Descoberta de Si Mesmo
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Eis o ensinamento do Mestre Jesus.
Impossível amar ao próximo sem amar a si mesmo, quem não sente amor próprio não sabe amar outra a pessoa, vive a reclamar, sentir -se inferior, incapaz,julga, condena e se culpa e culpa o outro.
O amor sublime por si, é livre de egoísmo, não se humilha, não se culpa, não se submete as facetas do ego.
Amar é um ato de entrega, de doação, de transparência, é se aceitar para aceitar o outro como ele é,sem disfarces, completamente desprendido de sentimentos que esvaziam a alma.
O ser humano é o templo de Deus, por isso quando se ama a si mesmo é a Deus que se está amando. Por isso os sacerdotes pregam que o amor próprio é orgulho devendo o mesmo ser evitado e defendem amar os outros com o objetivo de afastar-nos da Divindade.
Ser feliz, negar-se a si mesmo, rejeitar-se de coisas, pessoas e pensamentos ruins, positividade, guardar sentimentos bons, aprender com os ruins. Egoismo? depende do ponto que se é visto. Enfim, ser você, contribuir e ajudar sem importa se esse alguém mereça ou não, faça sua parte isso basta. As vezes tudo o que precisamos é disso de palavras, atitudes e coisas que talvez para os outros não passe de mera insignificância, e pra você o que é isso tudo? O que tem no seu mundo? Bagunça? O seu alguém, como anda? Como se sente? … Talvez se você ordenar as palavras elas façam mais sentindo, ou não.
Quando o homem pensa para o sustento do seu trabalho, ele é filósofo de si mesmo. Quando o homem pensa e sonha o absurdo, ele é filósofo do outro.
"Não procure alguém que te complete. Complete a si mesmo e procure alguém que te transborde."
Desconheço a autoria desta frase e confesso que concordo plenamente com ela.
É impossível ser feliz ao lado de alguém quando não somos felizes com nós mesmos.
Se você não é capaz de completar a si próprio ainda, acredite: nenhuma outra pessoa será.
Nascemos inteiros em nossa totalidade e é preciso aceitá-la para viver em paz com o nosso coração.
Por isso, antes de almejar uma companhia, enxergue e valorize a sua. Acompanhe-se em todos os caminhos que possam te fazer ainda mais feliz e insista na presença de quem lhe faz bem, mas tenha sabedoria e amor-próprio o bastante para fazer tudo isso por si, sem dependências e sem apegos externos.
Apegue-se somente na ideia de merecer a felicidade, acreditando que ela é de sua inteira responsabilidade. O resto é consequência natural da vida.
Mas o mais importante não é encontrar uma boa companhia, e sim SER. Não só para quem está ao seu redor, mas principalmente para si mesmo.
(Que seu coração seja capaz de encontrar a paz que está dentro dele mesmo. E que outro coração seja capaz de transmitir-lhe uma paz ainda maior).
Saiba que os limites que impeçam os teus desejos são os quais que a sua própria mente faz a si mesmo...
É fácil dizer eu sou cristão, o que Deus esperá você ame seu próximo como a si mesmo, viva e pratique os seus ensinamentos.
O que ninguém parece lembrar é da necessidade de amar a si mesmo. Entretanto, é exatamente isso que você terá de aprender, se quiser alcançar a verdadeira felicidade.
