Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura
Questionamentos...
As vezes me questiono se tudo o que passa pela minha cabeça é fruto dos meus pensamentos e daquilo que dizem que guardamos em nosso inconsciente.
As vezes penso em coisas tão belas, extraordinárias, porém há aqueles que tenho até vergonha e em alguns casos até remorso do que cheguei a imaginar.
Dizem que somos responsáveis por tudo que mandamos para o universo, desde nossas ações e principalmente em nossos pensamentos.
A razão é que tudo que nos é sugerido, desde os exemplos as "palavras" que ouvimos ou que nos aparece como um sopro em nossos ouvidos, somente nos atinge porque damos amplo consentimento.
Estamos na mesma sintonia daqueles que nos falam, porque tudo foi atraído por nós mesmos.
Como é fácil olhar para fora para encontrar as respostas do que para o que temos por dentro.
Acabamos atraindo cada vez mais tudo o que queremos nos ver livre.
Parece loucura mas o melhor a ser feito é conversar consigo mesmo.
Cada idéia que nos vier na mente, antes de repetí-lo ou colocá-la em prática, nos interrogar porque pensei isso? Existe razão para que eu pense isso? Seja o que for, nos indagar o que ganhamos com isso? O que perdemos? Que importância isso traz em nossa vida?
Se detectamos que as respostas não são nada boas, então devemos de imediato corrigir essa mensagem, reformulando em nossa mente ou trocando nossos hábitos de forma que as respostas serão as melhores.
As vezes não conseguimos nos livrar de um pensamento ou hábito, como se eles fossem maiores do que nós mesmos.
Nestes casos devemos buscar ajuda, cada um a sua maneira de forma a atingir o objetivo que é ser maior do que seus pensamentos e atitudes de modo que quando quisermos podemos mudá-lo.
A minha maneira é pedir ajuda a Deus, pedir que ele me de forças.
Sempre deu certo, quando não consegui é porque fui orgulhosa demais para enxergar minha fraqueza, ignorando a Deus, como se eu conseguisse sozinha.
A minha maior inimiga é minha própria cabeça, qual me faz ter pensamentos ruins, agir mal e só prejudicar a mim mesma!
Deixa a chuva cair e molhar-me enteira,dos pés a cabeça,levar daqui todo o calor que você deixou,molhar o vazio que ficou e o que restou.Sinto me como esse céu,derramando suas lágimas frias e geladas que não caem ao chão sem antes tocar em algo que tenha vida.Meus olhos cansados chorando por tudo que ficou,tão insignificante,não é amor,não foi paixão,talvez ilusão,queria ter dessagreditado,não gostado,odiado,não sofrer,quem sabe seria não eu aqui,mas você,se eu fosse mais forte,se eu tivesse fechado meus ouvidos,se eu tivesse feito tudo isso não teria aprendido,não teria entendido que apesar de olhos,sorrisos e carinho tudo não passou de coisas superficiais.Entendi que você se foi um dia como essa chuva está levando minhas lagrimas e não volta mais.
Tem dias que o que mais precisamos é colocar a cabeça no travesseiro para que nossos pensamentos possam ser acomodados.
POESIA VIVA
Pensamentos incontroláveis povoam minha cabeça
Pensamentos de você...
O avivamento da alma em constância,
Poesia lida que purifica e acalma.
Veio-me em versos simples
Arranjada com melodias orquestrais,
Encantando meu mundo interior
Ecoando em seus quintais.
Poesias não são minhas,
Esvaem-se pela tinteira,
Cobrem os papéis seguindo as linhas
Na mais branda sutileza.
Uma estranha ofuscação dos sentidos. O arrepio instantâneo e abrupto. Na minha cabeça ecoam determinadas vozes. Conversas entoadas. Conversas em tom de segredo. Sorrisos naturais. Vidas cruzadas. Olhares penetrantes. Uma dança envolvente. Júbilos contagiantes. Vidas partilhadas. Escárnios de bem dizer. Beijos. Aqueles beijos. E um rosto com traços de menino a ser mimado pelas minhas mãos.
Novamente vozes. Não sei ao certo o que elas me dizem. Sei que me murmuram palavras múltiplas, e me sabem aqui a escuta-las. Sim, porque não é pelo facto de ter optado fechar os olhos a este sentir, que deixei de querer ouvir o que tem para me dizer. Ouço em silêncio.
O mesmo silêncio da ausência e das diferenças sombrias. Ausências forçadas ou não. Diferenças relevantes ou não.
Fico aqui, dada ao silêncio comum dos pensamentos confusos.
Quero estar sozinha. Agora e sempre que assim o desejar. Talvez uma certa solidão possa dar-me respostas.
O que eu não quero é ficar à espera. Tu sabes Inês, que eu nem sequer sei esperar.
Deixa-me dizer-te também, que não espero algo concreto deste meu sentir, porque se assim fosse, o mesmo já teria avançado para um estado chamado desespero emocional. E isso, muito obrigada, mas eu não quero. Prefiro a vibração, o calafrio, a excitação, do que voltar a ter medo dos meus sentimentos.
Talvez o tempo me mostre na devida altura o seu significado. Talvez o tempo me ajude a encontrar a definição para este meu sentir.
Por enquanto mantém-se assim… misterioso e indecifrável.
É assim que eu o quero e por hoje é assim que vai ficar…
de olhos fechados e em silêncio. Misterioso e indecifrável.
A futilidade está na sua cabeça, assim como a miséria de pensamentos. mas o seu coração é grande e um dia vai achar alguém que te mereça!
As medidas do bem e do mal não entram na cabeça do homem, pois já residem nele desde o nascimento, os genes carregam consigo o entendimento.
"Eu sabia que não ia te esquecer, então eu deixei você pirar a minha cabeça. O seu cheiro em cada sonho que eu tenho, eu soube quando nós nos encontramos: foi você quem eu decidi que fazia o meu tipo."
Não jogue fora peças do seu quebra-cabeça, porque se fizer isto, seu quebra-cabeça pode nunca mais se completar...
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
