Desculpa mas Nao posso Retribuir seu Amor
Seu futuro é moldado pelas suas ações de hoje, mas um erro no presente pode comprometer todo o seu futuro.
Vento passou...
seu perfume,
fixou-se em mim...
Como brisa
suave da manhã,
tocou-me a pele
de leve,deixando-me
inebriada de amor,
por ti...
Vento passou...
E que
ele me leve
ao teu encontro
para ser sua...enfim!
"É tarde da noite,
lá fora somente
uma Lua Linda
há iluminar,
Brisa suave,
e sinto
o seu perfume,
sinto à
sua presença,
perto de mim,
me protegendo
de tudo
e de todos.
Sinto o
seu forte
abraço,
e antes
de deitar,
sinto um
delicioso
beijo,que
acalentou-me
até o sono
enfim chegar,
um beijo
de amor,
à embalar
os meus sonhos,
e em seus braços,
eu poder me
aconchegar..."
Tati Oliveira
21:35hrs
11.07.2014
Na sombra da noite
A coruja decola em seu voo silente
Com uma visão singular e aguçada
Garras pontiagudas e mortais
Causando o terror em suas vitimas:
Ratos apavoram-se, morcegos voo,
Insetos sacodem seus exoesqueletos
Buscando abrigo em seus esgotos e esconderijos.
Na ânsia de sobreviverem as suas desgraças.
Notívago
A fé independe de religiões e afins, é uma energização do homem com o Deus do seu coração, e uma vez energizado e focado em seus objetivos, metas... até a combustão, nada resistirá o mesmo em alcançar seus desígnios. revigore-se e vença pela fé.
Alma serena
Dentro dos seus olhos claros, encontro meu refúgio no seu toque suave. Na sua voz doce, sinto-me guiado, e em seus seios, descubro uma paz que evoca a beleza enigmática do quadro da Monalisa. Tu és minha inspiração, meu amor, minha paixão e meu tudo, principalmente, a chama que acende meu desejo.
Caio Vinícius dos Santos costa
Valorize seu percurso
Rememoremos acontecimentos e pessoas que nos impulsionaram a sermos melhores na vida. A memória não tem um lugar, mas transforma os lugares da nossa consciência. Precisaremos de fé e contentamento para superar a nós mesmos, e irmos além dessa aparência do ser, que se confunde num ideal imaginário do "deveria ter sido".
Grandes soluções, inventos, alternativas mirabolantes... perdem todo o seu ar de ineditismo quando vistas do ponto de vista real: são meras observações de fluxos, ciclos, processos, ... naturais. Para cada ação existe uma reação, para cada estímulo existe uma resposta, ... e tudo isso é regido por ciclos mapeáveis e reproduzíveis. Como um rio que tende ao equilíbrio dinâmico após um distúrbio, como a proliferação de bactérias que reagem em um vazamento de óleo, como o crescimento demográfico em resposta a melhores condições de vida, como a insatisfação de uma população e queda de uma representação frente a deliberações que ferem os objetivos do povo,.... É incrível como em uma aula sobre revolução francesa, por exemplo, os alunos se identificaram semelhanças com momentos de contestação da forma de poder, até mesmo nos dias atuais e estabeleceram paralelismos e projeções, ou como em uma aula sobre “wetlands” os alunos mais atentos viam o que parecia óbvio: sua aplicação em tratamento de efluentes, ... Conheça a fundo os processos, busque na história fenômenos semelhantes, tenha sensibilidade de observar os as tendências naturais de resposta e conhecerás as melhores soluções. Mas nunca se considere um inventor, porque antes de ti alguém pode ter pensado a mesma coisa. Existe uma diferença grotesca entre inventar e descrever algo que observa, ou uma ferramenta que adaptou para solucionar um problema, otimizar, ... Invenção é uma palavra muito mais ligada ao ego que à sua real aplicação.
Por fim gostaria de me manifestar contrário à tendência atual de especialização, segmentação e limitação do saber. Grandes pensadores não estudavam, inovavam e faziam importantes descrições e constatações apenas em uma ciência, mas em praticamente todas. Isto porque não se limitavam a ser especialistas do sub segmento de uma parte de uma divisão de uma ciência. Eles tentavam entender o todo, as inter relações, ... e estas visões multidisciplinares lhes garantia uma visão mais clara de como realizar um teste, ou uma maior riqueza de argumentos, ou permitia uma ferramenta mais funcional... Filósofos eram engenheiros, matemáticos, cientistas naturais, ... é como o reger de uma orquestra, tiram o melhor de cada instrumento (ciência) para desenvolver sua canção (pensamento). Hoje se você se propõe interagir com diferentes ciências, se você explica algo sob diferentes pontos de vista ou fundamentado por diversos argumentos, provavelmente é prolixo, criticado pelos limitados (quem não acompanha tem aversão), ou vai ser um gestor, ou.... Quando tento juntar as áreas biológicas com exatas e humanas o resultado é o susto e as críticas dos ignorantes e a afeição de um futuro colega de trabalho. Uma vez ao termino de uma aula um aluno cabisbaixo me apresentou seu trabalho de conclusão de curso da primeira graduação. Abriu o arquivo aparentemente apreensivo e cabisbaixo aguardando criticas (o que seria bom se elas fossem legitimas e construtivas), mas ao final só consegui elogiar; foi então que ele me revelou o posicionamento da banca. Ele se propôs a desenvolver uma cadeira em um curso de designer, mas seu projeto com mais de 100 páginas, falava sobre a disposição dos órgãos humanos e que uma postura inadequada poderia, por exemplo, comprimir o diafragma limitando a respiração, a oxigenação do cérebro e consequentemente a capacidade produtiva; ele também falou sobre os custos de diferentes materiais e as possibilidades de aquisição do produto/público; falou sobre segurança/risco de tombo e como o seu modelo mitigava isso; sobre designer em si; sobre como desenvolveu um protótipo; ângulo de visão frente a uma TV ou tela de PC; sobre mudanças e adaptações para diferentes ambientes; ... e segundo ele, a banca criticou. Me veio à mente situações semelhantes onde pessoas que viam o que não lhes era familiar, criticavam para não admitir suas limitações pessoais ...
Ajude somente quando seu coração sentir-se tocado e quando o outro te pedir ajuda, sem esses dois pontos se mantenha neutro...
Escrever um livro é viajar para um universo particular, ler seu livro escrito é vivenciar esse universo de forma integral.
Um desejo chamado "QUERO SER SEU VIOLÃO".
Feliz deve ser esse violão, que é tratado com todo amor, carinho e cuidado.
Que todos os dias é tocado por você.
Que já viveu mais de mil histórias ao seu lado.
Que sabe todos os seus segredos.
Que sente seu cheiro e o tem sempre que é abraçado por você.
Que se aconchega em seu peito.
Que ouve sua voz.
Que senta em seu colo.
Que te acompanha e nunca se cansa.
