Descoberta de Si Mesmo
O Importante é viver, deixando como exemplo o melhor de si, la na frente, no crepúsculo da vida, olhar pra traz, e ter a sensação de dever cumprido, de vida útil e bem vivida e a consciência que não respirou por respirar, que viveu apenas por viver, não passou por aqui, só por passar, lembre-se, seus exemplos ficam, sendo eles bons ou ruins e ecoarão pela eternidade.
Bodane A. Cordeiro
Lua em si
(Rayme Soares)
Luz nos olhos meus
Aguda luz do amor
Tua face clara, a tez da lua
Agonia: meu canto é, apenas, o que posso agora
Mais que lua em si, tu és toda a imensidão
Apossa-se dos meus dedos, do meu pensamento
Das letras que escrevo.
Dos favos do mel que desejo
Da minha canção
E eu me rendo ao violão
Pra ver se disfarço a tensão
Sou mulher...
Esqueço as ilusões do outono
Aconchego-me nos teus braços...
Esqueço o frio que sinto nas noites
E nas madrugadas onde desenho os meus sorrisos
Desprendo-me dos grilhões que me secam o sonho
Sou mulher...
Não grito e nem choro no inverno
Afasto-me do abismo que me chama...
Não bebo este veneno servido no cálice de absinto...
Rompo as amarras que me prendem, voo em liberdade
Não deixo que a vida me prenda e amordace-me a vontade.
Sou mulher...
Dispo-me das vestes negras e tristes da estação
Não guardo as flores murchas ou as pétalas
Adormeço na noite soltando um gemido de amor
Rasgo o silêncio que me sufoca desta solidão
Entrego-me ao teu beijo ardente na alvorada..!!
A criminalidade faz parte do coração do homem.O homem, quando nasce, já traz latente em si, no seu espírito, o germe da criminalidade;por isso é que precisamos educar o homem.Quanto mais educado, portanto, for um povo, menos criminalidade no mundo.Há, porém, espíritos que, mesmo reencarnados e educados, ainda continuarão completamente atrasados,no apego ao seu passado, até se libertarem completamente desse germe da criminalidade.
O pessimista acaba com seus sonhos quando criticado. O optimista quando criticado origina em si novos sonhos.
As palavras invadem o pensamento
Metrifico os versos todo instante
E as estrofes por si, fazem constantes
Seja de minhas glórias ou lamentos
Penso em escrever de tempo em tempo
E me pego mais de uma vez por dia
Encantada dentro dessa magia
Com papel e caneta preparada
Deus me deu esse dom sem cobrar nada
Se eu deixar de escrever é covardia...
Canso dessas pessoas que estão cheias de sí mesmas, nunca pensam nos outros... Falta mais fraternidade, igualdade e paz na nossa sociedade! Queria poder voltar no período nelítico e ter aprendido a polir minha pedra!
Ei, não fique assim...
Levante sua cabeça , lembre se do quanto Deus já fez por você, de quantas situações te livrou, perigos te guardou, quantas bênçãos já te deu... eu sei que dessa vez pode estar parecendo mais difícil e por muitos motivos a dor que seu coração está sentindo tem te feito achar que está demorando demais pra sua resposta chegar, ...
Mas na verdade isso tudo é uma maneira de Deus testar sua fé, é como um teste que você precisa passar , é como o ouro quando refinado passa pelo fogo para se tornar mais puro... e quando os ventos contrários cessarem e a tempestade passar você vai perceber o quanto cresceu de dentro pra fora e que Deus ajeitou aqueles cantinhos em seu coração e os encheu de muito mais fé, confiança e você poderá dizer : Valeu a pena esperar e confiar em Deus!
Débora Aggio
Há dentro de cada um de nós um enorme poço de possibilidades e de bondades, e compartilhar de si, é deixar-se um pouquinho em cada irmão. Só não tem nada para oferecer, quem possui um coração vazio, não as mãos. E acabar com a solidão de alguém, é contribuir para o fim da própria solidão. Oferecer a esperança, é dar-se a si uma nova chance, é reabrir portas, é descobrir o novo e entregar-se a ele.
Cristo nunca intencionou criar críticos de pessoas, mas críticos de si mesmos que, portanto, tornam-se exemplos para os outros.
Tenho percebido que tem andado tão inacessível. Tão longe de si mesma. Tenho tentado acessar sua alma e decodificar seus pensamentos, mas tem me dado sinais frágeis de que tudo pode mudar entre nós.
" Cuidado com quem faz propaganda
de si proprio
eles falam oque vem dos outros
mas nunca falam oque realmente sao "
Talvez o sol,
um dó maior,
um si bemol,
um grito em versos livres
que não metrificam ninguém de nós,
Pois poesia também tem voz.
Uma nota,
Um tom acima.
Um Si. Sustenido.
Canção suave ao ouvido.
Um instrumento desafinado.
Deixou a música de lado.
Taças vazias. Agonia!
Gritante ânsia.
Distância de drinques.
Noites de velhice.
Notícias tristes.
A vida não mais existe.
Quero um homem que me possua, que me tome pra si
que me prenda em seus braços e me penetre até a alma.
Quero um homem que me de seu ombro, e que saiba
afagar meus cabelos com ternura, e me faça sentir
segura em seus braços, como uma menina assustada
que encontrou o caminho de volta pra casa, onde tudo
é aconchego.
Quero um homem que me envolva de tal maneira
que eu não consiga fugir de seus encantos, e que eu me
entregue sem medo, sem reservas.
Quero um homem que tenha a beleza dos anjos, mas que essa
beleza seja desenhada por suas atitudes e virtudes.
Quero um homem que seja só meu, no tempo de sermos nós.
Quero um homem cheio de defeitos e erros, mas que mesmo errando
seja homem para tentar acerta.
Quero um homem que fale indecências ao meu ouvido, e que cale minha boca
com beijos ardentes.
Quero um homem que me devore como um faminto, e me saboreie como quem
degusta um vinho antigo.
Quero você.
Enquanto seres humanos tiverem que sofrer para que outros tenham conforto, o mundo nunca saberá o significado da verdadeira justiça
Gostar de alguém e nao ser correspondido é mau,mas essa pessoa gostar de si e você nao corresponder é pior.
Ensinar é uma coisa que dá muito trabalho, não só pela explicação em si, mas pela responsabilidade do que é ensinado.
- Relacionados
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Te amo mesmo com a distância
- Seja Você Mesmo
- Frases de mulher segura de si para fortalecer a autoconfiança
- Acreditar em Si Mesmo
- 104 frases legais para compartilhar agora mesmo ✌🏻
