Descoberta de Si Mesmo
Os céus proclamam a glória de Deus, diariamente esse mesmo céu me mostra que não pertenço a essa terra que está embaixo de meus pés.
Durante todos esses anos, somente quando estava só, e mesmo assim muito raramente, ousava dizer algo. Era um tipo de tortura que me impunha de forma consciente.
Havia um preço que eu pagaria. E sempre pago por ele, mesmo quando ele não sabe. É que o meu instinto de proteção me deixa louco. A noção de saber que ele pode se machucar, ativa um lado sombrio em mim. A ideia de que esta pessoa poderia ser eu, me assustava mais ainda.
Pensar ou imaginar para construirmos idéias ou até mesmo defesa de pontos de vista é algo de importância ímpar em nossas vidas. É fatídico que gostamos das coisas já preparadas, porém, este ciclo nos leva a uma decadência intelectual, de forma que a voz de qualquer indivíduo soará como trombeta. Pense, analise, reflita, argumente com precisão, respeite os pensamentos que diferem dos seus e por último, lembre-se: Discutir não é brigar, "é levantar questões sobre algo, é examinar detalhadamente". In verbis declarou Einstein, "a imaginação é melhor que o conhecimento"".
Por: Inácio Filho (Mauro)
Eu fui só, mas raramente solitário. Saciei minha sede na fonte que há em mim mesmo.
Mesmo que Deus escolha não mudar as circunstâncias, Ele sempre usará as circunstâncias para mudar você.
Mesmo achando o arbusto da casa do vizinho feio e sem vida, mire seu olhar para o seu jardim e vá orar!
Lembre-se: O paisagismo do meu próximo não me pertence.
Cada um que adube e cultive as plantas do seus corações.
Haverá um outro como você? Não saberia responder.
A única certeza é que nunca mais terão o mesmo de mim.
Perfeito mesmo, é tudo aquilo que fazemos com carinho, com amor e por amor, fontes inesgotáveis de inspiração.
" O impossível, só existe para aqueles que desistem, mesmo antes de tentar. Acredite no seu potencial sempre."🙏💪
Viviane Souza
01.06.2022
Segredos...
Na verdade quando alguém confia um segredo na gente, devemos ter em conta que mesmo que surjam problemas, desentendimentos ou até mesmo término da amizade tem que ter uma frase estampada bem na nossa cabeça:
“Existem segredos que não devem ser revelados nunca, independente do que aconteça”.
Porta aberta
Mesmo quando você me disse
Vá, pois a porta esta aberta.
Não há nada que lhe impeça de voar
Não se prenda a mim
Siga seu vou
Mesmo quando você me disse
Que não tinha nada para me oferecer
Que não havia nada para se prender
Pois na porta
Nem fechadura mais não há
Para que se tranque
Eu entendi tudo que quis dizer
Só que você é que não entendeu
Que eu só aprendi a lhe amar
Não aprendi a lhe desamar.
Devemos aprender a administrar efetivamente as palavras, mas ao mesmo tempo, devemos preservar e, se necessário, intensificar a nossa capacidade de olhar diretamente para o mundo, não através dos meios semiopacos dos conceitos, que deformam qualquer fato, dando-lhe uma aparência muito conhecida de algum rótulo genérico ou alguma abstração explicativa.
Respostas
Procurei resposta e afagos
Em copos de bebidas
Mesmo com gostos amargos
Breves momentos de anestesia.
Toda sobriedade perdida
A fuga da rotina e da vida
Parecia tudo resolvido
Até a ressaca noutro dia.
Não há resposta concreta
Buscada na ilusão
Quando se tem dúvidas
A resposta é sim ou não.
Estar em Paz consigo mesmo, nesse Mundo Turbulento.Onde pessoas se atropelam na correria contra o tempo, e quando sobra o tal Tempo, só lamento e brisa ao vento.
Aglomerados, palavras sem nexos, assuntos desconexos, barulho entre mesas, cervejas cigarro e mulheres.
Bar ou Boteco oque importa é a perturbação entre o sossego e o relento, cambaleando nas ruas, após pertubado alegre, desabafo e sofrimento.
Quando não se incrimina ou se assume uma trágica noite e até livramento.
Pertubados sem pensar em quando pensa a deprê vai, por início ao arrepender, sem querer só faz sofrer.
Até quando e quantos dizem, querer uma casinha no mato de sapé, mesmo sem saber oque é a cobertura de sapé.
Pois após Perturbação e Turbulenta distração, vem realidade sem realização, onde se foi noites e perdas sem razão.
Melhora e volta, volta e melhora, e quando se vê, se foram Tempos que não voltam, que em tempo e tempos Deus vai ficando pra História, no Mundo de ateus, crentes, católicos etc ...
Que suas palavras sejam mantidas por mesmo pertubados, desorientados, perdidos, mas que sentem o Amor e ainda Amam, crêem e ainda não se foram, tão a prova de que acreditam, lutam e se sacrificam pela ideologia de Paz e o Amor .
Que esteja sempre contigo os sentimentos por Deus atribuídos.
Toda frustração se deve a maneira que enxergamos os obstáculos e desistimos antes mesmo de tentar.
Ricardo Baeta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp