara do sentimento.
"O poema é um mistério que nos transforma. O poeta aspira sempre transformar o ser humano para melhor."
FLORES ROUCAS
Uma voz rouca que mortifica-se
Uma alma que pesa de um silêncio que grita.
Nas intrigas dos nossos pensamentos.
Silêncio onde guarda-nos o fardo da vida.
Rosa branca que murchou com o calor do sol
Só restam agora os espinhos de dor.
Ventos frios das luzes do palco que iluminam
Sobrevive quem tem a sorte de uma vida esmigalhada.
Canto triste de um lamento
voz rouca que pesa no silêncio.
Essência de uma alma das minhas belas camélias floridas.
Onde está a fragrância da flor, dos nossos anos perdidos.
O silêncio da nossa agonia ou talvez da nossa velhice.
A felicidade das nossas lembranças, das nossas memórias
São aquelas que não vivemos nem sentimos.!
JANELA E ALGUÉM
Alguém já escreveu que os olhos são a janela da alma.
Eu concordo com esta verdade
hoje eu acordei decidida a mudar
Passei a noite acordada
mais uma noite quente de outono maldita insônia
Maldito pesadelo
malditas ideias que me fazem questionar
as coisas que eu alguma vez
nunca quis questionar, deste mundo cada vez mais perverso, desumano e frio
Enfim resolvi reviver
os melhores momentos de nós os dois
dei-me conta de que já vivemos tantas coisas bonitas das coisas que já passámos
e por um instante dei-me conta a sorrir mesmo à gargalhada.
Amaste-me como nunca ninguém me amou. Eu lhe amarei como nunca amei antes. O que me importa és tu me amando.
Ás vezes a gente dá uma sorte danada ao encontrar alguém que, pouco a pouco, se torna tão especial para nós que já nem sabemos dizer o que seria da nossa vida se não fosse esse encontro. E no fundo, cada um sabe quando se trata de alguém que - dentre tantas outras - se destaca por ser a sua pessoa. Aquela espécie de pedacinho do mundo inteiro, em forma de gente. Aquela com quem você se sente em casa, sempre que dá um abraço apertado reativando lembranças gostosas partilhadas não importa a data de registro no calendário do tempo.
Aquela pessoa que de imediato lhe vem em mente quando você está tão feliz que por não se conter com tamanha alegria, precisa encontrá-la para contar o que aconteceu, como quem acabou de levar para casa o seu bebê recém-nascido e por ter tanta confiança nesta pessoa, simples e seguramente lhe diz: Segura!
Quando você se dá conta de que encontrou uma pessoa especial, cada fragmento de felicidade que encontra pelo caminho, de alguma forma está associado ao nome dela. Quando você sorri largo, é como se o fizesse em homenagem a quem tão sabiamente lhe desperta os melhores risos. Quando dá por si, você já está recomendando até mesmo uma música que acabou de conhecer mas já ouviu umas duzentas vezes, só para afirmar com toda a convicção do mundo que ela foi feita sob medida para aquele momento que só vocês sabem.
Para uma pessoa especial, você manda até mensagem em branco só para ela saber que em algum lugar no mundo, ela está se fazendo sentir, mesmo sem poder lhe tocar. Para uma pessoa especial você diz que tudo o que mais desejava naquele momento era poder estar sentindo as ondas do mar envolvendo seus pés, com a brisa contornando seu rosto e, se possível, agitando seus cabelos enquanto a areia fofa permanece acolhendo seus passos incertos, debaixo de céu estrelado e uma tremenda lua cheia. Mas que você facilmente trocaria tudo isso pela chance de sentar num degrau qualquer na entrada da casa e recostar a cabeça no ombro dela, para que apenas possam, juntos(as), sentir a vida acontecendo.
Meu luar
A lua me vestiu de seda pura
Beijou minha fronte e partiu
Deixando seus mais doces segredos
Escarnados em mim.
Na noite volutuosa
As estrelas cintilantes, todas curiosas
queriam saber: de onde vem o brilho da lua?
Em silêncio fiquei sem responder
A magia que cerca uma noite de luar
Só os amantes podem dizer.
Ai ela disse sim, e amanhã finalmente eu a verei...tantas coisas pra esse momento imaginei...tantas vezes diante do espelho eu ensaiei...mas tudo em vão tenho certeza que diante dela a voz irá faltar e o texto tão ensaiado esquecerei.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp