Descobri
Trilhei vários caminhos em busca da felicidade. Mas um belo dia eu descobri que quando se trata de ser feliz, a gente só precisa ficar parado. Por que a felicidade viaja pelo mundo unindo pessoas, momentos e sentimentos. E nessa longa jornada minha felicidade encontrou seu destino, ganhou um endereço e um nome.
Descobri que eu errei, que um dia eu amei você mais do que a mim, e agora não sei como te esquecer, se minha boca só tem sede da sua boca, se desejo me perder em suas curvas e me embriagar do seu perfume, você é tudo o que eu quis. Então como fazer ?
Quando eu descobri que tinha sido uma farsa tramada, foi possível anular aquilo na minha cabeça ao custo de muita dor, embora ainda arraste aquele traste no nome de uma certidão. E para amenizar o golpe financeiro, fui às calçadas do centro da cidade procurar aquelas pessoas com colete de "compra-se ouro".
Não bastava cobrir os rombos, mesmo vendendo por um valor simbólico uma peça tão cara, era necessário passar aquela falsa aliança com o nome dela no maçarico dos ourives do mercado, certo de que ao ser derretido por aqueles mascates para lhe render ainda mais, o seu nome andaria sem destino, espalhado pelo suor muitos corpos que usarão a peça derretida em seus pescoços, dedos e orelhas e se der sorte, até piercing em línguas, umbigos e partes íntimas.
Não haveria castigo maior a uma trambiqueira xenofóbica e sociopata...
Dia 14 de março do ano de 2021 as 12:33 da noite, descobri alguém... Ou melhor um dos lados da moeda e tenho que admitir... Que lado mais intenso! Um dos seus melhores lados esse ou um dos mais ousado. Com prudência pretendo explorar-te ao máximo deixe me mostrar essa mina versão também. Espero que seja o segundo de muitos filme que vamos "ver"...
Circunstâncias
Hoje descobri que não conheço seu cheiro, descobri que minhas mãos estão tão longe quanto o sol que distante, some no horizonte. Se eu tivesse longos cabelos, certamente estariam voando sobre o vento graças aquela forte rajada que arduamente bateria em meu rosto, enquanto, sentado em frente à porta, ouviria a canção do suspiro de minha alma que a cada nota cravavam meu corpo como flechas de sensações. Gelidamente, os pingos de chuva me congelariam e me solidificariam como concreto, transformando aquela singela paisagem monocromática em um campo de batalha, onde minhas armas seriam aquelas mãos machucadas juntamente com essa voz rouca. Acho que conquistar a lua é tão difícil quanto colecionar estrelas, que voar sem asas é tão irreal quanto sentir o calor do abraço do frio, que carregar uma montanha nos braços é tão impossível quanto contar todos os grãos de areia. Tudo é distante, tudo fica distante, talvez essa injusta felicidade que me ponho é à beira do meu desespero, instigando ainda mais esse temor do que está a minha frente. Como uma pedrinha sobre o deserto, lá estou... Como uma folha sobre o imperturbável rio, lá estou... Como a luz do poste que intensamente brilha na noite em que o trem rapidamente passa sobre seus trilhos, lá estou, trancado entre as grades dos meus pensamentos, incapaz de andar, simplesmente por não possuir esse direito.
"A felicidade de alguém que procura por outro alguém, é quando descobri que ao encontrar esse alguém, não precisa mais procurar ninguém".
Indagando um acontecimento passado,
Descobri que eu estava equivocado.
E conhecendo você um pouco.
Descobri que você namorava um louco.
E nossos assuntos atrativos.
Nos tornaram amigos compreensivos.
Nossos interesses por animais,
E falar disso, nos trazia paz.
Ao observar meu cabelo surrado,
Tu me ensinou o que não fazer de errado.
Me aconselhando a usar produtos de qualidade.
Aumentando assim a nossa amizade.
Na primeira vez que nos vimos sozinhos,
Eu te emprestei mangás.
Você os leu e gostou.
Me fazendo assim, novamente sentir paz.
Logo após, lhe dei presentes de natal.
E você os aceitou com um grande valor sentimental.
Senti sua falta na noite de réveillon.
Você estava ausente, e eu sentia que nada estava bom.
Após eu ficar doente,
Você me auxiliou,
Pois foi a única pessoa que me apoiou.
No meu aniversário, ganhei os melhores presentes do mundo.
O desenho do Suwa foi o presente mais profundo.
Mais a frente, tristes pelo mesmo motivo,
Eu me encontrei contigo.
E ao ficarmos sozinhos,
Você me deu um beijinho.
Me fazendo sentir, um enorme carinho.
Meu mundo escondeu-se no coração da minha filha, entre sorrisos longos e protectores, descobri na minha KAYLA FONSECA a certeza, de que o amor não se sente, apenas se vive, por isso, és a minha VIDINHA, aquela que não sinto, mas, que vivo.
Decidi me despir, tirar a roupa, esvaziar a mente, arrancar a coroa e lavar o rosto.
Descobri em mim, algo que nem mesmo eu sabia: Eu sou melhor nua.
Descobri que gosto mais de você, do que as minhas palavras revelam, entendi o motivo do meu sorriso bobo!
Só você.
Ks
Por algum tempo já quis mudar o mundo, depois descobri que a única pessoa que eu poderia mudar era a mim mesma, então percebi que cada um vê o mundo do seu jeito, se o seu coração for bom e grato, você saberá apreciar o que há de melhor, se do contrário do seu interior fluir coisas ruins, você só verá maldade e sofrimento. Se cada um melhorar a si mesmo a cada dia o mundo será perfeito!
Sabe quantas amigas minhas vieram dizer que eu sou linda, sexy e incrível?! Nenhuma! Daí descobri que não tenho amigas, e sim, concorrentes!
09•04•21
Depois de 30 anos lecionando na escola cheia de coordenadores, descobri que ainda não sei fazer um plano de aula, não do meu jeito, mas do jeito delas! Como eu queria me sentir confortável, fazendo o que sei! Mas, de tanto me pressionar, entreguei mais um à coordenadora principal, e mais uma vez, voltou crivado de correções e observações redundantes. Mesmo fora da sala, conseguiu me envergonhar. O que diabos é assédio moral? A culpa do caos na educação não é do professor vitimado! CiFA
"Vê o que eu descobri, disse Qohélet O-que-sabe, uma por uma, para chegar a um cálculo. O qual minha alma busca ainda e eu não descobri. Um homem, um em mil, eu o descobri, e uma mulher, num milhar delas, não descobri sequer.
Tão só vê isto que eu descobri: que Elohim fez o homem reto, e eles é que buscaram maquinações sem fim."
Ec 7:27-29
(Apud Haroldo de Campos)
As vezes explicar é muito difícil mesmo e descobri que não é só por não querer ou não se interessar, é questão de inteligência mesmo;
Eu também quero escrever…
Eu descobri a algum tempo que gostaria de escrever sobre os sentimentos, situações e aprendizados que acontecem dentro de mim, mas nunca de fato achei que isso fosse algo acessível para mim, porque nunca me julguei inteligente ou interessante o suficiente para executar isso. Acho que sempre fiquei pensando pelo ângulo que eu teria que escrever para as pessoas,para entregar algo a elas e assim deveria às convencer das minhas idéias e sentimentos, e hoje percebi que não é bem assim… Simplesmente me libertei que preciso fazer algo para vincular a alguém, e comecei a pensar que posso fazer porque me faz bem, e se não prejudica ninguém porque eu deveria vetar?
Ultimamente tenho me libertado de vários pensamentos que me impede de expressar muitas coisas boas dessa vida … esse é apenas o primeiro texto, e posso sentir algumas coisas se transformando dentro de mim enquanto o escrevo... A primeira foi que eu consegui trazer algo que morava no inacessível da minha cabeça para algo real, executando forma leve, simples e por isso acessível. A segunda é que pude perceber somente ao executar a escrita, que o processo não é me motivar a escrever somente o que acredito que as pessoas vão se identificar e ler, mas sim me sentir livre para escrever e ser feliz sem segundas intenções, e caso as pessoas se interessem e leiam isso seria um extra que me deixaria mais feliz.
Não comecei o meu dia hoje planejando iniciar meus textos em algum momento, mas estou terminando o dia feliz e pensativa que posso ter essa atitude para outras coisas na minha vida. Posso descobrir que outros planos e vontades também podem ter um caminho leve até o acessível e realizável!
Eu abrira mão da esperança tempos atrás. Descobri muito cedo que esperança não era nada além de algo cruel e perigoso.
Eu descobri que era amor, quando a palavra muito, passou a ser pequena, para definir a intensidade, do meu gostar de você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp