Desculpa mas Nao posso Retribuir seu Amor
Sei que meu amor é único, sólido, fiel... mas a sua maneira de enxergar, sem retribuir à altura vem me matando por dentro, secando minhas lágrimas, enfraquecendo a minha alma...
Volta pra mim como voce foi um dia...
Muitas vezes queremos retribuir o amor que sentimos para aqueles que gostamos, e depois nos encontramos arrependemos e não sabemos o porquê. Quando na verdade, é que esse tal amor nunca foi recebido para ser retribuído.
Tudo que temos ou somos é dom de Deus, portanto é necessário produzirmos frutos, retribuir o amor que tanto recebemos.
Assim com Deus nos amou primeiro, devemos retribuir esse amor sendo fraternos e misericordiosos com todos. Pois oque Deus quer é que amemo-nos uns aos outros com Ele mesmo nos tem amado, e sabendo que se estamos Nele, e Ele em nós deixaremos as marcas do seu amor e graça por onde passarmos.
“Nunca nenhum filho será capaz de retribuir todo esforço, empenho e amor que uma Mãe concede. Nos resta sermos gratos, e orar a nosso Senhor Jesus que guarde e preserve toda essa ternura vinda de um ser maravilho de vida e luz”
A cada dia conheço menos gente capaz de retribuir ou demonstrar amor e afeto...
Tudo fica subentendido ou no limiar da racionalidade... Por que entregar-se dói; amar é complicado e demonstrar carinho é uma das coisas mais difíceis de se fazer... o outro, normalmente, cria uma expectativa que quase nunca conseguimos alcançar, e vice-versa.
Vejo as pessoas querendo escolher a quem amar, e até querendo retribuir o amor q alguem sente por elas. Aff...
Amor não é algo q se retribui... Amor é um sentimento, não é um favor e menos ainda uma obrigação. Ou há Amor ou não há!
Não escolhemos a quem amar, nem controlamos o amor. A única opção que temos qndo o amor se manifesta é se vamos expressar esse amor, ou amar quietinho dentro de nós!
A mais bela forma de retribuir o amor é a gratidão. Então seja grato até nas pequenas coisas, porque certamente pequenas coisas poderão se tornar grandes coisas.
Retribuir o mal feito por outro a você, é se comparar ao ofensor. Retribua sempre com amor e compreensão.
Amor meu... amo-te,
Vou te retribuir com um singelo dizer...
Falando de amor que sempre possuímos, que brota e floresce quando encontra campos verdejantes e abundantes de sentimentos veros e reverenciosos.
O amor é sentir no outro a felicidade que retorna.
De energia pura e cristalina iluminando onde quer que estejamos, permitindo-nos sentir estar sempre lado a lado.
Não se pode apressar algo que deseja que dure para sempre.
Amar é a contemplação da plenitude.
Onde há desejo, há vida.
É maravilhoso saber que se tem um amor, muito mais porém é poder retribuir, honrar e dignificar esse sentimento tão lindo.
Sempre que alguém nos der o ódio e o desprezo, nós devemos retribuir com o amor e a fraternidade. Pois, do que está cheio o coração, isso falará a boca, e cada um só pode dar oque tem nele a cada momento.
Pensei em como retribuir ao amor que tenho recebido das pessoas que me amam. No entanto, cheguei a conclusão de que não tenho como, pois, a gratuidade do amor não permite retribuição.
Eu queria tanto retribuir todo esse amor que você tem por mim. Pena que meu coração só consegue te ver como um grande amigo e nada mais.!
