Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura

Cerca de 399705 frases e pensamentos: Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura

O caipira é um poeta...
O poeta é um caipira disfarçado de intelectual, falava eu há pouco para um amigo poeta.
Na verdade, o caipira é um grande poeta porque sonha todos os dias. Sonha com a terra mais fértil, regada pela água e aquecida pelo sol, para obter uma boa colheira. Sonha em ter uma boa sombra para seu descanso e o descanso dos outros "bichos" também. Sonha em viver em paz e feliz na sua roça. E a maioria desses sonhos ele realiza quando vê sua plantação crescer e florir e produzir bons frutos. Frutos que alimentarão outros sonhadores, com outros sonhos diferentes dos seus....mas que são sonhos também.
Sonhar é fundamental para realizar, fazer acontecer, ser feliz e vislumbrar horizontes azuis pela caminhada na vida.
Sonhe,faça do seu jeito e não se preocupe com o que os outros vão achar, porque sonhar é viver. Meu saudoso e querido pai já dizia " O sonho é de graça meu filho, então sonhe sonhos bons, brigue por eles e, mesmo que alguns não se realizem, muitos deles vão acontecer e você se sentirá feliz e realizado."
O Caipira e o poeta são sonhadores, e sonham bons sonhos todos os dias e o fruto desses sonhos alimentam o nosso corpo e a nossa alma.
Vamos sonhar bons sonhos e fazermos a nossa parte para que, se não todos, parte deles se realizem.
Boa semana e bons sonhos a todos!

Inserida por odiloneuzebio

Já que o peru está marinando,
A leitoa temperando,
Paremos um pouco para pensar
O que vamos celebrar.
Todas as bençãos recebidas,
Não podem ser esquecidas.
Render graças ao Criador,
Com muita fé e amor....

(Mel- 23/12/2010)

Inserida por MelaniaLudwig

"Sem amigos somos muito pouco, quase nada! Com eles, estamos sempre avançando mais um passo em nossa jornada pelos caminhos da vida."

Inserida por CCF

Alguns sempre farão um pouco mais , se dedicarão um pouco mais, doarão um pouco mais de si, serão mais atuantes e mais gratos
Alguns sempre acordarão um pouco mais cedo e dormirão um pouco mais tarde trabalhando um pouco mais que outros e se cansando um pouco mais.
Alguns sempre terão pensamentos mais profundos e serão mais inquietos e questionadores.
Alguns sempre terão a vontade de voar mais alto, de cantar mais belo, de correr mais rápido, de desbravar mais locais e amar mais intensamente e viver com mais prosperidade e sonhar um pouco mais, alguns irão realizar um pouco mais.
Alguns sempre vão se emocionar mais com as conquistas, vibrarão mais com os desafios, sorrirão com mais espontaneidade.
Alguns respeitarão tanto a morte que transformarão seus tempos de vida em plenitude.
Como é bom se sentir pertencente ao grupo dos alguns!!


Alguns sempre serão os especiais, os vencedores, os conquistadores, os desbravadores, os poucos que raros que passarão pela vida de forma tão profunda que não serão mais esquecidos.

Tenha um proposito e seja algum dos poucos alguns! O mundo precisa dos alguns!

Inserida por robertouyvari

Inda que o sol queime minha fronte,
mesmo que o vento leve um pouco de mim,
sempre perguntarei sem afronte,
onde irão as águas desse mar sem fim?

mel - 07/07/2011

Inserida por MelaniaLudwig

Não vá embora fica só um pouco mais não me deixe aqui sozinho ,eu sei que os homens são quase todos iguais mais esse aqui te ama demais, te peço so uma coisa diz que me ama demais .

Inserida por Ascaniopensador122

''A cada amor que se vai
O coração um pouco se esvai.''

Inserida por Naiane022

Cresci aprendendo que Plutão era um planeta. Há um pouco mais de dez anos me disseram que ele não era mais classificado como tal, e que nada poderia mudar isso.
De certa forma, durante a nossa vida, temos de aprender a lidar com algumas situações que mudaram repentinamente.
Pois é, isso pode ser complicado.
Agora, imagine - se com quinze anos de idade e sabendo que tudo o que você aprendeu sobre o sistema solar não é verdade. Que suas respostas nas provas das matérias de Exatas nunca foram corretas. Se adaptar a uma nova verdade pode não ser tão fácil. E no nosso cotidiano isso também acontece.
Às vezes alguém mente pra gente uma vida inteira ou a gente perde alguém na vida ou na morte. Se encontrar em meio a um deserto totalmente novo e sem uma direção a seguir, pode nos deixar confusos.
Mas assim como o mundo se adapta a nós, também devemos aprender a fazer o mesmo e continuar sobrevivendo.
Voltando a Plutão, eu posso dizer que tornar evidente em minha mente que aquele astro ainda contínua no nosso sistema, me deu esperanças de que algo importante não havia simplesmente desaparecido.
Da mesma forma, se alguém faltar a verdade conosco, tente não rejeitar a sinceridade e o perdão. Ou se algum ente querido nos deixou, lembre - se que nem tudo está acabado, um dia estaremos todos juntos novamente.
A esperança de um dia uma nova vida juntos nos fará continuar seguindo em frente até aprendermos uma nova verdade.

Inserida por rosivalevangelista

Não venha me dizer que foi só um acaso,
Nem tão pouco que fui seu quase amor...
Só fite seus olhos nos meus,
Neles verás minha alma,
E tudo o que nela transborda,
Amor, amor e amor...

Inserida por ARIANERSC1994

Todos temos um pouco de esqueda e um pouco de direita. Isso se chama equilíbrio. O resto é extremo. E todo extremo tem seguidores que jogam pedra contra o adversário. Mas quem é o adversário? A esquerda? A direita? Os militares? Os partidos? Ou a falta de ética, a falta de moral, a falta de educação e a falta de respeito com o semelhante?

Inserida por nulo

Todo cuidado é pouco no trato com o poder:
"Quando um poderoso o convidar, recuse com alguma desculpa, e ele o convidará com maior insistência. Não se entusiasme muito para depois não ser rejeitado, nem se mantenha muito distante, para não ser esquecido. Não se dirija a ele de igual para igual, nem acredite em suas muitas palavras: com seu palavreado, ele põe você à prova e, mesmo sorrindo, ele o está examinando. Ele não guardará os segredos que você lhe confiar, e não o poupará de maus tratos e correntes. Tenha cuidado e preste atenção, porque você está caminhando na beira do precipício".
(Eclesiástico 13, 9-14)

Inserida por pensandogrande

E eu que achei que amor
Era um contentamento,
Mas a pouco,eu descubri
Que amor é um sentimento.

E quando não demostrado,
Quem o sente,
Torna-se sufocado,
Dependente.

Quem dera eu ter o dom de amar,
Não para me sufocar,
Quero amar além,
Demostrar a quem o tem.

E através de um simples gesto,
Com carinho,
Mostrar que o amor estar por perto,
E que ele chega de-va-ga-ri-nho.

Inserida por NairKataryneBS

Uma vez só é pouco

Se a vida é um pingo de chuva
Um quase nada, um despertar de emoção.
Para dizer que te amo
Num lapso de paixão...

Amar-te ao nascer do sol é pouco
Se logo vem a noite e te leva de mim
Vem um novo dia e me mostra um poema
É tempo que se vai meu amor vira um dilema...

Amar-te uma vez só é pouco
Tudo logo se vai se esvai
Meu amor perde a vida, vira ilusão.
Porque fugaz é toda essa paixão...

Fica no corpo de uma saudade
Pedaços de um coração que geme de dor
São momentos vividos de hora esquecida
É tempo que deixa uma paixão sofrida...

Uma vez só é pouco...

Inserida por Irarodrigues

Terras do sertão.

Aqui eu me sinto bem
onde fiz o assentamento
de tudo um pouco tem
do plantio ao colhimento
e é dessa terra que vem
o melhor do alimento.

Inserida por GVM

A NAVEGAR SEM RUMO
Precisei sair de mim . Passear um pouco pelo mundo afora
a tentar enxergar cores e fissuras. Aqui dentro tudo me parecia
ser ventaria ,sombra,sobras ,loucuras. E era ....Quis fugir .
Mas há todo lugar em que fui ,não me achei e só via um espelho
me cercando dos mesmos traumas,dramas ,desassossegos ...
Silenciei e chorei
Chorei porque não consegui voltar liberta ...Inteira.
Com ensejos cheios de azuis ,quando aqui dentro inda
existem nuvens que me inquietam...me desnutrem...me congelam...
Chorei
Chorei muito porque não consegui achar caminhos em que pudesse me livrar dos tantos nós e espinhos.
Chorei e choro porque o grito continua abafado e me sufocando
aqui dentro .
Inda bem que minh'alma grita pra mim ... por mim ...pra dentro:
- "Tu não podes nascer de novo
enquanto o morto estiver bem vivo e em ti persistir !
Não fuja ,te desnuda! "
Então estou a me despir ,a me tragar ,me embebedar com sede de mais... e mais ... e muito a fim de seguir
Enxugar as lágrimas .
Inda bem que estou aqui , mesmo que no mesmo barco de descaminhos.
Mas Estou
Estou sim ... E navegando a cada segundo
por entre as veias de mim.
Um hora ,eu sei , minh'alma me levará a um cais
de paz sem forçar liberdade lá fora e no que não
pode existir.
Uma hora , sairei por ai , sem rumo ,sem dor ,sem peso ,
sem ais
Mas com o vento lá fora
a me assistir .

Inserida por Paulamonteiro

Até o fim dos nossos dias
habitará em nós um pouco da criança indefesa
que apenas buscava afeto e proteção.
Que os inevitáveis aprendizados da dor
não nos permitam descuidar
da nossa "criança interior",
sustentáculo dos resquícios de doçura
tão importantes para o bem viver.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Sonho com um mundo ideal...
Onde pouco importe a cor da pele,
Onde todos possam ser, simplesmente, o que são,
Onde ser gordo ou magro seja apenas um detalhe...
Um mundo onde os valores do bem aflorem
e onde cada um possa usufruir igualmente
do seu quinhão de sol.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Quero deixar um pouco da minha história na vida de alguém
Pode ser Ali além do mar ou
Além muito além....
Não quero apenas sonhos
Quero realidade também
Quero minha alma na sua e seu sorriso no meu
Esse sorriso bonito é meu e de mais ninguém

Inserida por mariafrancisca50leit

Gosto desta liberdade, de voar nas asas da emoção, de percorrer entre corações e levar um pouco do meu carinho:
Quando eu volto pro meu ninho fui eu quem mais ganhei por ter semeado um pouco do meu carinho.

Inserida por MagaliTavares

Cuidado! As vezes buscamos caminhos que sonhamos e deixamos um pouco de nós para trás.

Inserida por PamelaMohr