Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura
Seguir a Jesus é se tornar um aluno do Rabi que nos ensina a amar; ser um discípulo de Jesus é se matricular na escola do amor e da graça do Reino de Deus. Sua escola do amor não é como um auditório onde passivamente tomamos notas, enquanto Jesus expõe fatos sobre si. Tornar-se um discípulo de Jesus é um projeto de vida, porque tem a ver com vida, tem a ver com andar com gente, amar, tocar e sentir gente.
LUTO EGOÍSTA x LUTO AMÁVEL - Sobre perdas em geral
Outro dia postei um pensamento meu e comecei com as palavras “se enganam as pessoas que acham que”. Peço desculpas por ter sido tão afirmativa. Provavelmente o fiz por ver meus pensamentos às vezes tão opostos aos da grande maioria das pessoas (louca eu...). Agora começo o texto com a observação de que respeito o processo de perdas de cada um.
Luto ou não luto? Se no luto eu luto, sinto minha grande dificuldade em aceitar uma perda. Quando sinto que luto, vou olhar dentro de mim e vejo o egoísmo. Luto por tudo aquilo que perdas nos roubam. EU deixarei de usufruir das coisas maravilhosas que tinha com a outra pessoa. Sofrerei com o medo das mudanças. Aí dói. Muito. Então num “atendimento a mim mesma”, busco compreensão. Agradece Mirian. Você usufruiu. Você teve, não importa o tempo ou a quantidade. E quando vejo, choro sorrindo. Ou sorrio chorando. Mas quando penso de forma amável naquele que perdi, lembrando do sofrimento que o outro teve, aí dói muito mais. Que é o sentimento de impotência. A minha incapacidade de mudar coisas imutáveis. Mais uma vez vem a luta, o luto. Luto por ver que perdi minha potência, meu poder. Aí começa novamente outro tipo de guerra. E na mesma busca pela compreensão eu digo a mim mesma: agradece Mirian. É na sua impotência que você se torna humilde. Se senti dor pela dor daquele que perdi, eu amo, amei e amarei. Aí não choro sorrindo. O choro então é de dor mesmo. Chorar por amar, é real. Mas por que não viver essa dor? Por que não olhar de frente pra ela e descobrir e aprender quem sou e o outro foi? Por que usar drogas que anestesiam minha dor mas me fazem perder a paisagem dessa jornada que ainda me é permitida, que é, viver? Esse é o luto amável, no qual choro por amor ao que sofreu e vivo por amor a mim.
Não é vergonhoso em um momento de trabalho o homem viver com o seu corpo sujo. Vergonhoso é o homem que não trabalha estar com seu interior cheio de sugeira e maldades.
Faça sempre o seu melhor, não se preocupe com as atitudes dos outros, cada um responderá por si mesmo. Acredite!
Final de semana vou curti um baile mais nao é pra todo mundo e se to no meio deles me torno um vagabundo, mais vagabundo nao sou, sou mlk trabalhador.
Ja é uma carga na minha costas sem falar que meu tranquilizador é uma erva venenosa.
Um sábio nunca construiria seu castelo de sonhos em dunas de areia,Mas toda edificação da terra é como se fosse sobre elas
NOSSAS ALMAS SE ABRAÇARAM...
COM O MESMO AFETO QUE UMA MÃE ABRAÇA UM FILHO...
E DESDE ENTÃO NUNCA MAIS SE SEPARARAM...
MESMO OS CORPOS DISTANTES PERMANECEM UNIDAS...
TAL QUAL O PARASITA A ÁRVORE...
QUE SE LARGA... MORRE...
Que a esperança no agir de Deus alimente nossos sonhos de um futuro promissor. “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” Romanos 8:28.
“A esperança é o sonho... acordado.” Aristóteles
Já escrevi inúmeras vezes concernente ao tema “esperança” Há um adágio popular
“A esperança é a ultima que morre. Entretanto os relatos bíblicos nos dizem: Quando os algozes de Jesus o expoente maior de nossas esperanças, uma vez tentou extinguir, mais no terceiro dia ressuscitar por nós para termos a firme esperança viva em nossos corações.”
Saiba que, quanto mais promissor for seu futuro, maior será a investida contra você. Quando estiver entrando em seu destino, você se verá diante de maiores desafios; e nesse momento que você precisa confiar plenamente em DEUS. Diga para sua mente, suas emoções e sua vontade que deixe de se preocupar com tudo e coloque sua esperança no Senhor. Diga: “O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta.” Salmos 18:2.
Que a fé em Deus lhe encoraje a não desistir de seus sonhos, a não desistir de lutar. Creia Deus é contigo por onde quer que você vá! Amem.
Passar um pensamento, uma ideia é por algo na mente de outra pessoa.
Tem que ser como uma recarga na bateria de um carro e não como um guincho reboque.
Um grande problema é que as pessoas confundem educação com paciência.
A diferença é que a nossa educação acaba com a nossa paciência e a nossa paciência acaba com a educação dos outros.
Às vezes
não é rebeldia.
É só uma máscara
mais barata que a mente
encontra para se livrar de
uma vida ordinária e vazia.
DAS COISAS QUE TRAGO
As mãos cheia de conchas
Um presente do mar entregue pelas mãos das ondas,
Levei um pouco de mar,
Deixei um tanto de mim
O mar das poesias, músicas, sonhos e cantorias,
Mar dos apaixonados,
Mar que limpa, renova, ilumina,
Mar, mar, mar
Três pedidos faço a ti,
Me permita sempre,
Amar, amar, amar
Mar.
Roberto de Souza
Um país entregue a corrupção
Quem vende o país governa
Vai preso aquele que rouba um pedaço de pão
O povo omisso fica calado
E ainda os reelege na eleição
Clamam por justiça
No dia do voto se vendem por qualquer tostão
Tem muita gente culta que repete essa frase
Só que se vende mais caro, por algum benefício ou cargo de sua intenção
Esse é meu Brasil, caminhando rumo ao abismo
Com ele vai a sua nação.
Eu apenas me pergunto
Nossas crianças que futuro terão ?
Com esse exemplo de educação
Não respeitam uma fila
A furam e ainda acham que tem razão
Nem sequer dão uma descarga
É o branco contra o negro
O heterossexual contra o homossexual
o homem contra a mulher
O católico contra o evangélico
O rico contra o pobre
E vice-versa e o país sendo roubado por uma mídia corrupta em conluio com banqueiros
Sob regime de crime organizado por politiqueiros.
Nossa Amazônia
Já está nas mãos dos estrangeiros
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp