Descoberta do Amor
"O sol do conhecimento brilha pra todos, desconheço a cláusula do testamento de adão que dividiu o conhecimento da natureza para pertencer apenas a catedráticos acadêmicos"
PRESSA
Ela tinha pressa.
Pressa de amar,
pressa de ser amada
Aí um dia ela descobriu
Que ela não passava de uma pressa...
Eis uma grande incoerência, nos só conseguimos enxergar as luzes das estrelas quando estamos na completa escuridão da noite!
Desde sempre...
Há pessoas, com quem convivemos de há muito, que estão em nossas vidas de passagem, outras, após breve encontro e pouco falar, nos dão a certeza de que estiveram em nosso caminho, presentes desde sempre...
Não sabemos o rumo que tomaremos nessa vida e por quanto tempo ainda estaremos juntos, aprender a conviver com a incerteza do minuto a seguir é uma tarefa árdua quando ainda temos tanto a dizer, descobrir e compartilhar...
Que notícia maravilhosa! Existe outro sistema, outros Planetas, precisa saber que povo vive lá... Se não houver inveja, cobiça, ganância, hipocrisia, burrice, ladrão e, se tiver respeito, moral e etica, com certeza havera sabedoria, inteligência e dignidade. Tendo esses adjetivos, estaríamos mais próximos da paz, da justiça e de DEUS... Estaríamos no paraíso, porque esse que vivemos já era...não tem jeito...
Esqueça o você que você conhece, e descubra o você que você esqueceu que é ... iluminação não é uma busca ou uma meta, é apenas uma descoberta .... você já é ...
Kairo Nunes 03/07/2017.
Nunca pense que você perdeu a razão da sua existência acreditando que você perdeu o verdadeiro sentido da sua vida que é simplesmente viver a vida, pois só se vive vida que não perdeu a verdadeira razão da nossa existência que é o verdadeiro sentido da vida.
Haverá momentos na vida em que te desviarás da estrada! O desviou poderá se r ou pra a esquerda ou para a direita. Caso isto aconteça, clame à Deus, aquele que arquitectou tudo.Porque Ele conhece o futuro, e o que o mesmo te espera. Ele sim te encaminhará para a estrada recta.
Finalmente, o descobrimento da felicidade,
e não foi Cabral (o Pedro) que descobriu...
É preciso entender que a felicidade existe
dentro da alma de todos nós...
Apenas há que permitir sua saida,
e não é dificil faze-lo...
Osculos e amplexos,
Marcial
A DESCOBERTA DA FELICIDADE
Marcial Salaverry
Para chegar a tão importante descoberta, vamos entender que nem sempre é possível encontrar uma concordancia total e completa, mas com toda a certeza, o maior objetivo de qualquer ser vivente, é ser feliz. Ocorre que nem todos o conseguem atingir, possivelmente apenas por não saber como faze-lo, aliás, parece mesmo ser muito difícil encontrar essa tal felicidade, descobrir onde ela se esconde.
Acontece que na realidade não o é, pois basta que se saiba observar certas pequenas coisas, para perceber que a felicidade não é algo que se procure, uma vez que ela já está alojada em nosso interior. É então, simplesmente saber “sentir-se feliz”, saber deixar que ela saia de seu casulo, e se espalhe. Pergunta-se então, como é possível isso, de “sentir-se feliz”. Bem, pode-se dizer que podemos nos sentir felizes, sendo felizes, claro, e para isso, existem pequenas coisas a serem observadas. Então, sabendo chegar às conclusões certas, como diria L’Inconnu, “voilá, c’est le bonheur...”
Bem, podemos começar pelo princípio da coisa, e que geralmente serve como impeditivo para tanto. Atualmente existe uma disputa ferrenha para saber quem é o melhor isto, ou quem é o melhor aquilo, e tal disputa sempre atrapalha o bem viver, já que existe essa ânsia de vencer alguém. E assim, esquecemo-nos de viver nossa vida, sabendo usufruir nossa felicidade interior. Ocorre que, quando as pessoas compreenderem que o mundo não é para ser disputado palmo a palmo, mas sim compartilhado, quando deixarem de lado o desejo de ser "o centro das atenções", talvez entendam que a humildade é privilégio dos grandes, e apenas os medíocres não sabem disso.
Para que essa necessidade de se provar que é melhor do que os outros? Deixe que os outros julguem se realmente somos bons ou não naquilo que fazemos. Façamos corretamente nossa parte, sem a preocupação de aparecer como o melhor, sem querer ser "o tal", evitando pisar nos outros que talvez possam atrapalhar nossa marcha. É preciso saber respeitar SEMPRE o espaço alheio.
Devemos nos aperfeiçoar naquilo que fazemos, estudando, procurando melhorar cada vez mais, sem aquela preocupação de superar quem está a nosso lado. Fazendo nossa parte bem feita, não precisaremos tentar diminuir a capacidade alheia para provar nossa superioridade.
Aprendendo a respeitar as pessoas, as plantas e os bichos como obras da mesma natureza que o fez, o indivíduo cresce espiritualmente e melhora tanto como pessoa, que não lhe sobra tempo para criticar outras pessoas. Para mostrar que é bom, não precisa procurar provar que outros são inferiores. Basta fazer sua parte bem feita, fazendo o sucesso às custas de sua capacidade, e não graças à incapacidade alheia. Aliás, é nisso que reside o real mérito. Ser bom entre os bons. Se estivermos rodeados de incapazes, que vantagem existe em sermos “o melhor?”. Aliás, já se diz que: "em terra de cegos quem tem um olho é rei...”
Nunca devemos deixar de repassar nossos conhecimentos a quem nos procurar. Afinal, o céu nasceu para todos. Aquilo que aprendemos, foi porque alguém nos ensinou, porque então não retribuir, ensinando a outrem? Por que esse orgulho de aparecer como “o melhor”, “o mais importante?” Não podemos nos esquecer de que a soberba faz mal para o próprio indivíduo, pois acaba afastando amizades.
Caminhar ao lado de um amigo, sorrir inúmeras vezes por dia, falar sempre de coisas boas, procurar conhecer o lado bom das pessoas, esquecer os erros do passado, cair (mas levantar sempre), sorrir (mesmo diante de uma negativa), irritar-se em certas horas, mas procurar reverter isso imediatamente, repudiar a inveja e a ingratidão, são atitudes que tornam nossa vida melhor, porém infelizmente para muitos, isso é extremamente difícil de conseguir.
É uma questão de aprendizado, não acontece de forma repentina. Mas saibam que vale a pena tentar. A vida correrá bem melhor. Criar-se-á uma aura positiva à sua volta. É muito melhor cultivar amizades, do que criar inimizades. Obter êxito por méritos próprios, forçosamente atrairá admiração alheia. Mas conseguir sucesso derrubando oponentes, sempre criará uma idéia de represália à nossa volta, não podemos nos esquecer disso, uma vez que, aquele que derrubarmos, sempre estará estudando uma revanche...
O indivíduo que consegue inserir em sua vida a prática cotidiana de atitudes positivas, não se torna apenas o melhor amigo, o melhor pai, o melhor chefe e a melhor companhia, pois não fará apenas a felicidade dos outros, mas tornar-se-á verdadeiramente feliz. Sua vida não se transformará num fardo a carregar, cada vez mais pesado, sempre acrescido das desgraças vividas. Ela se torna uma caminhada tranquila, inesquecível, gratificante e feliz.
A maioria das pessoas procura a felicidade como um fim, não como um caminho. Talvez por isso ela se torne tão inacessível e tão rara.
Pensando nisso, preparemo-nos para ter UM LINDO DIA, e assim sermos felizes, e procurando sempre espalhar felicidade e amizade...
"Tudo na vida nasce do choque de realidade
é como se as primeiras experiências fossem percebidas apenas no momento que acontecem e o efeito demorasse a surgir porem demorasse mais ainda pra acabar"
