Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura
O pouco que temos é o muito que muitos precisam...
Dê um abraço em alguém e sinta-se abraçado por Deus...
Não é preciso muito para abalar um derrotado, basta um pouco de ego alheio exaltado perante à presença do infeliz, combinado com um pouco de lembranças vagas de um passado doloroso.
VOCÊ AINDA ME INCOMODA
Ainda arde um pouco. Ainda parece que eu vou dar de cara com a parede quando caminho olhando pra baixo. Ainda demora um tempo – quanto tempo? -, pra eu deixar de vez de me incomodar. Ou isso nunca muda e não me avisaram. Só disseram que eu deveria sorrir e não me importar, disseram que eu deveria ficar feliz por você, disseram que tava tudo bem em conhecer outras pessoas e falar delas e te ver todo dia e falar com ele e fingir que eu sou forte, mas não sou.
Pare um pouco, lembre-se daquele menino ou menina, de alguns anos atrás, ele(a) tinha vários sonhos, o que ele(a) pensaria ao conhecer o seu EU no dia de hoje? Você frustraria ele? Você tem vivido a sua vida conforme você planejou ou apenas sobrevive adiando seus sonhos? A vida passa muito depressa para adiarmos nossas escolhas, em um piscar de olhos você verá que não existe mais retorno, portanto viva a vida conforme você queira e sonhou, afinal o único bem mais precioso e que não pode ser comprado é o TEMPO, ele não volta, bilionários ao serem perguntados sobre o que mais gostariam de comprar em sua maioria dizem que é o tempo!!! Cada segundo, minuto ou hora da sua vida não volta, imagine meses ou anos, portanto viva mais devagar e aproveite essa viagem louca que é a VIDA!
Refletindo sobre uma nova escola, um pouco mais sobre a escola sonhada por toda a sociedade, aquela da moralização do ensino, penso que essa só seria possível se se fizesse novo o aluno
Pegar um pouco de cada tom
Todas as cores em você
A vida deve ser colorida
Mas chegará o momento
Que as cores se misturaram
Virando escuridão
A cada passo que damos
Vamos misturando a sujeira
Dos anteriores nos novos
Não há como fugir do passado
As vezes nem o tempo pode apagar
E mesmo que tentemos correr
Só iremos nos cansar
Podemos nos acostumar, mas
Sempre iremos nos cansar
Não há como fugir se não houver saída
Quando nos transformarmos em negridão
Em apenas uma cor fosca e sombria
Carregados de tantas cores
Nosso coração irá morrer
As melhores pessoas sempre irão embora primeiro
Elas já passaram pela dor
Assim conhecendo o alívio
Elas já passaram pelo ódio
Assim conhecendo o amor
...
Elas já passaram por tantas cores
Que ficaram carregadas por dentro
Então o negror foi tomando tudo
Assim atingindo o coração
Não consigo dormir, então vou escrever um pouco, quando eu escrevo tenho a tendência de ser esmagado por toneladas de sono instantâneas. Então eu me olho no espelho.
Olho para mim só vejo nada, sem essência, originalidade, vida, poesia ou existência, eu não existo e mesmo se existisse seria uma pequena porcentagem de mim, pois muitos outros não caberiam em mim comigo lá dentro.
Me vi obrigado a retirar cada pedaço com uma faca de gosto popular e doutrinando a minha mente, isso se posso chamar de minha, já que não conhecemos os donos de tudo e enfatizamos a crença de ser o centro do universo de um outro deus inexistente criados por mentes fabulosas com idéias surreais de vingança e vaidade por sermos apenas animais.
Há de mim em meu quarto minúsculo igual a muitos quartos minúsculos do mundo sem nenhuma importância para qualquer outras pessoas a meros 10 metros dali, imagine a importância desse quarto para um continente, um planeta ou qualquer outro planeta em todos os sistemas solares existentes nesse aglomerado de estrelas em meio a muitos outros aglomerados que formam a via láctea nossa galáxia que fica em um pequeno aglomerado de galáxias formando o universo observável, ou apenas o próximos nível do infinito espaço que desconhecemos.
E o quarto? Qual a significância dele? E a pessoa deste quarto? E os pôsteres? A TV a qual ele vê seus insignificantes vídeos em "alta resolução"? Seus instrumentos, sua música, seus pensamentos, seus escritos suas declarações de insignificância em um celular? Não se preucupem comigo, não mereço qualquer preocupação, existem pessoas morrendo a cada segundo, "ops morreu mais um".
Morreu mais um, um número, uma estatística ou uma criança de fome, um filho de uma mãe que trabalha de empregada doméstica e não pode ver seu filho, pois trabalha demais para pagas coisas das quais ninguém precisa.
Um mundo aos meus olhos? melhor? Sim, melhor. Mas só toda essa concepção niilista de insignificância faria com que todos preferissem ser o centro do universo em suas próprias criações divinas ou otimistas para a visão e evolução humana.
Não, me venham com bobagens, eu posso morrer agora, neste segundo, um avião pode cair em sima de mim o que é de uma probabilidade de 1 a 5.000.000 ou poderia ser assaltado e assassinado por resistência ao crime o que é de uma probabilidade de 1 a 5.000 em meu país ou eu poderia apenas morrer por uma doença qualquer como câncer ou apenas uma virose por envenenamento de inseto que tem uma probalidade de 1 a 50 para qualquer lugar do planeta e menor para os lugares mais pobres e em estado de calamidade.
O que fazer? Eu não sei o que fazer, eu estou doente, dizem que depressão é doença, mas também disse que depressão é estado avançado de tristeza.
Mas não me considero triste, eu tenho uma namorada a qual amo e por mais que eu seja insignificante que é um fato, e que eu não existo, que é um conceito sobre essência, eu contínuo, eu apenas contínuo, como um elétron que gira em torno do seu núcleo, e sem saber explicar, ou entender tudo isso.
Já tentei conversar com pessoas sobre isso, mas todos evitam, talvez deveria falar com um especialista, mas entre tantos riscos e tempo perdido em achar alguém que não me entenda e me faça uma receita antidepressiva ou ficar tentando ver o lado positivo da vida.
Existiria alguém com mais tédio que eu? só se fosse alguém que nem ao menos tivesse um lugar para escrever o quanto está entediado.
Já pensei até em me drogar eternamente, mas não seria nem mais nem menos relevante quanto a vida que levo agora.
As vezes rio sozinho sentindo a ironia se desmanchar em poesias em meu pensamento, mas pelo fato de eu não conseguir expressar, todo esse sentimento me vejo frustado e entediado novamente.
Cheguei ao ponto de não conseguir rir, por saber da irrelevância de tanta coisa dentro de um sorriso mágico e poético gasto mais uma vês sem qualquer significância.
Escrever isso me ajudou a ir dormir nessa madrugada comum de um dia comum de uma vida comum de uma pessoa comum como você que pode estar lendo isso agora e que deve estar me achando uma pessoa arrogante, sem amigos e triste. Boa noite a vocês e ao reflexo de tudo que está em nesse meu corpo nesse espelho e talvez uma pitadinha de mim possa desfrutar de algo.
O pouco que perpetramos a um amigo hoje,
é contábil pelo o senhor do tempo,
para um valor total de uma grande amizade.
Só o tempo nos dirá,
o quanto fomos úteis.
Acredito que qualquer escritor só faz sucesso quando começa a escrever um pouco de tristeza, mesmo que seja um rascunho para melhorar sua expressão.
"Superar barreiras é uma questão de escolha. Nada que motivação e um pouco de dedicação não resolvam."
Talvez eu não seja tudo o que você gostaria que eu fosse.
Mas quem sabe eu fosse um dia, um pouco de tudo o que tu és para mim.
Se o ser metido e querer ficar no seu canto com um pouco paz, tranquilidade e de privacidade, fato sou muito metido.
Esse vai ser um pouco diferente, vou contar um pouco sobre a gente!
Lembra quando tudo começou ?
Na primeira frase trocada meu coração disparou.
Não podia te contar, que desde o primeiro "oi" sabia que ia rolar.
Agora você pode saber, que eu sempre soube que era você.
Não tente entender o que aconteceu, mas no primeiro dia já era seu.
Se afastar foi um erro pra não deixar o sentimento crescer...
e olha o que foi acontecer, me apaixonei por você.
Não consegui me controlar, tive que falar.
Você toda desconfiada disse que eu estava errado,
mal sabia você que meu sonho já era ser seu namorado.
É verdade, nada de brincadeira,
é amor da forma mais verdadeira.
A vida toda é pouco pro que vamos viver,
em várias vidas vai ser eu e você.
Não precisa ter medo, só me diz "aceito".
Segura minha mão e vem comigo,
faz dos meus braços seu abrigo.
Não liga pro que falam, estamos blindados.
Esquece tudo que passou, foca no agora... amor chegou nossa hora.
P/ela
Quem me dera ter em mim um pouco de cada poeta. Sairia do clichê de falar em amor, tristeza, tempo, saudade, agonia. E saberia ter olhos aos detalhes do dia. Queria aprender a falar sobre estrelas, flores, pássaros, coisas como essas… Ah, quem me dera… Quem me dera ser poeta.
Agradecer.
Não vou reclamar da vida
nem me queixar pra ninguém
a terra anda um pouco sofrida
e a água as vezes não vem
mas nordestino que se preza
se ajoelha quando reza
e agradece pelo que tem.
Passou um pouco de tempo mais parece que tudo mudou
O vento que soprava pro sul ta soprando pra norte
Pessoas que perderam a sua fé e estão contando com a sorte
A união parece somente uma palavra,pois não existe mais
Pessoas que se criticam toda hora,nunca vão encontrar a paz
As pessoas tem que ser humilde e aprender a se respeitar
Poucas sabem disso,mas essa e a chave para o fim da guerra
Nunca desista do seu sonho,por mais que esteja longe de você
Nem tudo esta perdido,pode crê.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
