Descoberta de Si Mesmo
O primeiro passo para mudar o mundo é você mudar a si mesmo. Não da boca pra fora, mas efetivamente com ações construtivas, com bons pensamentos, buscando a sua própria libertação. Não podemos estar aprisionados a nós mesmos... nascemos da felicidade, e para ela... se estragamos o nosso viver e desconstruímos as vibrações do amor incondicional em nós, por ego, orgulho, medo, ambição, etc... além de obrigatoriamente tais comportamentos estarem ligados, ao exercício do livre arbítrio, inerente a cada ser, também espelham o vazio interior tóxico de quem o manifesta.
Não se deixe intimidar pelas barreiras afora, muito menos subestimar a grandiosidade de si mesmo. Muitas vezes nos fixamos nos obstáculos mais que nas soluções, e é aí que mora nossa maior chance de falha. Subconscientemente nosso cérebro já irá trabalhar negativamente contra o nosso corpo, enviando informações defensivas que, automaticamente, nos manterá em retaguarda, ou seja, na posição de medo.
Pergunte-se; você acha que os maiores vencedores entravam em campo amedrontados ou com garra de vitória? Antes da vitória externa, quem eles precisariam vencer primeiro?
A verdadeira batalha é travada internamente! Mais importante que vencer, é vencer a si próprio, suas inseguranças,suas discrepâncias e medos.
Pois a maior vitória emerge-se sobre si mesmo.
Quando aquilo que o outro pensa de você for mais importante do que você avalia de si mesmo, então está na hora de fazer um balanço e contabilizar suas qualidades e virtudes e redirecioná-la o seu modo viver e pensar. A opinião do outro serve apenas como referência.
Saiba quem você é...
Conheça a sua essência...
Honre sua história...
Quem conhece a sí mesmo não se importa com a opinião do outro...
"As paixões corroem o homem,
O lobo de sí mesmo que destrói sua matilha na matina
Sua armadilha entre a arte e artilharias
Entre almas e algemas, tão distantes de nós mesmos como o galo está da gema... Estou chocado"
Não espere mais do próximo além do que você espera de si mesmo. Construa a sua melhor versão e ajude aos demais a encontrarem as melhores versões de si próprios.
Desista de querer parar. Insista em continuar.
Tua garra em meio a guerra vai revelar a si mesmo o potencial
que tens para vencer o que vier.
A CRÍTICA tem uma única função: ela te impulsiona no desafio de mostrar a si mesmo que, quando se tem uma vontade firme, é possível chegar onde quiser.
Imerso em zona de conforto, ludibriar a si mesmo com a aparência de bem estar, resulta em negligenciar grandes oportunidades.
O início de todo processo inclusivo é da inclusão de si consigo mesmo, só depois de fortificado que podemos buscar a inclusão do diferente que vem do outro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp