Desculpas Amor Nao Correspondido
SENTINDO O PESO DAS ESTAÇÕES
Poeta Brithowisckys
Eu quero ficar perto das colinas onde existem árvores frondosas, enquanto elas choram sentindo saudades, anelando o retorno do sol de PRIMAVERA.
Eu quero olhar em cada olhar para ver se encontro um que seja igual ao teu, porque eu o perdi, quando me disse adeus naquela tarde sombria de VERÃO.
Eu quero ficar bem tranquilo esperando o OUTONO, quando as folhas pardas caem, e na minha imaginação, vejo na sua beleza estonteante, a nobreza pura de sua alma no entardecer..
Eu quero sentir o seu perfume preferido “Eau du Soir parfum” nas noites intermináveis e gélidas de INVERNO, quando o frio cortante da madrugada teima em fazer-me companhia enquanto você vaga nos meus sonhos ao léu.
Eu quero sentir entre os dedos os fios ondulantes de seus cabelos anelados, como sinto os cabelos loiros das espigas de milho no meu roçado!
Eu quero ficar acima das montanhas de Alto Paraíso, vendo as minhas lágrimas que se misturam nas corredeiras ligeiras e intermináveis nas quedas livres das cachoeiras, nas sombras dos buritizais.
Não, eu não quero pensar na morte, mesmo sabendo que ela é uma certeza, sem ver a beleza estonteante da flor do hibisco roxo, a meiga mulher que um dia eu amei perdidamente e a fiz minha consorte.
Sim, eu ainda sonho em viver com ela eternamente, ao lado dela, para sempre, porque a vida sem ela tem o gosto nefasto da solidão, que escurecem meus dias turvos em todas as ESTAÇÕES!
Mordida
A sua mordida
Me deixou uma ferida
Que por vezes sangra
Ou dá uma fisgada ardida
Sinto em dizer
Que sua mordida
Me tornou algo que eu não queria ser
Vulnerável...
Mas vulnerável a você.
Quando outras mordidas eu tomar
Nenhuma irá ficar
Já que agora tenho uma ligação
Uma obrigação
Ser submissa a você
Mas não por obrigação
E sim porque sua mordida
Atravessou meu coração.
Por favor, volta aqui
E retira essa mordida
Não quero ficar presa
Não quero que um amor platônico
Seja o amor da minha vida
Por favor volta...
Às vezes, as coisas boas estão ali, na esquina, esperando para te encontrar, mas a gente nem percebe. Fica tão focado no que deu errado antes, no que não saiu como o planejado, que esquece de deixar espaço para o inesperado. Mas deixa eu te contar uma coisa: as melhores coisas - e as vezes as mais bonitas - estão no que a gente não espera. Espero que você, quando estiver prestes a se sabotar, lembre-se de que a felicidade também é feita dos tropeços, das falhas, dos erros. Não deixe que o medo do passado apague as oportunidades do presente. Quando o sol decidir brilhar sobre você, que você se permita sentir. Afinal, se a vida não espera, imagine as coisas boas…
Para seguir enfrente precisamos, apenas de alguém que nos ame, sem precisarmos nos preocupar que precisamos seguir enfrente.
"Cada momento de silêncio é uma oportunidade para ouvir os ecos das decisões que moldam nossa jornada."
Amada Selene como sempre estás maravilhosa, mesmo distante, muitos percebem o teu encanto, a beleza de cada uma das tuas fases se destacando no céu, deixando a noite mais elegante, sendo uma presença ilustre, exposta ricamente, às vezes, misteriosa entre as nuvens, apaixonante de várias formas, és tratada por alguns como confidente, outros queriam que fosses uma mensageira para seus amores, uma maneira de encurtarem a distância, de dizerem que estão com saudades, certamente, és espectadora de muitos romances, parte significante de certos momentos, de lindos cenários, provocas um efeito entusiamente, um dos feitos divino, uma prova do seu amor lá no alto.
O figurante
O passado me mata, constantemente, me massacra. E por que? Seria fácil falar que é por causa de um amor, mas é muito mais complexo que isso. Quando você ama alguém, você se entrega. Você não se coloca em primeiro lugar. Você deixa aquela pessoa ver cada linha sua. A vulnerabilidade, As dores, Tudo. Tudo o que você pode ou não oferecer e ser rejeitado é normal, mas ser rejeitado por todos a vida toda, te coloca em um mar de inferioridade gigantesco como se somente por você nascer, você já está errado. Você se vê perdido, como se realmente todo mundo mente pra você, como se você realmente não existisse e é só parte de uma novela, onde você é o figurante, sabe? Ninguém liga pro figurante, ninguém leva a sério o figurante, ninguém se importa com o figurante.
Minha consciência se parte, em mil pedaços quentes,
Invasora das minhas noites, dos meus dias ardentes.
Como posso amar, se amor nunca recebi?
O que é o amor, se nunca o senti em mim?
Espero olhares, atenção, mas o silêncio impera,
Ninguém me vê, ninguém me espera.
Sou múltiplo, sou visões de cada ser,
Fragmentado, difuso, difícil de se perceber.
Quando me ergo, logo sou roubado,
Quando conquisto, sou invejado.
Tenho medo de mim, da minha própria mente,
Ela pode me ferir, me fazer inconsequente.
Temo a felicidade, essa névoa passageira,
Que pode ser falsa, efêmera e traiçoeira.
E o amor? Ah, o amor, uma dor que não entendo,
Feito de mentiras e interesses, um jogo que não defendo.
Verdadeiro amor é o que liberta,
Mas também acolhe quando a volta é incerta.
Felicidade, ilusão que o tempo tece,
Existe e não existe, como o tempo que nos enlouquece.
Não sei se sou feliz, se sou amado,
Mas sei que estou, em mentes espalhado.
Cada um cria uma imagem de quem sou,
Mas a verdade, essa ninguém alcançou.
Sou mistério, sou sombra, sou eco no ar,
Ninguém sabe quando vou, quando vou falar.
E para descobrir quem sou, quem me tornei,
Somente eu, talvez, jamais saberei.
Como posso amar, se nem a mim eu pertenço?
Me saboto ao ver o ideal, meu próprio cárcere imenso.
Por que amar, se amor nunca conheci?
Se ninguém me tocou, se ninguém surgiu para mim?
Eu sou do silêncio, da solidão confortável,
Poucas palavras, uma vida impenetrável.
Feliz estou quando estou só,
Mas se alguém invade, sinto-me em pó.
Cada um me vê de um jeito diferente,
Alegre, triste, bravo, indiferente.
Sou o reflexo do que sentem por mim,
Mas eu, no espelho, nunca me vi assim.
Vivo nas sombras, sem me encontrar,
Espero, um dia, pela gratidão chegar.
Ajudo sem esperar nada em troca,
Mas a alegria deles me faz sentir mais forte.
Quando sorriem, sinto-me leve,
Quando choram, o peso em mim se atreve.
Ser bom ou ruim, já não sei discernir,
Só sei que a pena eu não quero pedir.
Queria que entendessem quem sou de verdade,
Mas como, se em mim, também há essa dualidade?
Subo, mas querem me manter no chão,
Quando conquisto, olham-me com estranha visão.
Comemoro suas vitórias, com o coração aberto,
Mas quando é minha vez, o olhar é deserto.
Percebi, querem que eu permaneça pequeno,
Subordinado, preso no mesmo terreno.
Falam que desejam meu crescimento,
Mas na verdade, temem o meu alento.
Inveja, essa planta que cresce no escuro,
Amar é complexo, e o respeito é tão duro.
O amor, agora entendo, é ilusão,
Ninguém ama, ninguém com devoção.
Neste mundo, dor e sofrimento imperam,
Os pequenos momentos de luz logo se encerram.
Damos o melhor, com o que nos foi dado,
Oportunidades raras, conhecimento moldado.
E no fim, talvez seja melhor assim,
Sozinhos, em paz, sem esperar o "fim".
Minhas sombras da noite guardam dor,
Peugeot tristeza, angústia sem cor.
Desempregado, sinto o frio da solidão,
Encolhido num canto, sem esperança na mão.
Vejo o mundo, mas entendo a escuridão,
A luz da felicidade é loucura, ilusão.
As pessoas, cruéis, sem amor ou compaixão,
Protegem seus interesses, sem coração.
O amor, se existe, é mudo e vazio,
Um jogo de máscaras, disfarçado de frio.
Respeitam até quando convém,
Depois, viram as costas, vão mais além.
Se és bom demais, tentam te derrubar,
Procuram erros que possam te manchar.
Se és ruim, tentam te redimir,
Buscam o que de bom possam descobrir.
Um mundo confuso, onde os maus são idolatrados,
E os bons, sem motivo, são sempre maltratados.
Cada dia é intriga, me enlouquece o pensar,
Talvez os loucos sejam sábios, no seu próprio lugar.
E o amor? Ah, esse mistério profundo,
Nunca recebi, nunca entendi o mundo.
Desde o meu nascimento, fui amado e odiado,
Querido por alguns, por outros amaldiçoado.
Então me explique, o que é o amor?
Se é um sentimento ou um simples favor?
Pois sem tê-lo, não sei definir,
O que nunca senti, como posso pedir?
Âmago intenso pertencente a uma natureza sublime, um esplendor amável, olhar provocante, profundo, confiante, que remete à veemência que está presente em um céu ensolarado, uma linda espécie de anjo avivada e enaltecida pelos raios de sol, movimentos graciosos, existência que carrega consigo uma certa audácia, que veio a este mundo, deixá-lo mais instigante, imensurável, emanando o amor que vem do fundo da sua alma e vai aquecendo demasiadamente até mesmo um breve instante, durante encontros mais demorados, sendo a beleza de momentos únicos, emocionantes, memoráveis, diferença notável, que permite admirar o que está além de uma mera superficialidade, quando cada segundo se faz necessário.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp