Desculpas Amor Nao Correspondido

Cerca de 738237 frases e pensamentos: Desculpas Amor Nao Correspondido

A beleza gera a atração, a atitude nutre o amor

É a beleza que atrai e chama a atenção, mas ela não sustenta a relação.
Se somos atraídos pelos olhos, através da aparência física e até de um sorriso, não é isso que nos toca a alma e o coração, não é isso que mantém o relacionamento.
O que mantém o sentimento são as atitudes, são elas que nutrem o que sentimos.
Nós nos apaixonamos pelo convívio, por quem enxerga além da aparência, por quem tem prazer em compartilhar, somar e estar por perto.
Maior que a atração física é o sentimento de amizade e cumplicidade que se demonstram com afeto, ternura e carinho.

Inserida por luizguglielmetti

O amor, como o fogo, desaparece sem combustível.

Inserida por pensador

Amor é sempre amor, mas amor bonito de verdade é aquele que se declara sem palavras.

Inserida por ednafrigato

É recente, e ainda você sente...
Tudo passa, mas nem tudo vira passado...
O amor que você sente, alimente!
Ajude seu coração entender, que não dá para deixar de amar, dá para deixar seguir...

BN 1996

Inserida por BN1996

O homem sem uma casa é livre, porém vive sem proteção.O homem sem um amor é liberto,mas tem aprisionado o coração.

Inserida por valdirgomesescritor

Estava sedenta por mergulhar nas águas profundas do amor. Entre um mar e outro, encontrei você, que me passou toda a certeza de que poderia imergir sem receio algum. Acreditei e mergulhei. Assim como uma criança estando no alto, pula sobre o colo de seu pai,quando este bate palminha pra ela, dizendo: pode pular! Mergulhei sem medo, confiei em cada palavra que me dizias. O amor tem dessas coisas, por mais adulto que sejamos, por mais experiências dolorosas que tenhamos tido, ele nos traz o sorriso sem motivos, o palpitar no peito que te faz sentir-se vivo, o nervoso quando estamos perto e não sabemos o quê fazer, o quê falar... não adianta, é tudo tão novo quanto velho. Lá nas profundezas, as águas começaram a se agitar. Busquei por tuas mãos e por teu olhar que me transmitiam tanta confiança. Não os encontrei. Já havia uma tempestade preanunciada, da qual, apenas por mim, era desconhecida. A emersão ainda está acontecendo.
D i a
a
d i a.
vts

Inserida por Valeriateixeira

Nas noites mais triste lembre-se sempre do amor e da paixão que é viver.

Inserida por eliseu_barros

Um amor nunca é sentido, mais sim vivido.

Inserida por gilson_souza_1

Amor jovem

Há horas em que me ponho a pensar.
Como uma jovem tão linda, diz de mim
gostar.
Quando analiso, vejo que quase imposível
é tal acontecer.
Porém garante ela, que sempre irá me querer.
Diz preferir a minha maturidade, e o
conhecimento da vida.
Eu chego a dar preferência QUE: antes que eu
possa vir a amar de verdade, que possa ela
analisar seu querer, ver na realidade se ele
é verdadeiro.
Escolho que ela passe a viver sua vida, a
caminhar por outros caminhos, e na rua do
esquecimento a mim deixar.
Melhor será que nesse episódio, só um venha
a sofrer.
Eu não quero, que ambos sintam isso acontecer.


Roldão Aires

Membro Honorário da Aclac. - RJ
Membro Honorário da A.L.B/S.J. do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B/Votuporanga - sp
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Falar da vida é muito fácil, quando acreditamos que o amor é fundamental a ela.

Inserida por NinoCarneiro

Eis a fórmula do amor: (Nt + Ng) ÷ 2 = AmC.
O verdadeiro amor nada mais é do que a fusão do amor fraterno com o amor conjugal. Isso todo mundo já sabe. O que quase ninguém sabe é que o amor fraterno possui três medidas: pequeno, médio e grande. Ele é medido pelo nível de satisfação pessoal, tirando uma média dos três primeiros encontros com alguma pessoa. Uma vez determinado, permanecerá igual para sempre. Ou seja, esse negócio de amor à primeira vista não existe. Paixão a primeira vista, sim, pode ocorrer, mas pode ser uma verdadeira furada.
O amor conjugal é apenas uma mutação do amor fraterno e pode não existir. Mas quando existe, equipara-se ao surgimento de uma borboleta. Se a taturana for de porte grande, sairá do casulo uma borboleta grande. Se a taturana for pequena, sairá uma borboleta pequena. Porém, nem todas as taturanas chegam à fase de mutação. Isso significa que se o amor fraterno de alguém por alguém for pequeno, o amor conjugal também será pequeno, mesmo se estiver no nível máximo. Se o amor fraterno for grande, o amor conjugal também será grande, mesmo se estiver no nível mínimo. Claro, na hipótese de existir.
O amor conjugal será determinado pelo grau de necessidade de um possível encontro ou reencontro com alguém, somado ao nível de tolerância cronológica convertida em graus, tudo dividido por dois, sendo que cada grau compreende três minutos.
Para entender melhor, procure no YouTube o canal "Livros Curtos por Paulo HG"

Inserida por paulohg

Precisamos propagar o amor, porquê de dor, já estamos saturados!

Inserida por JaneFernandaN

Pra hoje: a leveza que os passos quer; a paz que a alma precisa e o amor que o coração merece.

Inserida por ednafrigato

AMORTECEDORES

“Amor tece dores”
mas também
alegrias e flores...

Amor é poesia
linda...
Mesmo quando torta
marginal e ao acaso.

Inserida por AdrianaMoulin

A poesia é o reflexo do seu interior, assim como o amor é um conflito entre nossas reflexões.

Inserida por Robson_Barbosa_

Amor Deus
Pensamento
Nervosa

Meu primeiro amor.
Sim, eu ainda te amo. Sempre amei, sempre foi muito difícil esconder esses sentimentos, esse carinho, essa vontade de estar com você que me consome cada dia mais. Talvez, somente Deus saiba o quanto eu desejo estar contigo e te fazer a mulher mais feliz desse mundo.
Só que... eu não posso, não tenho essa oportunidade de ter você em minhas mãos. Nunca terei. Te perdi para outra pessoa, outra pessoa conquistou seu coração, outra pessoa sempre irá conquistar, será com outra pessoa que você passará sua vida. Você beijará outra pessoa, fará carinho em outra pessoa. E esta linha tênue que havia entre nós... se rompeu, foi tão fácil e rápido que nos separamos, nos afastamos no quesito do amor. Todavia, penso que encontrarei outra garota, uma garota que me faça sentir o que nenhuma nunca fez. Uma garota que seja recíproca no mesmo tanto, uma garota que seja carinhosa, amorosa, que sempre me ame e faça questão de me demonstrar isso, faça questão de que eu nunca esqueça isso. Porém, por mais que eu consiga colocar toda essa eloquência em minhas palavras, o medo ainda me consome, o medo de sentir novamente, o medo de ser quebrado novamente. Extasiado fico ao saber que encontrarei alguém, entretanto, a melancolia me consome novamente.
Ah, a quem estou querendo engodar? É claro que anseio por esse dia. O dia em que, realmente, serei amado. Portanto, continuarei aqui, esperando, esperando que essa pessoa apareça.
É implícito que, tampouco admiro a vida, com todas essas desilusões e falsidades...
Recôndito é o meu sentimento, meu afeto por você. Perscrutes e não acharás, oculto deixarei diante de seus olhos... por mais que eu anseie em lhe demonstrar, guardado ele tem que estar.
Pândego sou no dia a dia, cauteloso em minhas palavras para tentar não expressar o que sinto e, finalmente, te deixar livre para amar outrem, e ser feliz nas mãos de outra pessoa.
Confesso que ainda sonho em um futuro melhor ao seu lado, até porquanto essa é a única escolha que tenho... minha mente está ocupada por ti, meus pensamentos repentinos só dão em você, e em mais ninguém.
Confesso, novamente, que difícil será ficar calado, sem poder me expressar e, realmente, dizer o que sinto. Portanto, venho, por meio deste lhe dizer tudo que está se passando dentro de mim, todas essas mágoas e amarguras que venho carregando há muito tempo, sem ninguém saber.
"São poucas as pessoas que fariam tudo umas pelas outras. Hoje, no mundo em que vivemos, as pessoas só pensam em si, ninguém deixaria de ser feliz por você." Dito isso, saiba que, eu sou e sempre fui uma exceção... eu sim deixaria de ser feliz por você.
Por todos esses aspectos, taciturno ficarei, sem lhe demonstrar, por mais que eu queira, juro, por toda a vida, tentar. Todavia, livre a deixarei para amar.


FARIA, RC. 2018

Inserida por rhuangz

A garota que me ensinou o amor.
Você me quebrou, me deixou em pedaços. Agora, cá estou eu, juntando todos os fragmentos do meu coração. Embora eu tenha feito tudo por ti, apesar de me humilhar só para te ver feliz; me desprezas de forma rude e singular.
Loquaz é em suas palavras, meândrico sou em meus entendimentos. Eu quero te compreender! Me deixe entrar, me deixe saber; e, portanto, reputarei qual caminho seguir.
Para qual lado devo ir? Ficar perto de ti, sofrer, e posteriormente chorar por alguém que nunca foi recíproco o suficiente... ou posso me afastar agora, e sobretudo, esperar... esperar que tudo volte ao normal, e que possamos ser grandes amigos como sempre fomos, outrossim, felizes.
Não, não, não! Não posso deixar isto acontecer novamente. Dizer tudo aquilo, e antequanto sumir mais uma vez... me desolar mais uma vez. Eu tento, juro por TUDO que tento me recompor, ser trivial ao que sempre fui. Entretanto, isso não é fácil! Não é fácil voltar ao meu eu, viver meus dias corriqueiros na maior normalidade, sem sentir sua falta.
Isto dói, dói te ver com outra pessoa... machuca muito saber que, em meu futuro, você não estará lá. Não passará de uma lembrança recôndita e ímproba de ser contada.
Mas eu agradeço. Agradeço por fazer parte de uma das minhas melhores lembranças, por fazer parte da minha vida, por continuar aqui, mesmo depois de todas as brigas, confusões e erros da minha parte.
Por todos esses aspectos, tácito fico perante a ti, sem dizer o caos que está dentro de mim. Confesso que difícil será tomar esta decisão, é árduo tirar todos estes sentimentos, estas lembranças que não vão embora jamais. Todavia, não tenho outra opção senão ir embora e dizer... adeus. Somente por enquanto.

PS: Nunca se esqueça de que eu te amo, sempre amei e sempre vou amar. Você sempre estará nas minhas lembranças como “a garota que me ensinou o amor”. Espero que um dia voltemos a nos falar.

Dedico esse texto ao meu primeiro amor, à garota que me ensinou o verdadeiro significado da palavra “Amar”.
FARIA, RC. 2019.

Inserida por rhuangz

Decepções no Amor.
O amor se tornou tão superficial ao olhar humano, e as pessoas sequer percebem isso. Já não sabem mais amar... ficou até difícil confiar. Brigam por motivos banais; o ciúme possessivo as corrompe, as consome.
Ah, como o amor era lindo. Podemos ver isso com clareza ao observar o passado; vários casais felizes e cheios de expectativas. Entretanto, isso não mudou totalmente. Todavia vemos, hoje, pessoas que sabem amar. E outras que... tampouco se importam.
As grandes perspectivas que fazemos sobre alguém ao colocar tudo de nós naquela pessoa; nossa confiança, amor – principalmente o próprio -, tudo isso vamos deixando de lado e colocando na pessoa amada, isto é, o que realmente sobre para nós? Migalhas de um amor não correspondido, porém tão grande que não percebemos o mal que nos faz.
Ambos sabemos que a não reciprocidade de expectativas – ou melhor, a decepção de sonhos que colocamos em alguém -, pode vir a se tornar uma das piores dores que o ser humano sente.
"Ainda pior do que a infelicidade de um não, é a angústia de um talvez." E é esse talvez que nos entristece. É ele que nos tira o sono; é por causa dele, de certa forma, que deixamos de acreditar no amor. Nos doamos tanto por pessoas que sequer se importam conosco. Mas, se conteste, pergunte-se o porquê de estar fazendo tudo isso. Por que está depositando tudo em alguém e não deixando nada para si?
“Em tão pouco tempo, o amor agravou-se em uma das empiores dores que existe.” Isso é o que muitas pessoas dizem – ou dirão - ao serem decepcionadas, iludidas, abandonadas, mas... sabemos que não é bem assim.
O amor é e sempre foi um conceito tão subjetivo de cada pessoa; ninguém nunca vai ter um afeto por outrem de modo igual ao seu. Dito isso, saiba que amar não dói, amar não machuca. Como diz David Cain em seu blog Thought Catalog: “O amor não dói. Se doer não é amor, é outra coisa. Medo. Apego. Idolatria. Vício. Dependência emocional. Mas amor não é. Porque o amor não nos faz sofrer, pelo contrário, nos deixa mais saudáveis, mais felizes.”
Portanto, reveja suas ideologias baseadas em conceitos que você mesmo criou sobre o que é amor, e sobre como está tratando-o, sobre como está cuidando de si mesmo quando se fala de amor.

Inserida por rhuangz

Eu gosto dos pecados de amor
Dos reflexos do corpo
Da pele arrepiada.
Gosto de arranhões tatuados nas costas
Calor humano , e um beijo insano
Troco o silêncio,
por palavras censuradas !

Inserida por michelliribeiro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp