Descobri
Eu aposto na vida,mesmo diante do
maior problema.Pois descobri, que cada
novo dia é uma folha em branco, onde
posso escrever memórias,relembrar fatos,
e criar o futuro. Futuro que rabisco com
tintas coloridas,e que chamo carinhosamente
de ESPERANÇA!
CONFIANÇA
Não crio expectativas de que me entenda
Descobri que tenho uma alma tímida
Não se permite revelar!
Misteriosa, quando se mostra deixa
sempre perguntas no ar!
Não tente me definir,não busque em mim
uma identidade que sacie suas interrogações
Mas acredite,não precisa ir além...
Confie no que lhe digo
Mesmo que nunca lhe diga tudo
Confie no meu amor...a fonte é segura!
No mais,me desenhe como quiseres
Me ame sem razões
Sem perguntas,sem cobranças e principalmente
Sem medo e sem receios!
Durante muito tempo procurei uma resposta dentro de mim mesmo. E descobri com o passar do tempo, que tudo o que mais queria nessa vida sempre foi me libertar. Liberdade esta, que talvez não esteja exatamente aqui. Outro lugar, quem sabe? Um dia eu largo tudo e vou à busca dessa conquista. Ainda quero conhecer o mundo, sem ter dia, nem hora para voltar. Tudo o que mais quero é morar nas estrelas.
Fiz dos teus olhos o meu caminho, sem eles, estou perdida. Foi neles que descobri o que se chama: paixão !
No dia que eu descobri que se deitou com outra pessoa, quase morri. Me senti a pessoa mais BURRA do mundo, por acreditar que isso jamais aconteceria, tu que me jurastes que não se deitava por prazer apenas, me falastes tanto que não ficava com alguém por ficar... "Troca de energia" - Que mentira! - Será que se apaixonará tão rapido assim? - Será que foi tão bom assim? - Que passastes por cima de mim! - Será que pensou em algum momento em mim? - Que desprazer, achar que pertencemos a outro ser quando na verdade isso não passa de uma grande e meticulosa enganação.
Porque os poetas e compositores sempre sofreram por amor?
Eu descobri o porque: porque o amor da alegria, mas um amor não correspondido da inspiração, e a inspiração é o combustível para lindos poemas, poesias e belas composições!
Porque eu descobri que minha vida é bela mesmo com os espinhos que me feriram, mesmo com as dores que me causaram e que sou capaz de amar até a quem mais me causou mal! Acima de tudo porque sou feita de bons sentimentos e não é qualquer pessoa que me fará perder a essência a qual Deus me fez!
Descobri o espelho;
Mas preciso que exista;
O único que não mente;
O Olhar...
Esse espelho é transparente;
De brilho inocente;
Nesse olhar a luz tranquila;
Só pessoas sinceras;
Conseguem enxergar;
Cada gesto que está lá;
Mas em sonho;
Um olhar veio me visitar e disse:
Que o brilho de cada ser humano;
Está no olhar;
No sono, minha alma adormeceu;
Mas ninguém percebeu;
Que havia um brulho;
E que esse brilho
Era Eu...
Pensei três vezes no que eu seria se não fosse humano, descobri que a humanidade é um ensaio falhado.
...desde meu tempo de menina descobri que do lado avesso sou mais eu. O tal lado certo ditado pela maioria, não me fascina...
- Mantenho a devida distância de pessoas (inhas) que se dizem certas (inhas)...palavra, me enjoam.
É, essa sou EU
E foi assim,
com um olhar,
e foi assim, com um olhar e um sorriso,
eu vi você.
E descobri que tudo era você,
que só olharia se fosse você!
..
Parei, pensei e descobri que todas as coisas que fiz, os momentos que vivi, as pessoas que convivi e o que ainda estão por vir, não fariam sentido algum seu eu não tivesse sido pai. Graças a Deus, minha maior conquista.
Não...
não sou uma pessoa difícil ou exigente.
Sou somente o que sou!
É que descobri que ser eu de verdade,
é a melhor coisa que já
fiz por mim!
O que eu descobri sobre o amor é o que eu não descobri ainda…
Eu procurei tanto que acabei me perdendo, por aí. Queria tantas respostas que acabei com inúmeras perguntas vazias. Quanto mais eu corria mais eu ficava para trás, como uma criança que se perde dos pais. Não sei ao certo o que eu estava fazendo de errado, só sei que aquilo me fazia rodar em círculos. Acabava comigo. Eu leio por aí teses sobre o que é o amor, como acontece, quais seus sintomas, só que ele não é uma doença como a paixão que precisa de receitas médicas.
Ele é o que é!
Amor é amor, e ao longo do tempo percebi que isso é um amontoado de coisas, como uma bagagem prestes a estourar de tanto conteúdo. A ficha tinha atolado, uma em cima da outra, dando pane no sistema. Agora me perco nas palavras, meu pensamento já saiu do lugar e, outra vez eu perdi a linha do raciocínio, porque amar não é fácil, e não é pra qualquer um.
Me deixei levar pela quietude da incerteza e não me importei, sabe? Alguma coisa tinha mudado e eu senti uma plenitude gigantesca. Dizem que você tem que amar como se ama a Deus, era bem complicado tentar distinguir o que era - e até hoje não sei muito bem quando tentam me explicar, mas a diferença é que agora eu sinto. Pense assim, imagine que sua mãe tenha cometido um crime, certo? Ela está errada e você sabe, e mais do que isso você é justa e diz o que ela fez, mas mesmo assim a perdoa e fica do seu lado, porque mais do que tudo ela é sua mãe, e mais do que isso: você a ama incondicionalmente!
Acho que o amor é isso, sabe?
Ele é infinito (palavrinha clichê a minha, mas é a que se encaixa mais) porque ele não acaba, pelo contrário se divide em milhões de pedacinhos e compartilha com o mundo. Ele é você refletido, seu eu verdadeiro, àquele que você é na sua casa e que se espelha sem medo no outro. É justo porque seu coração deixa quem você ama partir e mesmo assim o continua amando; é isso que querem dizer quando falam: “Se você o ama, deixe-o”, isso não é da boca pra fora - é o sentimento que faz com que você ame e fique feliz pela pessoa mesmo assim, que você vá ao seu casamento, que você escute com atenção seus problemas no relacionamento, que você sempre deixe um espacinho no seu coração para quando essa pessoa voltar. O amor perdoa e não é cego! Aliás, acho que o amor é bastante observador, ele conhece todos os defeitos e não finge que não vê, não tapa o sol com a peneira, fica furioso com os erros e com as mancadas, não deixa barato, mas no final ele fica, como eu disse é como amar seus pais, você deixa de amá-los porque gritam ou te magoaram uma vez?
Ele não se ilude, não se corrói, não se desespera, não enjoa, não sofre, não é….fútil. Essa parte é complicada, bem pior do que o resto, porque não acho que muitas pessoas sabem diferenciar o amor da paixão, e até então eu não sabia. Só sei que sei, não sei explicar bem isso, mas sabe quando seu coração dói, começa a enxergar coisas que você fingia que não existia, se decepciona, se envergonha, se irrita fácil? Você percebe que só aquilo não segura alguma coisa e que sempre falta algo? A paixão sempre vai querer mais e mais; ela nunca se satisfaz e sempre te deixa com um sentimento vazio. Eu não sou uma especialista em nada, nem cientista, muito menos guru do amor, só encontrei a paz num assunto tão inexplicável e questionável para mim.
Mas eu rezo. Tenho fé. Descobri qualquer coisa dentro de mim que, não sei exatamente como nem por quê, consegue manter-se serena no meio desta falta absoluta de perspectivas.
Não importa o que já sofri.
Todo dia nasce um novo dia,
e descobri que eu posso ser
feliz a cada novo amanhecer!
A vida é feita de momentos. Alguns bons, alguns ruins, e alguns, surpreendentes. Ainda não descobri o segredo da felicidade, se é que existe um, mas estou me esforçando para fazer cada segundo de paz valer a pena, e cada momento de tristeza tornar-se um aprendizado. Ao fim, nada mais sou do que uma criança aprendendo a ser marinheiro em mares incompreensíveis e desconhecidos. Mas esse mar não me amedronta, por quê eu o respeito. Ao fim, se eu encontrar o porto seguro ou não, não importa. Já cheguei em um momento de minha vida em que reconheço que a jornada em si é mais importante do que o destino final.
