Desculpas Amigo
Pessoas tóxicas não reconhecem seus erros, ficam inventando desculpas e culpando outras pessoas. As sadias reconhecem suas limitações e falhas e buscam aprender e melhorar com seus próprios erros. Observe! Talvez tenha alguém assim perto de você que precisa de ajuda!
Tão importante quanto agradecer aos céus e a terra, é pedir desculpas pela atitudes tomadas. Humildade é a palavra.
Parece ser muito difícil, para algumas pessoas, pedir desculpas a quem quer que seja, não importando o que tenham feito. Mesmo para quem é próximo, para quem é íntimo, para quem caminha junto, tem gente que não consegue pedir perdão. Ainda que estejam completamente erradas, mesmo que saibam que machucaram, que vacilaram, algumas pessoas não se desculpam, pois nem ao menos se culpam.“Egoísmo, egocentrismo, incapacidade de se colocar no lugar do outro.”
Um verdadeiro pedido de desculpas não é aquele que se diz apenas com a voz, mas também com o coração
eu lhe pedi desculpas e vc simplesmente riu da minha cara.
ó meu garoto solitário
vai mesmo se prender nessa escuridão
sai daí, não é seu lugar
eu sei que não é
você não quer isso garoto solitário.
eu lhe pedi desculpas
por ser uma estúpida contigo
eu me arrependo de meus atos
e por quê vc não se arrepende dos seus?
me diz meu garoto solitário
sei que vc se importa com as pessoas
precisa admitir
você é uma pessoa boa mas está escondendo o que à de bom em ti.
me diz, isso lhe faz bem garoto solitário?
não se prenda, aceite minhas desculpas
eu só quero lhe ajudar,
não me deixe falhar nisso também.
Desculpas e erros. Dois pontos interrogativos ou indecifráveis, quando não há um entendimento entre as partes questionadas.
Mulher II
As tantas e muitas de riso frouxo, solto e contagiante,
Antecipo as desculpas, pois escrevo a musa da própria felicidade.
A criatura que, por si só, é euforia.
Ela que pega a vida e colore,
Desenha um caminho só seu, como bem lhe apraz.
Amante do bel-prazer.
Formávamos um lindo par,
Em um refrão de um bolero ou ao ritmo de um bom forró,
Dançando sem música, ao ritmo do bater dos nossos corações.
- Tu não viste quando me moldei a sua forma?
Tenho lembranças guardadas de todos os momentos em que foste minha,
Em que me tornei a ausência de solidão.
A excitação do encontro inundava o corpo em sua plenitude,
E esse pedia por pressa, mas eu me ia devagar – usufruindo de cada segundo em sua eternidade.
Ao mínimo avistamento, corria ao encontro do seu regaço,
E por ali me deixava quieto.
Ansiava por sua companhia,
E ali estando, custei a acreditar – não sabe como é difícil convencer-me,
Tenho sido intitulado “irredutível” nas rodas alheias.
Por vezes, fingia que não estavas ao lado,
Para ter a surpresa do reencontro.
Como era solícito o nosso amor,
Como eram libertadoras as chegadas,
E a partidas envoltas pelo pesar da saudade.
Ei-la que vem vindo com furor,
Deflagrando palavras que desnudam o lume da minha paixão,
Expondo o mais frágil do meu ser.
Ei-la que vem vindo como vento,
Livre, avassaladora.
E, sendo eu poeta famigerado,
Transformei-te em verso,
Verso que carrego sempre comigo.
É ela uma mulher,
Este ser aclamado desde os primórdios.
É ela a mulher amada,
A mulher frugal,
A gênese e o fim do meu anseio.
Encontro celestial
Um dia te encontrarei no paraíso e te pedirei desculpas por não te escutar, te pedirei perdão por ficar com raiva de ti e pensar só em mim.
Quando eu te encontrar, te darei o meu melhor abraço, o presente mais caro da loja, o doce mais apetitoso da confeitaria, o perfume mais cheiroso, a flor mais graciosa e a fruta mais apetitosa.
Quando eu te encontrar, te contarei todos os meus segredos e burradas, meus desejos não realizados e meus sonhos ainda não conquistados.
Quando eu te ver, levarei comigo o melhor sorriso, a áurea mais pura, falarei as palavras mais lindas, contarei todas fofocas que eu souber e todas as piadas sem graças que eu puder.
Enquanto eu estiver chegando bem perto de ti, ficarei te observando com atenção pra nunca mais te esquecer, lembrarei dos nossos dias juntos, de quando por ti sofri e da saudade que por ti eu senti.
E, no dia em que finalmente eu puder sentir a tua presença, esquecerei de todas as lágrimas que chorei e dos dias de luto que enfrentei.
Com pensamento independente criamos hábitos de arranjar desculpas pra nós mesmo...
Assim se constroem o mundo instável dos homens !
Enquanto muitos colecionam desculpas pra não sair do lugar, existem outros que não medem esforços pra vivenciar histórias que valem a pena serem contadas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Pedidos de desculpas para mostrar arrependimento
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade