Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura
- Ei? Espera um pouco! Para onde vai com tanta pressa?
- Vou atrás da FELICIDADE. Vou pegar um pouquinho para mim e distribuir para muitos que não a possuem.
01 – ESTRANHA SENSSAÇÃO
Sinto que o meu corpo perde um pouco de forças, de vida, um pouco da razão de viver, sinto em minha vida que estou perdendo você, sinto esta força que sai de mim como uma ESTARNHA SENSSAÇÃO de esta morrendo um pouco. Sinto o vigor que havia em me acabar-se, estou envelhecendo, a juventude se vai, já sinto os olhos cansados, minhas pernas já não suportam o peso do meu corpo, meu andar esta mais lento, sinto que estou morrendo, morrendo de vontade de te ter outra vez, então vem e devolve a minha vida, e não deixa que eu sinta esta ESTRANHA SENSSAÇÃO de te perder e MORRER.
02 – NÃO HOUVE TEMPO
Não tive tempo de dizer do meu amor, não tive tempo de falar um pouco mais, não tive tempo de sentir o teu calor, não tive tempo de pensar como se faz, com a saudade que ficou não tive tempo. Não tive tempo de sentir os teus beijos, de afagar os teus cabelos, escutar os teus anseios, não tive tempo, não tive tempo de sentir o teu abraço, de sentir o teu olhar, não tive tempo de falar dos nossos planos, sonhar os nossos sonhos, não tive tempo de te escutar, não tive tempo de olhar teu corpo lindo, não tive tempo, quero este tempo que não tive só pra você, pois não tenho tempo de pensar naquele tempo, que não tive de te AMAR.
03 – CAMINHOS
Pelos caminhos que trilhei, passei por vidas tristonhas, vivi vidas medonhas, mas nunca desanimei, tive amores felizes, outros sofridos ou calados teve o coração partido e às vezes do peito arrancado, às vezes caminhos sem volta, pensava eu que morria, com o corpo envolto em penumbra, mas uma luz acendia, vivi gostos e fui feliz, também teve traição, e mesmo no peito ferido, nunca fiz ingratidão, agora neste relato, quero a te declarar, pintarei novo retrato de peito aberto pra amar, e traçar novos caminhos, mas nunca os que já trilhei, pois prefiro viver sozinho do que amar quem amei.
04 – PERPETUO
Perpetuo na minha vida é teu amor para me, vivo com esta ferida tentando encontrar o fim, finda os dias, finda as noites, os anos vem e se vão, e perpetuo é este amor que sangra meu coração. perpetuo é o teu cheiro, perpetuo teu gosto é, perpetuo vou vivendo e aos poucos morrendo com tua imagem mulher. Perplexo neste jardim, um jardim que cultivei com flores do coração, dos momentos que amei só restou ingratidão, e neste jardim imaginário, que sempre cuidei sozinho, pensava colher as flores, mas hoje só colho espinhos que sangram as minhas mãos e me coloca em estupor, sofrendo morro calado, PERPETUO COM O TEU AMOR.
05 – UM DIA UM ADEUS
A chuva que esta caindo mim traz tristeza e alegria, lembro do nosso tempo, vivo este momento e não sentindo sua presença, ela mim traz melancolia, os pingos que molham o chão e assim desaparecem é como este amor , que no teu coração mim esquece, procuro na chuva fria que agora esta caindo, viver a fantasia do nosso amor que foi lindo, mas a tristeza insistente não que mim deixar sorrir, por isso fico carente e mim consolo em dormir, tento em vão adormecer, mas o sono não quer chegar, mim sinto sozinho nesta cama chamando quem não mim ama sem ter alguém para amar ou um ombro pra chorar. Cansado e de corpo suado, por fim o sono já vem, e entro em sono profundo sonhando com este mundo, sonhando com este alguém, o sonho me deixa ver, as coisas que já passamos e não consigo entender até que ponto chegou. Neste sonho tão bonito, relembro os carinhos teus, e acaba-se um sonho em agito de UM DIA UM ADEUS.
06 – MUDANÇA
Como tudo na vida muda, eu mudei e vou mudar, mudei sem tua ajuda mudei meu jeito de amar, no passado fui vencido por um amor tão vulgar, tive o peito ferido e o coração a sangrar, mudei, pois sei que venço, mudei o jeito de andar, mudei a forma que penso, e as lutas vou ganhar da traição mim livrei, na doença sou doutor, nesta vida sou um rei mesmo sem o teu amor, mim jogou na escuridão e ficou na claridade, trocou meu coração por sua vulgaridade, hoje te digo mudei e vou ser sempre assim, mas a te eu avisei que ia ter o melhor pra mim, por tantas noites tristonhas, sozinho mim lamentava, mim transformava risonho feliz com tua chegada, da fome e da solidão já venci e vou a luta preparei meu coração para uma grande disputa, e nesta mudança repentina não terei medo de nada, continuarei na rotina em uma nova estrada, sonhei com você uma vivencia uma vida feliz e de esplendor, você não teve paciência e só mim deu desamor, por isso agora te digo que a mudança é assim, quando se acaba a esperança todo amor tem um fim, sei que seu amor foi passageiro, pois você vivia banalidade pode viver teu roteiro e com suas amizades.
07 – EFEITOS DO AMOR
Quando agente esta amando não consegue enxergar, o caminho que esta tomando por que só sabemos amar, só conseguimos ver beleza onde outros ver terror, e não ligamos a pobreza o que importa é o amor, hoje te falo com franqueza e se mim falas tudo aceito, se hoje não ver riquezas eu te mostro teus defeitos, defeitos tem no sorri defeito eu tenho em falar, teu defeito foi partir meu defeito foi ficar, fiquei sempre esperando que teu defeito acabasse você deixou-me ansiando que esta crise parasse, e com todo este efeito veja só o que restou pra nosso amor não tem jeito só sobrou pra nos a dor, o que procurou ao partir não encontrou no caminho, por isso deixe-te ir e fique aqui sozinho, sofri com tua ausência e continuei a sofrer, chorava por sua presença só mim faltava morrer, mas sabia que um dia tu poderias voltar e sorrindo pediria vamos de novo amar, e nessa união sem ciúmes, veja só como te aceito, tu vives com meus costumes eu vivo com teus defeitos.
Carlos Augusto.
Cada amor que passa pela nossa vida leva um pouco de nós quando se vai, e a medida que o tempo passa e os amores se vão, os outros vão tendo muito de nós e nós vamos tendo cada vez menos de nós mesmos.
Querido, embora a vida tenha sido um pouco cruel, alguém lá em cima, nos deu o dom de descansar uma vez por dia. O dom de desligar nossos pensamentos, não importa o quão ruim eles sejam. Juro que hoje é um daqueles dias que eu queria que a hora do descanso durasse alguns meses, mas isso é tudo o que temos pra hoje. Ou melhor o que não temos...
-Faye and Kenrick
... o amor
Me conhecer foi preciso, pra que eu pudesse
ficar um pouco "sem mim...,
Desabotoar o coração, me largar em um canto qualquer, sem preocupação...,
Fechar os olhos, e enxergar um caminho
diferente, do que eu costumo seguir...
Entender que criamos raízes, [sim] em um certo
ponto, [da vida] mas que, as vezes
é preciso nos podar, para nos melhorar..., e
abraçar um novo horizonte, deixando a nossa
alma fluir..., a emoção manar...
Esquecendo certos deveres, deste mundo
vestido de [im]perfeição,
onde deixamos a felicidade guardada no armário,
por medo de nos despirmos, de nos entregarmos,
de gritarmos para nós mesmos,
e nos dizer o que queríamos ouvir dos outros,
mas, que só o nosso coração sabe,
e conhece o nosso desejo!!!
Aventurar é um risco, ainda mais quando a
maturidade nos faz lembrar
os tais deveres...,
Mas o Amor, uma hora cansa, sim, cansa de si guardar,
de si proibir, de si deixar pra depois...,
Chega o dia em que a Alma se faz mais forte,
e se alia ao Amor... [...?]... e se unem, e
não querem mais aceitar
'este abraço, sem abraçar...
'este amor, sem tocar,
'essas palavras, sem praticar
...
maraiademoraes
Sentei-me no cordão e fiquei a observar as flores
Vez ou outra uma abelha vinha buscar um pouco de doce
De repente uma moça arranca uma flor
Bem me quer, mau me quer e ela logo está no chão.
As pessoas pisam em suas pétalas sem nem notar
Sequer percebem a beleza que está sob seus pés
Elas ficam tão mais bonitas sem serem arrancadas. – Pensei.
Caminhei até uma floricultura
Observei os apaixonados presenteando suas amadas
Margaridas, rosas, violetas...
Um dia elas murcharão e as pessoas sequer lembrarão
Mas talvez se alguém as plantasse em um quintal qualquer
Deixasse num canto para embelezar
Pra que eu parasse pra fotografar
Um dia ela sairia em uma revista
Milhões de pessoas se emocionariam.
Observei a floricultura uma última vez
Caminhei a largos passos e pensei:
Seriam tão mais bonitas se não fossem arrancadas!
O silêncio é como um remédio homeopático
às vezes demora um pouco para fazer
o efeito desejado, mas sempre faz
um bem tremendo sem prejudicar ninguém!
Ofereço-te um pouco de mim
e estendo à você a mão...
Podes levar o meu sorriso
mas só eu conduzo o meu coração!
Tentei fugir um pouco de mim, achei que era invisível na multidão, incrementei fúria e extroversão na minha personalidade calma e em constante comunhão.
Muito me alegrou ser notado como forte, inabalável e interessante
Acreditei ser esse ser errante e pensante
Entrei no personagem e captei suas vibrações.
Me perdi dentro de mim no mesmo tempo em que me sentia notado.
Comentado e aos poucos conscientemente sedimentado
A carência adolescente me levou a um abismo prematuro
Em épocas de construir valores eu perdi minhas cores
O que me trouxe muitas dores
Minha maior vaidade era engordar uns kilos
Mas perdi vários na vaidade de querer ser aquilo
Usei aquilo e quis ser aquilo por me perder em um mundo que tudo é normal
Usual ser social, social ser usual
Isso me fez parecer mal
Mal, social e usual
Mas a vida a mim não decepcionou
Aos poucos aprendi o valor que tenho sem querer ter redoma .
Tive como lição ; não se feche a um mundo de nenhuma dimensão
Esteja sempre em constante comunhão com o universo e outros tipos de beleza.
Mundo só aprisiona a quem o toma
A vida dá a prova que algo renasce, quando o sol ressurge a cada dia
A vida dá a prova que a dor é necessária quando o sol surge com nuvens mas do mesmo jeito sempre alimenta o inevitável ciclo da clorofila.
Vá com calma, respeite sua alma.
O tempo passa por isso veja com pressa
E jamais esqueça o seu tipo de reza
Desista de você um pouco. Não vai fazer mal mudar em alguma coisa em benefício de alguém. No começo é como largar o vício de fumar, por exemplo. Pode dar nervosismo ou ficar deprimido, mas passa. Nem sempre as pessoas tem que se adaptar a você e sim ter um denominador comum onde se possa viver em tranquilidade. Quem tem gente adaptadas a si, não tem amores e nem amigos, tem seguidores com medo ou com ovação irracional. Isso pode servir a alguns por algum tempo, não o tempo todo. E lembre-se: os que não seguidores cegos, apenas te suportam se a educação for necessária.
Podemos aceitar a nossa condição de pessoas um pouco mais que medianas. Mas não devemos deixar que as armadilhas da vaidade nos transformem em pessoas medíocres!
Essências
há um tempo
para caminhar sobre pontes
e deixar que o vento roube
um pouco de perfume
enquanto o olhar se perde ao longe...
ÚLTIMO GOLE DE MIM
A CADA DIA UM POUCO DE MIM SE VAI PRA SEMPRE E NADA DE ADEUS APENAS UMA FALTA FICA QUE NÃO SE DISSIPA NUNCA E SALTITA COMO MOLECA TRAVESSA NUM MEIO DE UM CHUVISCO TÃO RÁPIDO QUE NEM CHEGA A MOLHAR DIREITO MAS MOSTRA O ESTRAGO QUE UM SIMPLES AFAGO PODE FAZER A VOCÊ.
É bom conversar um pouco com o próprio cérebro e causar enquetes que talvez se fossem postas à tona, pudesse ser objeto de chacina (época da inquisição)...Ao imaginar ser desse planeta, eu vejo uma leve duvida sobre essa relação cronológica imaterial que fora-me apresentada quando aprendi a falar. ''Foi Deus quem criou o tempo ou o tempo que criou Deus?...''
Seja simplesmente feliz...
Peça ao céu um pouco de silêncio e procure conversar com a noite. Faça de cada ilusão uma promessa, e pense que, o que passou, passou. Lá fora o ar pode estar pesado, mas o desejo de seguir, de lutar, de amar, é maior. Então liberte-se dos preconceitos e saia por aí. Vá passear, ironize essa amargura e faça dela uma sombra fértil de amor. Não sinta receio de nada. A vida é assim, tudo é um eterno recomeço. Sempre existe um amanhã de saída, que pode ser feito de boas venturas e aventuras. Olhe-se no espelho e sorria, e coloque nesse sorriso tudo de bom que você tem para dar, as coisas que viu, ouviu, adorou e amou…
Afirme-se em um só pensamento de que seus desejos sempre serão de alguma maneira realizados. Tudo é natural, tudo de bom parte de dentro de você.
E lembre-se que em algum lugar existe alguém que lembra de você, sentiu saudades, às vezes até te amou, e isso é muito bom. Vibre com a lua, mas contra a tempestade. Fique feliz por ainda saber sorrir…
Vá! Levante a cabeça, coloque no rosto uma expressão feliz, tudo vai lhe parecer mais fácil. Abra a janela e preste atenção nos pássaros brancos que voam no céu, se eles não estiverem lá voando, ainda assim tem um infinito céu azul e lindo, só para você!Tudo é paz, naturalidade e franqueza. Se melancólico, por que esta melancolia?
Lembre-se de um sonho, de alguém que está sempre ao seu lado, mesmo estando longe de você e sinta como é fácil ser feliz.
E seja simplesmente feliz
É um pouco de mim que parte.
Um pouco de outrem que fica.
E ao entrar na vivência de alguns indivíduos.
Aprendi o quanto o amor é um sentimento a ser cada vez mais aprendido e compreendido.
Ao ser preenchido pela essência de algumas pessoas.
Aprendi que o amor não pode ser despertado por uma varinha de condão como se fosse um fenômeno encantado.
Que só quem tem o dom de amar possui um dicionário de palavras nobres e inestimáveis impressas no coração.
Que somente o coração que ama sabe entender e escrever de sentimentos extraordinários.
E que de todas as maravilhas que procurei.
Era simplesmente de amor que minha alma precisava (...)
Todos nós somos escritores, todos escrevemos um livro. E nesse livro há de tudo um pouco. Momentos de alegria, momentos de tristeza, tem partes do livro que mostram decepções e angustias.
Seja o que for que estiver escrevendo, lembre-se que o autor será sempre você!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
