Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura
A música? Ela nos transforma. Nos anima em um momento triste ou nos acalma em uma agitação desnecessária. Basta apenas saber usá-la.
Tem dias que acordo com um sorriso enorme no rosto. Nesses dias quero cantar, dançar, conversar, acreditar, esquecer problemas e regras. Quero sair e não ter hora para voltar. Quero dançar até que meus pés cansarem e fazê-los resistir, pois fico feliz demais para parar. Mas tem também aqueles dias que não quero abrir os olhos, pois até a luz do sol causa contradições no meu humor. Ficar bipolar, tri polar é normal. Gritar se torna necessário. Palavrão é como um remédio para dor de cabeça. Se pudesse andaria com uma placa no pescoço “Não perturbe”. -
Aqui estou! Um pontinho tentando aparecer em meio a multidão. Estou entre o espelho e a porta, não sei o que fazer e tudo o que tenho são dúvidas e chances. O que fazer? Carrego no rosto as marcas do tempo, na memória lembranças, no olhar um brilho de quem ainda sonha. Ouço mil palavras todos os dias, e consigo poucas respostas. Mais nem me importo tanto. O mundo é mesmo um mistério! Mas só queria saber mais... Por onde passo, deixo minhas marcas, aonde vou, há sempre algo que me toca. O meu pensar é me envolver; viver experiências, fazer boas lembranças, curtir chances e viver paixões. Não me importo se eu errar, se eu cair é só me levantar, se as portas se fecharem é só derruba-las e jogar as chaves fora, não vou precisar mais delas, estas são as portas que sempre estarão abertas. Volto atrás quantas vezes quiser e se lembro que não há perigo no escuro se eu estiver de lanternas. Excluo todo o lixo de mim, não ligo pro que é banal, tento ser natural, vivo o que é legal, não há por que revolta, angustia todos sentem, consciência poucos tem, a emoção nem sempre vale o risco, mas é radical. Consumir virou rotina, a tecnologia promete muito, a vida hoje está em ritmo acelerado, não dá pra ficar pra trás, mas não posso ir tão de pressa, não há porque se estressar, isso tudo requer boas manobras e eu não vou querer entrar num deslize. Hoje tudo é questão de estilo; Qual o meu? Não sei dizer, mas sei que tenho muitos ideais. Tudo o que quero são conquistas, sei que o tempo não é o caminho é apenas conseqüência o caminho sou eu quem molda...
O Pesadelo
Desceu a terra um mensageiro, e revelou um pesadelo... deu vista aos cegos, escravos crentes livres, que não queriam enxergar, que fecham os olhos pro mundo, tropeçam no próprio orgulho, e só abrem a boca p/ se elogiar, ouvem e aceitam o que lhes dizem que são... não conta mais opinião! O que conta agora é a televisão.
Ninguém é livre nem independente; escravos, tolos é o que são. Todos só julgam, não tem defesa e culpam todos da multidão. O poder corrompe o sistema, não há mais controle, há corrupção. Estamos todos aprisionados vivendo os fantasmas da solidão. A mentira corre e se esconde o medo não há mais, virou rotina.
Não há mais guerreiros, o que há são soldados, homens, armas e guerras, atentados, a criminalidade não dá sossego, gente morre, a miséria vive. Cada vez mais e mais catástrofes o mundo já não é o mesmo, agora é outro. Todos carregam nos ombros o peso da insegurança de guerras de conflitos individuais e externos, não há mais organização. O que mais pode acontecer?
Poucos fazem revolução, é preciso uma solução, todos procuram os problemas nos outros, poucos são os que se julgam p/ ter razão. A cobiça é uma arma perigosa só traz a raiva, o ciúme, e traz medo, falta o calor humano, falta amor, criatividade, falta originalidade. Abra seus horizontes viva o que é real, se não fazemos tudo o que queremos ao menos, queira tudo o que fazemos, exista....
Souvenir
Talvez eu devesse ter dado um jeito de falar o que ficou preso na garganta; mandar alguém dar-me uma tapa para sair o som, beber água, inventar a coragem que não tive. Mas tenho dentro de mim uma teimosia involuntária, que me faz fazer tudo errado e percorrer caminhos numa ordem inversa, como se mesmo no começo, eu já estivesse machucada e meu orgulho não me deixasse dizer que eu queria tentar, que eu te queria por perto e queria tanto, que tinha medo do tamanho desse tanto. Eu nunca soube medir tantos e quantidades. Sei sentir, mas frequentemente erro as medidas.
O céu era um mar de nuvens no dia em que você apareceu. Nada poderia ter sido mais inesperado naquele dia. Mas você foi. E aconteceu em mim de um jeito tão imprevisto quanto sua chegada sem avisos e sem nenhuma vez bater na porta do meu coração antes de entrar invadindo. Sem pedir licença nem calcular distância, seus olhos bateram nos meus, e eram de tal veemência, que meu coração perdeu o ritmo; enfraquecia e quando quase recuperava a força, teus olhos, dessa vez, surgiam nos meus. Foi de repente. Foi como num truque de mágica: desviei o olhar por dois segundos e pronto... você estava lá. Quis naquele instante que você durasse por muito e muito e muito e muito tempo. O tempo passou, você não se gasta aqui do lado de dentro.
Pergunto-me porque você passou a deixar entre nós um espaço que nunca existiu. Mas retorno à estaca zero e lá vem a antiga ferida me fazendo ter medo de dizer de uma só vez que te quero e que ainda tem espaço aqui, mesmo com toda essa parafernália de sentimentos ocupando meu (teu) espaço. Acabo não dizendo nada. Você vai, do mesmo jeito que veio: do nada, de repente, e agora, sem despedidas. Eu fico.
Tento ir embora sem me despedir de mim, pra ver se assim meu coração se desliga das lembranças dos dias em que você me olhava nos olhos e eu me desconsertava toda. Mas não dá certo. Nunca dá. A solução que achei foi a de te guardar numa caixa, como se fosse um souvenir. E te guardei.
Você permanece na mesma caixa de recordações. Eu nunca mais inventei de abri-la.
Vai descobrir que amar não quer dizer se entregar. Mas criar um outro você em alguem que vale por dois.
A cada dia vivemos um novo dia.
Tudo perdido, mas logo tudo encontrado.
Contradições, ilusões...
Romances inventados, vividos e sofridos.
Quando tudo parece perdido, me aparece você...
Você que tem um olhar doce e meigo, um sorriso que faz o sol admirar tamanha beleza, pois é algo tão puro quanto a natureza.
Com isso fizestes o meu coração se reencontrar com algo antes perdido nas ruas da solidão.
Será muito cedo para novamente se apaixonar?
Sinto que não, pois o que mais quero é ao seu lado estar.
Fazemos um jogo duplo de intelecto e instinto, pensamento e emoção; tentamos dividir-nos artificialmente em corpo e alma. Em nossa busca de liberação atingimos o caos biológico.
A vida eh uma lição
um dia a gente cresce e conhece nossa essência, e ganha experiência, e aprende o que é raiz então cria consciência !
•••
A saudade é uma chama que reacende, dando luz a um caminho que se encontrava sombrio, e
hoje nos faz ver claramente o que na escuridão nao podíamos perceber.
É preciso entender que o homem
é um ser em construção.
Esse processo de construção
é lento enquanto a morte é rápida.
Um juiz de direito não pode julgar de modo torto: ao menos tem a seu favor a presunção de direito, que em falta de todos os outros fundamentos é fundamento que supre todos os outros; para mim que não sei aprofundar as coisas, um juiz de direito é sempre tão infalível na ciência do direito, como um padre na ciência do latim.
Apenas quando existe um problema na sua vida, apenas quando algo não dá certo pra você... É que você vem me procurar. O problema é que você jura que eu sou uma caixinha onde você deposita todos os seus problemas, e quer sempre a minha ajuda para resolvê-los. Você sabe, eu nunca te neguei um ombro meu. Mas o problema é que eu cresci como tal, e percebi que não temos mais nada haver.
Sabe, eu acho que na verdade isso foi sempre o que você quis escutar, ou melhor "queria" escutar, naquele tempo em que eu fazia de tudo pra te encontrar, e claro, sempre às escondidas!
Pobre coitado, assim que hoje eu te defino. Eu te conheço muito bem, talvez melhor que sua NAMORADA, e sei que você irá sofrer muito mais que eu. Debaixo dessa sua casca grossa existe um homem muito sensível, coisa que poucos conhecem! Eu já cansei de ser apenas uma opção para você, eu já me cansei de dar satisfações da minha vida para um alguém que não tem direito algum sobre mim!
Já te amei de mais, já chorei demais por você, já me humilhei demais, já esperei demais uma decisão sua, pena que o jogo virou baby, quem esta no comando agora sou EU. E agora eu acho bom você se contentar apenas com um FALSO sorriso meu, QUANDO eu estiver afim, é claro! A culpa é SUA se você não foi homem suficiente pra fazer meu coração feliz! Mas pra algo você serviu, eu aprendi com você a ME AMAR e me colocar sempre em primeiro lugar.
Mas sabe qual foi todo o problema? Você achou que eu ficaria sempre aos seus pés. Aí é que você se enganou, por que hoje quem sabe dos meus segredos, é OUTRA pessoa. Hoje quem me cala com um beijo, é OUTRA pessoa. Hoje quem passa uma tarde comigo sob o brilho do sol, é OUTRA pessoa.
E eu te avisei, agora eu SÓ LAMENTO.
Mas perfeito seria se eu estivesse mesmo feliz. A decisão foi tomada, eu sei.
E eu sei também que naquele dia eu te amei como se fosse à primeira vez, por que eu sei que outra chance de te amar não haverá. E essa foi uma decisão minha!
E não adianta você vir me culpar, dizer que se não fosse essa minha decisão hoje estaríamos felizes, porque não estaríamos.
Ainda me resta uma esperança de ser feliz, um dia, quem sabe.
Você diz que mudou e age como se fosse um anjo durante um tempo. Você volta a ser o que era, e em seguida haje como se nunca tivesse sido o que eu realmente queria que fosse. Você canta, e eu me encanto. Você comete um erro, e eu me engano novamente. Você pede perdão, e eu perdoo. Você chega tarde, e ainda acha que está com a razão; muda de endereço e apesar de tudo consegue levar meu coração junto. Eu não sei de que forma, e de quantas formas você é composto. Não conheço seus lados, qual é o direito e qual é o esquerdo. Você muda constantemente, é pior do que a própria e definida bipolaridade. Você volta a dizer que mudou, eu volto a acreditar em você. Sem saber, que daqui a algumas semanas eu vou estar neste mesmo lugar, escrevendo nesse pedaço de papel o quanto me machuquei com tudo isso. Sem saber que daqui algumas semanas, eu vou estar chorando sobre essas mesmas palavras, e dizendo que nunca mais vou me deixar levar.
As vezes cavamos tão profundo procurando alguma coisa;
Que quando percebemos, estamos dentro de um buraco;
Porém o mesmo ainda pode ser usado para plantar algo para o futuro.
Mais um dia frio
Mais um dia sem você
O mundo parece vazio
Na solidão sem te ver
O sol brilha na rua
Mas sem toda intensidade
Pois do meu lado o nada
Na minha mente a saudade
Os dias que se passam
Não fazem mais sentido
Não têm a mesma força
De quando estou contigo
É dificil de aguentar
Mais um dia sem você
Tento me superar
Pra poder sobreviver.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
