Desculpa mas Nao posso Retribuir seu Amor
PELA ESSÊNCIA
Pegou sua espada e seu escudo, protetores para juntas e coletes, seu capacete e seu cavalo negro; o olhar no horizonte onde as savanas davam lugar as montanhas; sabia que tinha que combater, não sabia por que, mas tinha que lutar, não sabia contra quem ou contra o que, mas tinha que combater, tinha que batalhar... seu cavalo negro como a noite, como as perspectivas do porvir galopou na insanidade, trotou nas quimeras, se perdeu nas cavernas da insegurança. Seu pai combatera o bando de Lampião, batalhas duras nas caatingas secas e solos rachados pelo clima árido do sertão nordestino; foi tempo de duras batalhas contra o cangaço, contra a fome, contra a seca; o êxodo para grandes cidades, trazendo saudade e solidão... agora tinha um inimigo silencioso, invisível abstrato, alem dos lobos e serpentes, todos os danos e perigos que uma floresta pode oferecer. Um monstro emergeria do lago com seus tentáculos... nas montanhas certamente teríamos chuva de meteoros, mas isso seria só pequenos transtornos, obstáculos facilmente transponíveis seu maior perigo era o invisível, inaudível, intátil; a angústia da incerteza. Galoparia incansavelmente no seu corcel negro para que seu sonho não morresse com o crepúsculo, para que suas esperanças brilhassem nos primeiros raios da aurora galoparia no seu corcel, galoparia incansavelmente, galoparia pela essência na essência da vida...
O sol se foi e mais um dia termina. Chego em casa e ao entrar em nosso quarto olho o seu lado da cama vazio, mas em meus pensamentos vejo sua uma imagem ali deitada sorrindo e me querendo.
Me deito ao seu lado em pensamentos e sinto seu cheiro que ficou em seu travesseiro, relembro beijos trocados, noites de amor, palavras de carinho e tudo mais que por ali tivemos.
Não importa quantos dias, meses foi a nossa despedida a saudade ainda é minha companhia e com ela vou vivendo até finalmente um outro amor encontrar e novamente amar!
Sergio Fornasari
As abelhas respeitam as flores...elas se alimentam de seu néctar,sem machucar suas pétalas...Deveríamos agir da mesma forma...Nos alimentarmos da sabedoria do outro,sem magoar seu coração,sem ferir em palavras,sem enganá-lo nas emoções...Ainda temos muito a aprender e muito mais a praticar.
Esqueça o que deu errado e siga seu caminho...Temos todas as chances para acertar enquanto temos vida.
Incompreensível quanto o preto, o vermelho ao longo do tempo adquiriu seu próprio simbolismo e valor psicológico na comunicação global. Significou riqueza e poder, e hoje é sinônimo do proibido, do violento, do apaixonante e do amoroso.
Qual é o seu problema? Quantos velhos decrépitos você vê com mulheres jovens todo o tempo? Qual é a diferença? A quem importa? A verdade é que são dois adultos. O que é bom para o ganso também é bom para a gansa... Ah, garotas apenas querem se divertir! (Ao ser perguntada o que acha do envolvimento de Madonna com o modelo Brasileiro Jesus Luz).
Moço - Velho ... Velho - Moço
Ficava extasiada
quando observava o seu sorriso cândido
As sandices engraçadas me comoviam
Da pureza do passado
à presente desesperança.
Vejo com tristeza a sua luta
Querendo agregar no velho o que era no moço.
Aquilo que cobiçava no passado
Conquistava com seus modos insanos
Hoje torna-se indesejável
Quando deseja ser moço
Num corpo velho não almejado.
Meu velho, deixa as parvoíces no passado
Se tivesse semeado bons grãos quando moço
Hoje, não estaria sofrendo em seu murcho corpo
A alma te faria moço.
"Todo caminho que você for buscar pra encontrar solução para os seu problemas,
deve estar em sintonia com a mesma direção dEle para impregnar suas respostas através de você."
Eita glória. Tome posse no nome de Jesus!"
—By Coelhinha
Dia de minha criatividade.
Por assim viver, sem ser, estilo do meu eu. Sou seu, perto demais? Ficarei aqui atrás. Por assim cansei, cantei uma canção. Cantigas do meu ser, serei desse jeito. Confimo meu direito. É verdade? Não, minto, não sinto, mas prazer te conhecer. O que mais pretende ver? Estudo tal meu ser. Não critico em meus poemas essas grandes mentes pequenas. Verdade, minha imagem cansou de respingar. Já é tarde, agora é hora de, enfim, poder voar. Não encontro em minha mente essa gente de amanhãs, tal idade minha linha, sozinha, enfim começa a ser a roupa que carrega o corpo da criança. Em minha lembrança há esperanças de um futuro igual a ontem, longe, mas melhor do que agora. Lá fora, há verdade e há razão. Em função de ser, quem não posso ver. Por fim, em mim, venho assim lembrar. Que por sorte pura, ou liberdade, fruto de capacidade, hoje tenho a felicidade do dia de minha criatividade.
Em seu rótulo a clara expressão danosa da invisibilidade sem permitir o acesso a diversidade enaltece a desigualdade.
Cada um tenta trilhar seu caminho a sua maneira, constrói-se conforme os princípios e valores que acredita ser coerente. Estabelece metas, projetos, sonhos e utiliza-se de seus próprios meios para atingir cada um. Mas o que muitos não sabem é que cada ser humano traz consigo uma missão que precisa ser vivida. Por vezes, o caminho trilhado vai tomando outro rumo, por falta de clareza e entendimento sobre sua essência. Por mais “estranha” que pareça a missão de cada um, chega o momento crucial em que o Universo vai direcionando para que se cumpra, é quase impossível fugir dela. Por mais que se tente ir contra, a sensação é que aquele mundo criado, idealizado já não nos preenche mais. Tudo muda, o cenário é totalmente diferente, os amigos não são mais os mesmos, ou não te atraem, porque o coração direciona para pessoas que podem de alguma forma instruir na nova caminhada que precisa ser vivida. Após o estranhamento, vem a aceitação porque você encontra seu espaço no mundo, você se sente preenchido por uma sensação de pertencimento que nunca havia sentido. A compreensão vai chegando, a maneira de ver o mundo e se relacionar com as pessoas também muda. Porque finalmente estamos colocando em prática o que viemos fazer aqui. Rejeitar isso é matar-se pouco a pouco. É apenas respirar e nunca viver. Não podemos perder os sinais, tudo conspira para este encontro com o íntimo, para este autoconhecimento necessário e absolutamente urgente.
Kirlian
Um olhar seu bastaria,
que pudesse fotografar
minha aura colorida.
Por trazer em meu semblante,
a paz que irradias,
a magia refletida.
O sentimento mais puro,
trago no olhar,
toda Vida que circunda
onde tudo se ilumina...
Semente
Fui flor que cumpriu seu tempo
De beleza exaltada
Viçosamente encorpada.
Agora sou semente
De essência inalterada
Protegida,acautelada
Buscando na Luz
A redenção!
Raio X
Minha contemplação tem seu nome
Na fresta da luz que me desperta
a obra Divina em mim realiza
a vontade de viver.
Meu silêncio tem seu nome
O lugar onde respiro macio
e encontro repouso a paz
para todos meus desvarios.
Minha respiração tem seu nome
onde cada partícula do meu ser vibra,
na frequência da tua vida na minha.
“Cuide bem dos seus pés, em certos momentos
eles serão o seu único meio de locomoção;” (Teus pés
e teus pensamentos ti levarão sempre para o mesmo lugar).
J.A.Botacini.
A solidão do sol se deve à intensidade de seu brilho. A lua descobriu que é melhor brilhar menos, mas ter a companhia das estrelas.
É fato que tudo que é bom passa, façamos então cada segundo valer a pena... Pois pro seu coração esses segundos podem soar como eterno.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp