Desculpa por te Ouvir
Mesmo em silêncio, nada me impede de falar com Deus, e mesmo sem ouvir a sua voz, sei que ele ouve as minhas preces.
05/01/2018
Sou sensível
Telefono para meus amigos no aniversário deles, prefiro ouvir a voz, sentir a alma, olhar nos olhos, chorar junto e gargalhar das alegrias, sou poço preenchido, sou reações às injustiças.
Posso falar de mim, nessas besteiras que escrevo, posso priorizar a mim, nesse contexto de orgulho, não me julgue pelo que valorizo, sou insônia e sou medo, gosto de satisfazer minha curiosidade com energia, sou de encantos perdidos, não quero magoar ninguém.
Dou importância as frustrações, aos rancores e aos ressentimentos, preciso conhecer minha personalidade. Eu prometo me amar para o resto da vida, comer o que quiser, com absoluta impunidade.
Tenho os meus momentos de desprendimento, cinquenta porcento do tempo não sou assim, sou firme, mas não demonstro aos que me magoaram, não é uma capa, é só deixar passar.
Eu sou uma artista, tenho alma leve, brigo comigo mesma para que continue pluma, acreditava que seria assim para sempre. Mudei, virei autoritária e exigente. Muitas pessoas são infelizes apesar de terem muitos motivos para serem alegres, eu me exigia felicidade.
Se uma coisa aprendi com o Amor é que devo ser prática, dar importância ao que tem importância, a possibilidade de morrer deveria fazer brotar em nós o legado que queremos construir em cima da nossa imagem.
Eu me perco dentro da relação comigo mesma, reeducação alimentar é tortura ou castigo, zero empolgação, passou de uma semana fico a um passo da desistência, nunca me senti esperta nesse campo. Talvez a palavra certa seja inteligência ou talvez o fato de eu me amar de qualquer maneira me deixa desnivelada nesse aspecto.
Eu e a sensibilidade éramos almas gêmeas, tinha poucas horas para defender esta tese, por várias vezes me perdi por estar sensível, sou cortês e predisposta a ajudar, deixei de amar e não posso mais viver com alegria na tua presença, não sou de explicações, o que não me preenche, não me basta.
“A tolerância, indiscutivelmente, é uma grande virtude que traduz a nossa capacidade de ouvir e respeitar o modo de ver e pensar discordantes do nosso. O exercício da tolerância, entretanto, tem os seus próprios parâmetros que, levados ao limite, torna-se omissão, ato que está muito longe de ser uma dádiva, beira mais a imprudência de deixarmos de agir quando deveríamos tê-lo feito. E a omissão, por si só, uma grave negligência, levada além da sua delimitação, subverte-se em conivência, quando já não podemos mais balizar os nossos próprios princípios para tornarmo-nos simplesmente cúmplices.”
É hora de aproveitar todas as oportunidades de crescimento. Aprender ouvir a minha intuição para enxergar as riquezas guardadas no desconhecido.
Sei que é tarde
Mas eu precisava ouvir sua voz
Eu prometo me conter
E não falar de nós
Só não desligue por favor
Um amigo verdadeiro não é aquele que fala tudo que você quer ouvir,mas o que diz o que realmente você precisa ouvir para seu crescimento e não para agradar seu ego!
"Se disponha a ouvir a voz de Deus, desembarace o tempo, esteja livre para um diálogo aberto com Cristo e esteja desimpedido ao sussurro do Espírito Santo."
Não mude seu sorriso, não deixe de ouvir sua música preferida, faça tudo por você, realize primeiro seus sonhos, cante suas músicas preferidas, mesmo sem saber cantar, dance mesmo sem saber dançar, sorria e se aproveite ao máximo! Cante primeiro suas canções preferidas , para depois cantar a música preferida de alguém!!
Alécio Nunes
Dói
Dói pensar Em ti
Dói falar De ti
Dói sorrir Por ti
Dói olhar Para ti
Dói ouvir-Te
Dói amar-Te
Dói odiar-Te
Dói querer-Te
Dói chorar Por tua causa
Dói magoar-me Para te esquecer
Dói sentir Aquilo que tu nunca sentis te
Dói decepciona-los
Dói decepcionar A pessoa que um dia eu já fui
Dói perder tudo o que tinha
Dói perder tudo o que ainda poderia ter chegado
Dói por já não doer mais
Permanecemos caminhando nesta dimensão quando constatamos que ainda temos, a boa capacidade de ouvir novas historias e fazer novos amigos.
Posso olhar pelo buraco
Da fechadura do tempo,
Posso ouvir pelo recado
Da ternura misteriosa,
Deixaste-me garrida
Do amor pelo amor,
E por todo o amor pio;
Devotado sempre à ti:
Sofri, chorei e resisti.
Transformei a ausência
- tua -
Na mais fina vestimenta
Poesia intimista perfeita,
Para ser flecha no peito,
Com versos luxuriosos,
Cheios do meu veneno
Doce, delicado e sublime,
Para um peito impávido
- forte -
Para que flecheiro acerte,
E nunca mais ele cicatrize.
Posso amar muito além
Do destino e da espera,
Posso romper algemas
De tudo o quê te prende,
Deixaste-me em privação
Do amor fervente,
Da paixão pela paixão,
E por toda a paixão terna;
Eternizada na íris da mente:
Você me amará para sempre.
Com ela...
Eu quero ouvir suas idéias avançadas e que elas provoquem discussões sadias. Quero sentir sua vivacidade e sua generosidade. Quero ouvir seus sonhos onde ela faz e cria coisas novas e extravagantes. Quero ouvir até os sonhos mais absurdos que ela possa ter como contatos extraterrestres, terras de vampiros e tudo mais. Eu só quero estar ali, ao lado dela podendo participar desses momentos e sendo grato por este amor existir.
Viver, ouvir e ver, lutar e vencer. Vida em ação, rios que correm no ser, a jorrar em plural direção, impelido pelo emanador da vida, o coração.
[...] e se ninguém quiser te olhar, eu olho. Se ninguém quiser te ouvir, eu ouço. Se ninguém quiser te ligar, eu ligo. Se ninguém se importar, eu me importo. Porque você é sim, importante para mim.
Ricardo F.
Ao ouvir uma pessoa falar muito em Deus fuja, porque as pessoas mais perigosas são as que não tiram o nome de Deus da boca
Ouvir e entender o que uma criança esta a dizer... É sobretudo... Ampliar a consciência de que no futuro habita a esperança... Ali presente em palavras significativas!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp