Descoberta de Si Mesmo
Assim como da fruta se extrair o suco
O ser humano também espremido
Verte o melhor de si
Que pode ser, O Bem ou o Mal.
A melhor forma de conquistar um sonho é acreditando em sí próprio e no que se deseja conquistar. É sendo consciente de que há algo em seu interior que é mais grande que qualquer obstáculo que possa aparecer.
"Jamais confie em alguém, inclusive em si próprio, principalmente nos momentos em que estiver cansado, ébrio ou com raiva. Lembre-se sempre: o pior inimigo é o inimigo interno.”
Nessa guerra emocional, parar de sofrer com as perdas, não é esquecer o outro, mas lembrar-se de si mesmo.
Mulher seja mais segura de si. Sua insegurança é combustível para traição. Se ame mais, seja independente, seja livre!
Ah, os eternos começos... como são lindos!
Daí você para em si, cai em si. Reflete. Respira fundo. Cai em uma profunda nostalgia vivida, por vezes não vivida. Relembra do começo, do recomeço; Ah, como os começos são lindos, não? Passam-se momentos, anos até. Você comemora. Vive. Revive. Chora. Implora para o sentimento permanecer. Comemora, embora sabendo que esta poderá ser a última comemoração a dois, o último afago trocado. Vive-se intensamente cada presente, cada segundo, como se fosse o último, como se o futuro não fosse existir. E é isso... vivemos de momentos, somos momentos vividos, estamos vivendo.
Quando o amor e a dúvida si cruzam é como arrancar o coração de um ser humano, o coração pode até bater mas, o ser humano não mais viver.
Si as pessoas tivessem mais consciência e soubessem realmente como a vida é bela, jamais aguardaria algo tão sujo dentro de si' como ; a raiva, o rancor, e a frieza.
Noite clara, a luz da lua sobressai ante a escuridão silenciosa. Os carros cruzam o meu caminho. Sigo sem observar a rotina do mundo moderno. Cego pela magia sombria da noite. Tanta beleza camuflada. Ao amanhecer a natureza sai do esconderijo e o espetáculo volta ao palco do planeta terra. Planeta imenso, pequeno planeta.
Ingênuo e imaturo é aquele que não consegue enxergar a si próprio com o mínimo de verdade e, consequentemente, não tem preparo para enxergar o mundo e aceitar os outros do jeito que eles são. Mesmo que doa, abra os olhos para si mesmo!
Nós nos conhecemos tão bem, que nossos olhares são capazes de dizer: Saudades! Te amo! como está? sinto tua falta!
