Desculpa mas Nao posso Retribuir seu Amor
O povo americano elegeu um louco como seu presidente. Ele está expandindo suas forças militares em grande escala. Ele é contra acordos de controle de armas nucleares. Ele não esconde o seu desejo de nos destruir. Nossa guerra não é mais tão fria assim.
Quem acerta o golpe, demonstra muita prática, quem podendo acertar o golpe e freia seu corpo, demonstra muita prática e muita técnica.
O materialista tenta preencher seu vazio com bens materiais, o imaterialista preenche seu vazio com sonhos.
"Você é o seu próprio arquiteto e engenheiro, pois só você pode planejar seus abstratos e transforma-los em um concreto."
No presente,é que se constrói o bem do futuro,caso contrário o seu passado pode ser seu próprio pesadelo.
Conheço autores que, mesmo já estando em seu enésimo texto (levando em conta o tempo de prática e a nada modesta quantidade de publicações suas), sentem-se como se ainda estivessem aprendendo a escrever. Consideram-se semianalfabetos, ignorantes e com a vida pela frente para aprender. Desejariam voltar aos anos iniciais da escrita. Porém, se assim os fosse permitido fazer, sofreriam por desejar avançarem etapas cruciais de aprendizagem. É uma relação complexa, se não complicadíssima, de ser/estar consigo mesmo. E sabe o que é pior? Faço parte dessa turma (sendo, talvez, o primeiro da sala...)
Todo liderado é reflexo do seu líder. A função do líder. A função do líder é espalhar fé, esperança e otimismo.
livro "Pense nisso 1"
Quando a vaidade quiser fazer festa em sua vida, seu dever é informar que seu baile é com a humildade.
Enquanto o pobre é acusado de se vitimizar, o rico abre o seu enorme guarda-roupa e diz: _Hoje eu não tenho nada pra vestir
De repente aparece pessoas na sua vida pra te resgatar do seu mais profundo vazio. E você ainda insiste em permanecer lá.
"Qual a razão do existir? Penso que nos caminhos da vida, quiçá da morte em seu desconhecido, feito um leão feroz, devoramos a gama do saber que nos agrega a sapiência da alma, isso é incomensurável. É fascinante! Nada se resume em um ano novo, pensemos em vida nova, vivência, experiência e amor incontido pelo que somos, neste ou naquele mundo plural, que nos desafia ao âmago da própria história."
(Mettran Senna)
Do que adianta mostrar o seu grande intelecto,Ou simplesmente ser um grande intelectual,Todos sofrem e são solitários,Amargos,Nunca dispensam um combate pela supremacia intelectual.
Naturalmente bela e poderosa
A natureza vem sempre nos avisar
Ela vem mostrar todo seu estado
A conservação, devemos conscientizar
E como tudo é projetado, remanejado
Pelo Grande arquiteto, vem oferecer
O que há de melhor aqui para viver
Há tudo para necessidade satisfazer
É generosa e bela para se nascer
A natureza também tem atestado
De sobrevivência bem delineado
Por isso está havendo tanta extinção
O homem deve estar bem conectado
Para poder preservar, ter cuidado
Não deixar que tudo vire uma erosão
(Norma A Silveira de Moraes
No seu submundo restou reflexos do meu espirito perdido...
no calor que faz nessa vida deixo claro teor que passou,
não compreende que quero dizer tudo está evidencia,
num sentimento clandestino vago sem proposito,
até olho no fundo dos seus olhos...
Me sinto tão bem quando
estou ao seu lado, parece
que nada mais existe, esqueço do mundo,
e só vivo aquele nosso momento.
No sofrimento é que o homem,
encontra todo o seu sentido
encontra a verdadeira face da vida.
Em meio a sofrimentos viris,
se molda e se transforma,
se modifica e endurece,
o homem.
O sofrimento nada mais é
que a transformação do menino,
em homem,
do homem em homem.
Me refiro ao verdadeiro homem,
o homem, viril, clássico;
bebedor, viciante, o homem,
homem.
Por isso amamos as mulheres,
nossa principal causa de sofrimento,
amamos de forma sofrida,
nos amam com dissabor,
nos amam com amor.
Ás vezes sofremos por querer,
amar mais de uma,
todas
e não só uma.
Se sente amor, sofre-se.
por isso,
sofro.
Nem toda desistência é fraqueza, ás vezes é só questão de franqueza, levar um papo sério com seu coração e lhe apresentar a razão como opção.
