Desculpa mas Nao posso Retribuir seu Amor
Ore - e planeje!
Ó Senhor, eu oro, por favor, preste atenção ao seu ouvido na oração do seu servo. - Neemias 1:11
Uma mulher recentemente viúva quer permanecer na casa onde ela e o marido criaram os filhos. Como ela mora sozinha, ela comprou um sistema de alarme residencial. Agora ela se sente hipócrita quando ora por proteção. Mas ela não precisa se sentir culpada. Na Bíblia, o planejamento sábio e a humilde dependência de Deus andam de mãos dadas.
Neemias nos fornece uma ilustração bíblica de como combinar planejamento com oração. Ele era um judeu longe de casa, trabalhando como copeiro do rei da Pérsia. Depois que a nação de Israel esteve em cativeiro por 70 anos, Ciro, o primeiro rei persa, permitiu que vários judeus voltassem para casa. Mais tarde, Esdras levou mais judeus de volta a Jerusalém e reconstruiu o templo. No primeiro capítulo de Neemias, porém, lemos que os cativos retornados estavam passando por um período terrível, e os muros da outrora grande cidade de Jerusalém estavam em ruínas (v.3).
Neemias chorou, jejuou e orou quando soube da angústia dos judeus que haviam retornado a Jerusalém do exílio. Mas ele também agiu, fazendo planos cuidadosos e assumindo um grande risco ao pedir permissão ao rei para ajudar os judeus.
Da mesma forma, se mantivermos uma humilde dependência de Deus, é prudente fazer o que pudermos. Então ore - e planeje!
A fé não descarta o senso comum
Ao enfrentar a vida todos os dias,
mas a pega pela mão e diz:
"Confiaremos, planejaremos, oraremos!" —DJD
Os melhores planos começam e terminam com Deus. Herbert Vander Lugt
Em palavras e ações
Seus filhos se levantam e a chamam de abençoada; seu marido também, e ele a elogia. - Provérbios 31:28
Um homem decidiu fazer o Dia das Mães especial para sua esposa. Ele comprou presentes para ela. Ele a levou para comer. Ele facilitou a vida dela em casa.
Mas quando mais tarde ela contou a ele o que havia tornado seu fim de semana realmente especial, agradeceu por algo que ele fez durante a igreja no dia das mães. Quando foi dito aos homens da igreja que eles poderiam ter o microfone para dizer algo sobre uma mulher especial em sua vida, ele ouviu por um tempo enquanto outros falavam. Então, quando a última ligação foi feita, ele se levantou e falou muito brevemente sobre sua esposa - dizendo como estava agradecido por seu exemplo divino. Ela ficou emocionada quando ele a honrou diante dos outros. Esses 18 segundos foram o destaque de seu fim de semana. Ela até pediu uma fita do serviço para poder saborear suas palavras pensativas.
É admirável quando um homem faz coisas boas para sua esposa, mas se ele a elogia publicamente, demonstra sabedoria. Quando um homem diz sobre sua esposa na presença de outras pessoas: "Você é especial para mim, e eu aprecio você", o relacionamento deles é aprimorado.
O marido em Provérbios 31 elogiou sua esposa dizendo: “Você supera todos eles” (v.29). Nada que um homem possa fazer é mais honrado do que falar palavras como essas.
Um homem que encontra uma esposa piedosa
é incomparável;
Ela é seu maior prêmio na vida -
Um tesouro rico e raro. —DJD
O casamento prospera em um clima de honra e respeito. Dave Branon
Orações de Emergência
Ajoelhou-se três vezes naquele dia, orou e deu graças a seu Deus, como era seu costume. - Daniel 6:10
Muitas pessoas recorrem ao Senhor somente quando estão em crise. Obviamente, é melhor rezar em caso de emergência do que não rezar. Mas se as coisas estão indo contra nós ou para nós não deve fazer diferença. A oração deve ser uma parte tão natural de nossas vidas que a envolvemos, independentemente das circunstâncias.
Nossa leitura da Bíblia para hoje ilustra essa verdade. Os inimigos de Daniel foram para Dario, rei da Babilônia, com um plano desonesto. Eles conseguiram fazê-lo assinar um documento que, de acordo com a lei dos medos e persas, não podia ser mudado. O decreto dizia que, durante 30 dias, qualquer pessoa que pedisse uma petição a qualquer deus ou homem que não fosse o próprio rei seria jogada na cova dos leões. Embora Daniel soubesse disso, “ajoelhou-se três vezes naquele dia e orou e deu graças a seu Deus, como era seu costume” (Dan. 6:10). Essas últimas quatro palavras dizem tudo. A oração de emergência de Daniel refletia sua devoção consistente ao Senhor.
Embora o Pai acolha suas petições em uma crise, ele também se deleita com suas orações agradecidas quando tudo está indo bem. Quaisquer que sejam suas circunstâncias, portanto, seja um dia bom ou ruim, faça da oração uma parte vital da sua vida. Você falou com Deus hoje?
Portanto, sejam dias claros ou justos,
esteja sempre atento à oração;
Para nunca louvar louvores,
E Deus encherá seu coração de paz. —Fraser
Se você quer saber como orar nos tempos difíceis, ore nos momentos fáceis.
Richard DeHaan
Um talento para cuidar
Quem quer que seja. . . vê seu irmão necessitado e fecha seu coração, como é que o amor de Deus nele permanece. - 1 João 3:17
Eu não sou um cara talentoso ”, diz John Haggai. “Eu não canto, não prego. Eu não ensino Acho que estou aqui apenas para ajudar as pessoas.
Para Kirk Porter, basta. Nos últimos 25 anos, através do programa Big Brother, John tem ajudado fielmente Kirk a sobreviver. Kirk, que agora tem trinta e poucos anos, mas tem a capacidade mental de 11 anos, chama John de "o melhor pai do mundo". As inúmeras horas que passaram juntos criaram um vínculo de amizade que apoia Kirk enquanto ele luta contra um tumor cerebral.
John Ageu está errado. Ele é um cara talentoso. Ele tem o talento de ajudar os desamparados - o que é um sinal da verdadeira religião (Tiago 1:27). Ele está dando o tipo de amor que Jesus nos chama a dar (1 João 3:17). Ele tem o talento de doar a si mesmo, de compartilhar sua vida e de tornar a vida mais fácil para alguém que não tem nada além de amor para retribuir.
O talento para cuidar é o talento mais subestimado que Deus concede. Cuidar, amar e nutrir têm um valor que transcende os talentos de alto nível que colocam as pessoas no centro das atenções.
Enquanto Kirk enfrenta a vida em cuidados paliativos, aguardando os resultados inevitáveis de sua doença, ele diz com confiança: “Não estou com medo agora. Eu tenho Jesus do meu lado. ”Ele também tem João Ageu. Essa é uma combinação imbatível.
Um coração atencioso, um ouvido atento,
uma palavra pensativa, uma lágrima suave
Ajudará a levantar a carga pesada
De almas cansadas ao longo da estrada da vida. —DJD
No incansável desgaste da vida, Deus nos dá aqueles que se importam e compartilham. Dave Branon
"Nem sempre as coisas saem da maneira que imaginávamos. Use a sabedoria que existe em seu coração para contornar e reverter o que for possível, as situações podem mudar a sabedoria não!"
Ajustando sua teoria
Tema o Senhor e sirva-o em verdade com todo o seu coração. - 1 Samuel 12:24
Um economista fez esse comentário sobre sua profissão: “Na maioria dos campos, se os fatos não se encaixam na teoria, você encontra uma nova teoria. Mas um economista não faz isso - ele tenta explicar os fatos. ”
Os economistas não são os únicos que às vezes se recusam a mudar de pensamento. Por exemplo, podemos viver de acordo com a teoria de que não temos motivos para ter medo de Deus, embora a Bíblia nos lembre que devemos temê-lo (1 Sam. 12:24; Pro. 1: 7).
A solução para esse problema é ajustar nossa teoria defeituosa para se adequar aos fatos. Devemos admitir que existem razões para ter medo do Senhor e não ter medo dele. Deveríamos ter um medo saudável de Sua vara de correção quando nos recusamos a honrá-lo, obedecer, confiar e amá-Lo. Contudo, não devemos temer o que Ele fará quando admitirmos nossos pecados e aceitarmos Sua oferta de vida, amor e comunhão com Cristo. Não devemos ter medo de acreditar nele, confiar nele e nos apegar a ele. Creio que é isso que Samuel estava tentando ensinar ao povo de Deus na leitura bíblica de hoje.
Em vez de redefinir a palavra medo, devemos ajustar nossas idéias sobre Deus para encaixar Sua revelação de Si mesmo nas Escrituras. E isso inclui um medo reverente, que é "o princípio da sabedoria" (Pv 9:10).
Embora o amor a Deus sempre deva mover
Meu coração para fazer o que é bom e certo,
é prudente temer Seus julgamentos verdadeiros
e ficar admirado com Seu grande poder. —DJD
Quem teme a Deus não tem mais nada a temer. Mart DeHaan
Trabalho e suas recompensas
É bom e adequado para um. . . desfrutar o bem de todo o seu trabalho. - Eclesiastes 5:18
Em uma conferência para cristãos com 50 anos ou mais, estávamos conversando sobre trabalho. Depois de estudarmos os últimos versículos de Eclesiastes 5, uma pessoa disse: “Gostaria que alguém me explicasse esses versículos quando eu era mais jovem. Talvez eu não estivesse tão motivado em meu trabalho. Talvez eu tivesse relaxado mais e me permitisse aproveitar a vida.
Há virtude no trabalho honesto e árduo - ninguém argumentaria com isso. Mas alguns cristãos têm a ideia de que o trabalho é tudo o que há na vida. Relaxar, aproveitar a vida, gastar um pouco do seu dinheiro suado de alguma forma os faz sentir-se culpados e preguiçosos. Então eles continuam dirigindo sozinhos até serem parados - geralmente por razões de saúde.
O autor de Eclesiastes aprendeu que é “bom e apropriado” para nós usufruirmos dos benefícios de nosso trabalho (5:18). Quando ele falava em comer e beber, estava falando de um banquete alegre - um banquete com muita comida boa disponível e toda a família reunida para apreciar as festividades.
A Bíblia ensina claramente que Deus espera que trabalhemos (2 Ts. 3:10). Ele também quer que desfrutemos de algumas de suas recompensas. Se o Senhor os abençoou com grandes riquezas ou apenas o suficiente para pagar as contas, reserve um tempo para apreciar os frutos do seu trabalho.
Se você está trabalhando duro para ganhar a vida,
Nunca tendo tempo para cheirar as rosas,
Agora é a hora de prestar atenção à sabedoria da Bíblia:
encontre alguma alegria antes que o dia da sua vida se encerre. —Hess
Trabalhe para viver - não viva apenas para trabalhar. David C. Egner
O que aprendemos?
Você deve se lembrar que o Senhor seu Deus o guiou por todos esses quarenta anos. . . , para humilhá-lo e testá-lo. - Dt. 8: 2
A afirmação frequentemente citada "Caras Bonzinhos terminam em último" parece muito fiel ao zagueiro de um time de futebol americano do ensino médio. Depois de perderem um jogo para uma equipe que parecia ter a intenção de quebrar todas as regras, ele perguntou: "Por que Deus não nos honrou ao nos dar a vitória?"
Moisés poderia ter feito uma pergunta semelhante. Embora criado na casa do rei do Egito, ele havia escolhido se identificar com seu próprio povo, os israelitas oprimidos. Quando ele viu um egípcio impiedosamente espancar um israelita, Moisés matou o homem. Mas, em vez de ser recompensado por Deus, ele fugiu do Egito e passou 40 anos como pastor de ovelhas em Midiã.
Oitenta anos depois que Moisés deixou o Egito, ele finalmente sabia por que Deus havia permitido que ele fosse humilhado. Ele entendeu por que o Senhor havia permitido que os israelitas passassem por mais 40 anos de opressão e depois 40 anos de peregrinação no deserto. Pouco antes de os judeus cruzarem o rio Jordão para a Terra Prometida, Moisés lhes disse que o objetivo de Deus era humilhá-los e fortalecê-los através dos longos anos de provação (Dt. 8: 2) para que eles conhecessem Deus de uma nova maneira e confiassem. totalmente nele.
O Senhor valoriza mais nosso desenvolvimento moral e espiritual a longo prazo do que nossa felicidade a curto prazo. O que aprendemos em nossos dias de testes?
Nosso Deus trabalha para nos transformar,
até que esse trabalho seja feito;
Ele usa provações e testes
para nos tornar como Seu Filho. —Sper
Deus usa os contratempos da vida para nos ajudar a seguir em frente. Herbert Vander Lugt
Ao descobrir seus pontos de melhoria no seu perfil comportamental, você tem a chance de mudar o curso de sua vida e realizar seus sonhos, a não ser que suas historinhas sejam mais fortes que o desejo de realizar.
Pago na totalidade
Nele temos a redenção através do Seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da Sua graça. - Efésios 1: 7
Com a dívida do cartão de crédito ultrapassando o limite e as ofertas de novos cartões chegando toda semana, muitas pessoas adotaram uma prática arriscada conhecida como “rolando” ou “invertendo”. Eles rotineiramente transferem sua dívida para um novo cartão, oferecendo um interesse temporário baixo. taxa. Quando o período introdutório expira, eles “sacam” sua dívida para um novo cartão. O perigo, segundo um analista, está entrando em um modo “de movimentar sua dívida em vez de pagá-la. É muito mais fácil trocar de cartão de crédito do que pagar suas dívidas. ”
É possível abordar nosso relato espiritual da mesma maneira? Poderíamos ser levados a pensar que prometer mudar ou se esforçar mais é suficiente no momento, como fazer pagamentos mínimos em um cartão de crédito esgotado? O que é preciso para enfrentar a enorme dívida de nosso fracasso e pecado?
As boas novas do evangelho são que Jesus Cristo, por Sua morte na cruz, fez algo que nunca poderíamos fazer - Ele pagou a dívida integralmente. "Nele temos a redenção pelo seu sangue, o perdão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça" (Ef 1: 7).
Como está o seu livro espiritual? Pontilhada com pagamentos mínimos de esforço humano? Ou limpo pela graça de Deus?
Jesus pagou tudo,
tudo a ele eu devo;
O pecado havia deixado uma mancha vermelha -
ele a lavou branca como a neve. -Corredor
Cristo pagou uma dívida. Ele não devia satisfazer uma dívida que não podíamos pagar. David C. McCasland
O melhor prazer da vida é realizar seu objetivo;
A melhor realização é amar e ser correspondido.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Esteja preparado!
Prepare-se para encontrar seu Deus. - Amos 4:12
A história é contada por um nobre que morreu de repente. Imediatamente, seu servo correu para dizer aos outros servos da casa que seu mestre estava morto. Ele perguntou com gravidade: “Para onde ele foi?” Os servos responderam: “Por que, para o céu, para ter certeza.” “Não”, disse o homem, “estou certo de que ele não foi para o céu”.
Um tanto surpresos, os outros perguntaram como ele sabia que o mestre deles não fora para o céu. O homem respondeu: “Porque o céu está muito longe, e eu nunca soube que meu mestre fez uma longa viagem em sua vida, mas o que ele falou disso antes e fez uma preparação completa para ele. E nunca o ouvi dizer uma palavra sobre essa jornada, nem o vi se preparando para isso. ”
É verdade que somos salvos pela graça pela fé em Cristo - não pelo quanto falamos sobre isso (Ef. 2: 8). No entanto, é estranho quando as pessoas pensam que estão indo para o céu, mas nunca mencionam nem leem a Palavra de Deus.
O rico tolo de Lucas 12 não estava preparado quando o Senhor disse: “Esta noite sua alma será exigida de você.” Se você raramente pensa no céu e nunca o discute, será que você não está indo para lá? De um jeito ou de outro, você encontrará Deus. Você está preparado?
Ó estar pronto quando a morte vier!
Ó estar pronto para acelerar o Lar!
E docemente, gentilmente, para passar
Do crepúsculo escuro da terra para o dia. - Anon.
O céu é um lugar preparado para um povo preparado. Richard DeHaan
Qual é o seu motivo?
Sob todos os aspectos, seja por pretexto ou por verdade, Cristo é pregado. - Filipenses 1:18
Burt Gutras é um técnico de comunicações que ajusta equipamentos eletrônicos de aviação. Mas sua paixão é trabalhar como voluntário no Serviço de Emergência de Rádio Amador do Condado de Smith (SCARES). Ele fornece comunicação indispensável quando a polícia procura pessoas desaparecidas.
Os comentários de Burt refletem sua falta de egoísmo: “No caso de pessoas desaparecidas - e isso acontece com mais frequência do que as pessoas imaginam -, saímos na esperança de encontrá-las antes que algo ruim aconteça. Se você mesmo os encontrará, não é importante. O importante é que eles sejam encontrados. ”
Essa é a nossa atitude em relação aos pecadores perdidos? Oramos por outros crentes que usam métodos diferentes dos nossos para resgatar os perdidos? Estamos livres de sentimentos de rivalidade ou ciúmes? Ou somos tão preconceituosos em favor de nossa própria equipe de resgate que preferimos que as pessoas permaneçam alienadas de Deus do que levadas a Ele através dos esforços de outras pessoas?
Paulo expressou sua grande preocupação com as facções concorrentes que viu no corpo de Cristo (1 Cor. 1: 11-13). Ele queria que os coríntios se unissem para que a mensagem da cruz de Cristo pudesse sair sem impedimentos.
Vamos pedir ao Espírito Santo que nos dê uma atitude altruísta. Nossos motivos devem ser tão puros quanto nosso objetivo.
Como um exército poderoso move a igreja de Deus;
Irmãos, estamos caminhando onde os santos pisaram.
Não estamos divididos, todos somos um corpo -
Um em esperança e doutrina, outro em caridade. - Baring-Gould
Quem não está contra nós está do nosso lado. - Jesus (Lucas 9:50) Vernon Grounds
Esse é o espírito
Louvem o nome do Senhor, pois somente o seu nome é exaltado. - Salmo 148: 13
Por 37 anos, Bob Ufer foi a voz de rádio entusiasta do futebol da Universidade de Michigan. Ele encantou os ouvintes com sua cobertura emocional play-by-play dos jogos de futebol da tarde de sábado. Qualquer um que o ouviu soube imediatamente de que lado ele estava. Os seguidores leais que Ufer construiu ao longo dos anos indicam como é contagioso e atraente quando uma pessoa se entrega de todo o coração a uma causa que ama.
O fervor do esportista nos lembra como é natural responder com intensidade a algo que está próximo ao nosso coração. As Escrituras dão muitos exemplos de homens que serviram ao Senhor com grande entusiasmo.
Para marcar o retorno da arca da aliança, Davi deixou de lado sua dignidade real e celebrou nas ruas (2 Sam. 6:14). Séculos depois, Jesus ardia com zelo piedoso enquanto perseguia os cambistas do templo (Mt 21,12). E a igreja primitiva escolheu homens como Estevão porque todos podiam ver que o Espírito de Deus estava operando através deles (Atos 6: 1-5).
E nós? As pessoas reconhecem rapidamente pelo nosso entusiasmo que amamos e servimos a Deus e somos cheios do Seu Espírito? Nossas vidas dão evidência do louvor sincero que é exigido no Salmo 148?
Vamos servir ao Senhor com alegria
e louvor entusiástico,
dizendo a todos que não o conhecem
dos seus grandes e maravilhosos caminhos. —Sper
Uma pessoa que não tem fogo no coração não pode aquecer os outros. Mart DeHaan
Grandes planos
Você chamará o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles. - Mateus 1:21
Dois mil anos atrás, não havia planos terrestres para celebrar o nascimento de Jesus. Silenciosamente e sem aviso prévio, Joseph e Mary entraram em Belém e procuraram um lugar para passar a noite.
Era uma época movimentada na vila da Judéia, mas a emoção não tinha nada a ver com o próximo nascimento. As multidões se reuniram para participar de um censo. Eles não sabiam que Maria estava prestes a libertar o Salvador.
À medida que o ano 2000 se aproxima, a história mudou. Há discussões sérias sobre como Belém pode se preparar para os estimados 4 milhões de turistas que irão convergir para a cidade de Israel durante o Natal de 2000. Uma estimativa coloca o preço em US $ 3,5 bilhões para se preparar para o grande dia.
Que contraste com o primeiro Natal! É quase como se as pessoas quisessem compensar a falta do Seu nascimento. No entanto, uma preparação adequada não tem nada a ver com dinheiro, motéis ou santuários. É uma questão do coração. Se quisermos honrar a Cristo por quem Ele é, colocaremos nossa fé completa em Sua morte, sepultamento e ressurreição.
Você pode fazer todos os planos que desejar, mas a melhor maneira de comemorar o nascimento do bebê é confiar Nele como seu Salvador.
A temporada de Natal chega novamente.
Que toda a terra, de uma só vez, regozije-se
que Deus deu aos homens
um Salvador, que é Cristo, o Senhor. -Padeiro
Você não pode realmente celebrar o nascimento de Cristo até que O tenha convidado em seu coração. Dave Branon
Através dos olhos da fé
Senhor, agora você está deixando Seu servo partir em paz. . . porque meus olhos viram a tua salvação. - Lucas 2: 29-30
Que cena comovente - um homem idoso segurando o menino Jesus nos braços e louvando a Deus! (Lucas 2: 27-32). Simeon tinha sido assegurado pelo Espírito Santo que ele não morreria até ter visto o Messias prometido e entrou no templo no exato momento em que José e Maria entraram com o menino Jesus.
Certa vez, senti que Simeão era mais abençoado do que eu porque ele tinha o privilégio de realmente tocar em Jesus, mas devo acreditar sem vê-lo ou tocá-lo. Agora percebo que ele também teve que exercer fé. Afinal, ele estava segurando nos braços um bebê nascido de um casal que ele nunca havia conhecido antes. Sua certeza veio através do testemunho do Espírito Santo em seu coração, e devemos depender dessa mesma testemunha hoje.
Perto do fim do tempo de nosso Senhor na Terra, quando Ele apareceu aos Seus discípulos após Sua ressurreição, ele disse a Tomé: “Porque você me viu, você acreditou. Bem-aventurados os que não viram e ainda creram ”(João 20:29). Nós também, através dos olhos da fé, podemos conhecer a Cristo de maneira pessoal e próxima.
Ao celebrarmos o Natal, paremos para olhar para o Senhor através dos olhos da fé. Quando o fizermos, seremos capazes de elevar nossa voz em louvor a Deus.
Venha a Belém e veja
Aquele cujo nascimento os anjos cantam;
Venha, adore com os joelhos dobrados,
Cristo, o Senhor, o rei recém-nascido. - Anon.
O homem diz que ver é crer, mas Deus diz que crer é ver. Herbert Vander Lugt
Mais do que embrulho
Para esse fim, cheguei a esta hora. Pai, glorifique o seu nome. - João 12: 27-28
Todos os anos, no Natal, James Baxter vê as pessoas separarem o produto de sua empresa e jogá-lo fora. Todas as horas de design criativo e fabricação cuidadosa desaparecem rapidamente. E ele não se arrepende. Como presidente da maior fabricante de papel de embrulho de Natal do país, Baxter diz: "O que não queremos é nosso produto no armário de alguém".
Um produto como papel de embrulho fornece uma perspectiva interessante sobre o verdadeiro significado do Natal. Quando Deus enviou Seu único Filho a este mundo, Seu propósito não era nos dar um belo pacote para contemplar. Jesus voluntariamente deixou Sua glória no céu e veio à Terra, vestido com a nossa humanidade, sabendo que Seu propósito era morrer por nossos pecados. Ao falar sobre a morte que se aproximava na cruz, Jesus disse: “Agora minha alma está perturbada, e o que devo dizer? 'Pai, salve-me desta hora'? Mas, para esse fim, cheguei a esta hora ”(João 12:27).
Sacrifício, não autopreservação, era o objetivo de nosso Salvador. E ele conseguiu isso para a glória de Deus.
Nesta temporada, pondere a lição do papel de embrulho. Ao pensar em como é rasgado revelar um presente, lembre-o do sacrifício do Salvador na cruz, para que você possa receber a vida eterna, o presente inestimável de Deus.
Hark! Os anjos anunciantes cantam:
"Glória ao rei recém-nascido;
Paz na terra e misericórdia suave -
Deus e os pecadores reconciliados!" —Wesley
Jesus nasceu para que pudéssemos nascer de novo. David C. McCasland
Seu amigo que nunca morre
Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E quem vive e crê em Mim nunca morrerá. - João 11: 25-26
Um homem que me escrevia frequentemente sempre assinava suas cartas: “Seu amigo eterno.” Ele acreditava que sua forte fé em Cristo o manteria vivo até que Jesus voltasse. Ele baseou essa crença em sua interpretação das palavras de Jesus: "Quem vive e crê em Mim nunca morrerá" (João 11:26). Não tenho notícias dele há muito tempo, então suponho que ele morreu. Nesse caso, ele está no céu e agora sabe que seu entendimento desse versículo estava incorreto.
Quando Jesus pronunciou essas palavras, ele tinha em mente dois tipos de morte: física (separação do espírito da alma do corpo) e espiritual (separação eterna de Deus). Antes de recebermos Jesus como nosso Salvador pessoal, todos nós estamos “mortos em ofensas e pecados” (Ef. 2: 1). Mas quando confiamos nele, tornamo-nos espiritualmente vivos. Jesus disse que todo aquele que nEle crê "passou da morte para a vida" (João 5:24). Quando os crentes morrem, seu relacionamento consciente com Deus continua ininterrupto porque eles estão espiritualmente vivos.
Nós que confiamos em Cristo como nosso Salvador, podemos ter certeza de que nunca experimentaremos a separação eterna de Deus. Nesse sentido, seria apropriado assinar nossas cartas com as palavras: "Seu amigo que nunca morre".
Nenhuma condenação agora, eu temo,
sou do meu Senhor e Ele é meu;
Vivo nele, minha cabeça viva,
e vestida de justiça divina. -C. Wesley
Nascido uma vez, morra duas vezes. Nascido duas vezes, morra uma vez Herbert Vander Lugt
Cante novamente
Cante ao Senhor, abençoe Seu nome; proclamar as boas novas de Sua salvação dia após dia. - Salmo 96: 2
Como parte de uma campanha chamada "Get America Singing. . . Novamente ”, um grupo de educadores musicais publicou uma lista de 42 músicas que acredita que os americanos devem continuar cantando para preservar uma parte importante da cultura nacional. A lista começa em ordem alfabética com "Amazing Grace" e termina com "Zip-A-Dee-Doo-Dah". O presidente do grupo disse: "Temos uma geração inteira que cresceu sem cantar músicas como essas - músicas que são. . . parte de quem somos. "
Não apenas nos Estados Unidos, mas em todos os países e culturas, a música é uma parte importante de quem as pessoas são.
Como cristãos, temos uma maravilhosa herança musical. Gosto de usar um hinário junto com a Bíblia durante meu tempo de leitura e oração diárias. Às vezes, as palavras escritas há muitos anos trazem uma nova mensagem de esperança. Posso encontrar uma canção familiar que desperte uma lembrança da fidelidade de Deus ou reacenda uma chama de devoção. Mais do que uma lembrança do passado, torna-se um veículo para louvar a Deus hoje.
O Salmo 96: 2 nos encoraja a “cantar ao Senhor, abençoar Seu nome; proclame as boas novas de Sua salvação no dia a dia. ”Por que não abrir hoje o hinário há muito negligenciado hoje, redescobre algumas maravilhosas mensagens de fé e canta. . . novamente!
Cante louvor a Deus que reina acima:
O Deus de toda a criação,
O Deus do poder, o Deus do amor,
O Deus da nossa salvação. - Schütz
O diabo teme um cristão que canta. - Mais tarde David C. McCasland
Todo aspirante a empreendedor deveria antes de tudo, descobrir seu perfil comportamental e depois disso perguntar a si mesmo: Meu perfil é de um empreendedor?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp