Descoberta de Si Mesmo
Pratique o que você prega
Você, portanto, quem ensina a outro, não ensina a si mesmo? -
Romanos 2:21
Escritura de hoje : Romanos 2: 17-24
Mohandas Gandhi liderou a luta da Índia pela liberdade do domínio britânico. Suas práticas religiosas hindus e sua filosofia política tiveram uma influência radical e revolucionária em milhões de seus compatriotas.
No início de sua vida, Gandhi havia considerado a possibilidade de se tornar um seguidor de Jesus. Atraído por Sua vida e ensinamentos, Gandhi participou dos cultos de uma igreja em Pretória, África do Sul. Mais tarde, ele escreveu: “A congregação não me pareceu particularmente religiosa; eles não eram uma assembléia de almas devotas, mas pareciam ser pessoas de mentalidade mundana indo à igreja para recreação e em conformidade com os costumes. ”O cristianismo, concluiu ele, não podia acrescentar nada de valor ao hinduísmo. Então ele se afastou de Jesus, para sua própria perda e para a perda de muitos que o seguiram.
Somos como aqueles que frequentam igrejas em Pretória? Será que a nossa adesão ao cristianismo é apenas uma questão de costume, uma boa maneira de desfrutar das relações sociais? Um estranho que está sinceramente buscando um relacionamento com Deus seria atraído ou desligado pela qualidade de nossa adoração e devoção pessoal a Cristo? Vivemos o cristianismo que professamos? Praticamos o que pregamos? (Romanos 2:21).
Refletir e orar
Prefiro ver um cristão do
que ouvir alguém falar,
prefiro ver suas ações
e contemplar sua caminhada diária. —Herrell
O que praticamos é a melhor ilustração do que pregamos. Vernon Grounds
Mal caráter é alguém que desistiu de lutar contra si mesmo e resolveu entregar-se aos instintos maus que todo ser humano tem por conta do pecado.
Não é sábio amar alguém, sem amar a si mesmo. Como saberias reconhecer quando você é amado? Como saberias como é amar? Como saberias o que é o amor? Ame-se e em consequência seja amado.
O lótus branco é produto de si mesmo e não do meio; nasce em um pântano, mas se eleva acima desse pântano para inspirar aqueles que o contemplam. Sejamos como o lótus!
Amar é vigiar a si mesmo, tomando cuidado para que o melhor não deixe sua efetividade no relacionamento vigente
O ego só é a percepção de um ser humano sobre si mesmo e se dá primariamente por questões evolutivas.
A gente precisa mesmo é de si perdoar, pedir perdão por acusar os outros de comportamentos e atitudes que também são nossos. Pedir perdão por depender tanto da opinião alheia, quando sabemos que a única coisa que precisamos é olhar para dentro de nós e ouvir somente a voz de Deus.
O homem é essencialmente autodeterminante, ele se transformou no que fez de si mesmo.
Se o progresso é a lei geral do mundo, por conseguinte nenhum ser da terra foi criado por si mesmo; todos, ao contrário, são destinados a desempenhar uma função na ordem universal, a ser os operários de uma obra cujas proporções ultrapassem infinitamente as de sua própria existência.
Todo ser humano nasce com capacidades de não apenas cuidar de si mesmo, mas também com condições de contribuir para o bem-estar do mundo como um todo. O mínimo que podemos fazer pode significar o máximo para alguém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp