Descoberta de Si Mesmo
Para se transforma sonhos em realidade é fundamental contar sua história de vida para si mesmo de forma coerente com o seu propósito.
Antes de mudar ao outro, mude a si mesmo(a).
E depois que mudar a si mesmo(a), perceberá que não é necessário mudar o outro: você estará fortalecido(a).
Existe uma diferença entre acreditar no impossível e acreditar em si mesmo.
Existe uma diferença entre ser ingênuo e ser sensato.
Existe uma diferença entre alimentar utopias e alimentar sonhos.
Existe uma diferença entre fantasia e realidade
Quando a gente delimita muito bem essas diferenças, fica fácil nos permitir. Nada nos impede de fantasiar, isso é até saudável, mas saber que nem tudo que se fantasia pode ser transformado em realidade é fundamental para a nossa saúde mental e felicidade.
Então, permita-se! Se existe 1% de possibilidade vai lá e coloca 99% de trabalho e faz acontecer, caso contrário não perca tempo, o seu bem mais precioso tentando transformar pedra em flor.
Quando um homem beija seu filho, dizia Epicteto, deve sussurrar para si mesmo: ‘tu morrerás amanhã talvez’. Mas, estas são palavras de mau presságio.
— Nenhuma palavra é uma palavra de mau presságio que expresse qualquer obra da natureza.
Como a vida vai passando, torna-se maçante manter o caráter que fora inventado para si mesmo e, então, esquecendo-se de representar, retoma-se a própria individualidade, ou seja, passa-se a ser o que era todos os dias.
"Sobre potencial!
O homem já foi a lua, mas não consegue vencer a si mesmo.
Quer vencer na vida, vença-se."
A elegância consiste na gentileza e educação, agindo com retidão pela moral, confiante em si mesmo nas palavras e ações, não sendo melhor que os outros, assumindo responsabilidade como obrigação, analisando seu próprio passo para agir com discernimento, buscando fazer sempre o seu melhor dentro da harmonia que engloba todos envolvidos, sem perder o decoro ou cair na vulgaridade.
Aquele que perdoa, não redime o outro da culpa, redime a si mesmo, da culpa de não ter dado antes o perdão. Perdoar não é reatar laços, é jogar fora um peso que a gente não precisa carregar.
Na disseminação da bondade pelo mundo afora marca-se a si
mesmo e a outros que muitas vezes nos observam em silêncio porém criando dentro de si crenças a nosso respeito.
Lúcio Aneu Séneca, Filósofo estoico disse "é livre quem deixou de ser escravo de si mesmo".
Porém reitero, É livre aquele que não se deixou escravizar pelas coisas, Nilton Mendonça parafraseia...
