Desconfiar de um Amigo
O problema da falta de autocrítica é você "pagar mico e mais mico" e ainda achar que está "abafando". 😉
Senhor Deus
Cansado de anjos sem asas
um passaro
resolveu chamar
Gostaste tanto do meu amigo
que ao seu lado resolveu colocar?
do silencio do piado
a rigidez do corpo
é confirmado
a alma dele não estava mais lá...
Não fique surpreso nem admirado
apenas com um olhar apatico
pois meu amigo não tive a chance de ensinar a voar
Não aprendeu a caçar
nem a cantarolar
so a pedir comida
e chegar perto quanto eu chamar
Se o senhor o levou
so te suplico uma coisa
cuide bem dele
e me de forças
para mais uma perda
eu conmseguir suportar.
Beber é bom. comer é uma delícia. Passear ajuda a sair da Rotina.
E se tem uma coisa que é chata é essa tal rotina!
Ah se a vida fosse só isso..
Ah se o tempo parasse nos melhores momentos..
Mas existe uma coisinha chamada de
RE-A-LI-DADE!
Ela serve para te Lembrar que vc não tem essa bola toda, que o teu vazio é bem maior do que a tua marra de autossuficiência. O mundo pode ATÉ te ver sorrindo, mas teu espelho e o teu travesseiro sabem o gosto salgado das tuas lágrimas.
No mundo há uma roda gigante que te eleva as alturas, atrai aos teus olhos as mais belas paisagens, que se insinuam para aguçar os seus vícios e te fazer sorrir por mais um momentinho, com mais uma dose, mais petiscos, devaneios insolúveis, envolventes.
Depois... Aah deixa pra lá, AGORA tá bom de mais!
Aí NUM piscar de olhos, vc olha ao seu redor procura aquelas alegrias e diz.. "cadê o docinho que estava aqui?"
Teu espelho tem as respostas, teu travesseiro já conhece a tua história.
RE-A-LI-DADE!
Se tua vida assim é tão boa, tão deliciosa e legal, então porquê tantos nós sufocando tua garganta? Porquê tanto sabor salobre misturado-se ao seu paladar? Porquê suas melhores noites são acordadas? Ein?
Você não consegue dormir direito não é mesmo?! A cabeça dói. O peito fica vazio, e você sente falta Daquilo que faz tudo parecer tão bom.
Então, passar as noites perambulando pode ser a melhor solução...
será?
NÃO!
PARA COM ISSO! Não viva para se destruir! Destrua o que veio TE impedir de viver, crescer, multiplicar.
Seja MAV (MULHER DE AUTO VALOR)!
Seja HAV (HOMEM DE AUTO VALOR)!
Valorize sua família também. Ouça, aceite pedir desculpas, perdoe-se, arrependa- se e não se repita. Faça uma realidade diferente, sendo uma pessoa diferente.
Seus sorrisos nunca mais serão os mesmos.
Mas se continuar fazendo as mesmas coisas, nunca mudarão os seus dias.
É preciso visão de sabedoria diante das escolhas de amizades e tomada de decisões que tomamos na vida, para que, mais tarde, não sejamos devorados por elas.
A melhor coisa da vida é fazer um boa amizade.
Amigos de verdade se tornam mais que irmãos.
São capazes de passar anos sem se verem, mas quando se encontram
é como se tivessem se falado ontem.
Não importa a distancia, ela não é obstáculo.
Bons amigos são amigos a qualquer hora,
qualquer dia, qualquer lugar.
De longe também se tem amigo do peito.
A Palavra nos diz que é melhor ser dois, do que um, é que se um cair o seu irmão o levantará .
Não é bom estar só, pois caindo quem o levantará?
Não viva só, não fique só ...sejamos mais unidade, corpo, buscando ajudar e levantar , pois com a mesma medida que medimos, seremos medidos também.
O que sucede hoje com seu próximo, amanhã pode acontecer consoco também...
Tenha fé. Lance sementes . Ec 4:9-10
sabe quando vc é sempre forte e o ombro para quem precisa de um conselho ou conforto, então muitas vezes vc só quer muda de lugar, mas o mais dificíl é as pessoas terem a sensibilidade de perceber essa sua necessidade, nem sempre somos tão fortes qnt parecemos ser...
#fica a dica
Amizade
A amizade, nem mesmo a força do tempo destrói, nem a distância é capaz de separar e por mais que não se encontre é como se estivesse sempre juntas.
A amizade é uma ligação interna que traz um sentimento especial, que conecta dos corpos de uma forma meio que sobrenatural.
A amizade transmite sentimentos que arrepiam, pois ela ecoa pelas ondas sonoras da vida.
A amizade nos faz pensar e sempre lembrar uma da outra, não importa a ocasião, o momento... É a amizade!
Se um dia alguém lhe perguntar se você acredita na amizade? Responda para você mesmo, por certo ela ouvirá a tua resposta.
O início de uma jornada é sempre animador, excitante, e, algumas vezes, nos faz perder a dimensão dos esforços e desestímulos que haverão pelo caminho.
Temos que ter sempre em mente essa percepção do contrário pra que consigamos alcançar, desempenhar e nos desenvolver da melhor maneira ao atingir o ponto final, seja qual for ele, afinal.
Não se iluda, muitos elogios, amigos e/ou seguidores nas redes sociais NÃO são provas de que você esta agindo corretamente, analise-se e observe-se VOCÊ mesmo e assim conclua qual o seu atual estado.
Evangelho
O Evangelho se define, em renúnciar as nossas vontades, e viver segundo vontade de Cristo sem meio termo.
Viver a vida em Cristo, não é viver como pensamos, ou como queremos, tem que ter Ordem e decência (1ªcorintions 14;40).
Se aceitamos, o unigênito filho de Deus como nosso único e suficiente salvador de nossas vidas, sabemos que à partir desse momento, o que prevalecerá será a plena vontade de Deus.
Temos que obedece-lo, e praticar boas obras (Efésios 2:10) Vigiando e Orando (Mateus 26;41).
A motivação de viver a vida em Cristo, não é, e nem pode ser motivado pelos bens, mas saber que Jesus aqui viveu sua vida em obediência a Deus Pai e deixou para aquele que o segue um exemplo de santidade. (seja santo por que ele é santo
1ª Pedro 1.15;16)
Devemos praticar as mesmas obras que Jesus praticou, Ele foi o primeiro para nós dar exemplo das grandes obras e feitos, sendo assim temos Nosso Senhor como alvo em quem espelhar.
Conclusão:
Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.
Iª Pedro 2 :9;10
Por : P.Henrique Barros
O vento poderá soprar!
As ondas poderão arrastar!
Mas nunca irá conseguir apagar o lugar de estar seu ao lado.
Pior que ter um sonho não realizado, é ter seu sonho destruído. Mas pior que os dois juntos é ser enganado por alguém que você considerava amigo.
A verdadeira amizade , não considera vantagens.
Não se aproxima por interesses....
Um verdadeiro amigo , cria elos que estão acima de qualquer vantagem , não lucra nem espera reconhecimentos.
A verdadeira amizade e tolerante não aceita o egoísmo nem submete o outro a seis serviços como exploração.
Amizade é sincera pura e igual ....
É importante sermos bons amigos
de nosso querido Amigão...
Ele só quer nosso bem...
Osculos e amplexos,
Marcial
TEXTO PUBLICADO EM 13/11/2013,
mas nunca é demais lembrá-lo e relembrá-lo...
Sempre teremos motivo para um agradecimento...
NOSSO SÁBIO AMIGO LÁ DE CIMA
Marcial Salaverry
Todos nós temos um Amigão lá em cima. É só questão de saber contactá-lo e interpretá-lo.
Muita gente se limita a esperar a ajuda divina, mas não procura fazer a sua parte para que essa ajuda possa vir.
Muito sabiamente, Ele já disse: Faça por donde, que te ajudarei..., e se não disse isso diretamente, pelo menos é essa a interpretação que faço de muita coisa que leio por aí, principalmente nos Livros Sagrados das mais diversas religiões. Todas tem que ser conhecidas e respeitadas.
Bem a propósito, vou transcrever algo que li, muito interessante e verdadeiro:
"Pedi força e vigor...Deus me mandou dificuldades para me fazer forte...
Pedi sabedoria...Deus me deu problemas para resolver...
Pedi prosperidade...Deus me deu energia e cérebro para trabalhar...
Pedi coragem...Deus me mandou situações perigosas para superar...
Pedi amor...Deus me mandou pessoas com problemas para eu ajudar...
Pedi favores...Deus me deu oportunidades...
Não recebi nada do que queria, mas, recebi tudo o que precisava...Sem dúvida alguma,
Minhas preces foram atendidas... "
É muito bonito, e vale a pena uma reflexão. Principalmente para aqueles que sempre reclamam da ajuda divina. A eterna pergunta: "Por que comigo?" Ou pior: "Por que para ele, e não para mim?"
Então, vale ou não uma profunda reflexão sobre tudo aquilo que desejamos, e tudo aquilo que obtivemos em nossa vida. Cada pequeno triunfo, por menor que seja, é sempre uma grande vitória, desde que encarado sob o ângulo certo.
Certo que por vezes sofremos revezes. Claro, a vida não pode ser somente um "mar de rosas". Se encararmos esses contratempos com serenidade, poderemos tirar proveito deles, evitando a repetição dos erros que os provocaram.
Enfim, não podemos ficar sentados esperando que "Deus me ajude". Temos que ir à luta, fazer nossa parte, e meus amigos, como é gostoso quando vemos nossos esforços recompensados...
É infinitamente muito mais gostoso conseguir algo à custa de nosso esforço, do que receber de "mão beijada". Como também claro é que deve ser muito gostoso acertar a Megasena acumulada... Mas até aí houve nosso esforço, indo até a lotérica, preenchendo o cupom com os números certos. Isso exige grande esforço, sem dúvida.
Bem amigos, não esperemos que as coisas caiam do céu (já chega a chuva e os raios), e vamos em frente, que atrás vem gente. Temos que continuar vivendo, aproveitando o tempo que Ele nos está dando nesta passagem, e que podemos aproveitar para fazer de cada dia, um LINDO DIA, que deverá sempre ser bem aproveitado...
Será q você sabe o tanto que você me machuca?Será q vc sabe o quanto dói oq vc faz?
Sei que posso te magoar às vezes também mas eu estou tentando melhorar será se vc também está?
Se ao menos vc soubesse,ah como seria melhor.
Será q vale a pena isso continuar?Ou será q dor da distância é maior?
Será q vc se importa comigo?Será que sou algo para você?
Ah se você pudesse me responder!
Tem ora que você parece se importar outras que você insiste em me maltratar.
Ah se eu apenas criasse coragem e te falasse o quanto você me faz mal
Será que você iria parar?
Os cortes por dentro já são profundos e eu ainda insisto em te amar
E no meio meio de tantos serás e de um choro silencioso pela madrugada eu te imploro para me deixar.
Me disseram que o amor não existe.. Refleti por alguns segundos e logo depois discordei. Discordei porque lembrei de minha mãe em claro cuidando de mim a noite inteira quando estava doente. Discordei por lembrar de meu pai deixando de comprar coisas para ele para me manter bem alimentada e bem vestida. Discordei porque lembrei de um amigo que largou todos problemas para me aconselhar e me dar um ombro amigo. Discordei porque lembrei de uma amiga que mesmo sem nada ficou extremamente feliz pelas minhas conquistas. Discordei porque acho impossível não sentir o amor nesses gestos. O amor sempre esteve ali, foi que você não o viu!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
