Descoberta
(Descoberta do amor) [primeira poesia]
Quando eu a vi
Não percebi o que acontecia
Mais mesmo sem saber meu coração por ela batia
Em uma conversa percebi que era a hora
Com certo receio mais lhe contei a verdade
Com um amor correspondido eu era só felicidade
Um ”romance” muito recente
Ainda não acontecerá nada de mais
Cheguei a pensar que seria algo fugaz
E eu com meu velho medo de amar
Não me entreguei assim tão fácil
Mas para me deixar louco de amor ela foi muito ágil.
A dúvida é o combustível da descoberta, um homem sem dúvidas é como um carro sem combustível, ficará estagnado pelo caminho e não chegara a novos lugares e novas descobertas.
Cada descoberta vem porque é preciso descobrir. Porque é o instante que precisa, que está preparado para se envolver com mais mistérios.
Hoje tive uma descoberta de mim mesmo, descobri que aparência não existe, o que nós chamamos de aparência é apenas um fluxo de medo e vergonha que existe nos obscuros desejos de nosso corações, por que eu sentia vergonha de mim mesmo, dai fiz uma mudança para tentar ser o que eles querem ou imaginam, mas não adiantou nada por que, eu continuei sendo eu mesmo por dentro, em nenhum momento eu me senti diferente, então aprendi a lição de que aparência não existe, ela é só um medo obscuro e vergonha que agente têm de nós mesmos.
Uma grande amizade tem dois ingredientes principais: o primeiro é a descoberta daquilo que nos torna semelhantes e a segunda é a respeito do que nos faz diferentes.
A cada prova, uma descoberta, uma vitória ou um aprendizado... O impulso necessário para não desistir.
** Descoberta ***
Você acha que seu último relacionamento não valeu?
Que era a pessoa errada?
Que tudo que você viveu não foi verdadeiro?
Tempo perdido?
...E varias perguntas que nos fazemos quando acaba uma relação, principalmente aquela que você acreditou que era para sempre...
São momentos de reflexão sim que passamos, ficam duvidas, será que saberei como recomeçar? Será saberei permitir? Tantos são os questionamentos...
Pois bem, basta a pessoa que procuramos, aquela que bate, que toca, aquela que sabe o que falar, como olhar, o que fazer, como funciona nossos sentimentos que tudo muda, já não surgem duvidas e sim, planos!
O coração sempre esta disposto pra amar de novo!
Aprendi que tudo é feito de fases, em cada uma delas será uma descoberta, uma decepção, um fortalecimento, um aprendizado... Cabe á nós mesmos sabermos o que faremos com cada uma delas, e que elas não só existem como são necessárias para que você seja quem você é e não o que querem que seja.
Que por mais que eu queira, tente e me esforce certas coisas não realizarão, o que não imaginei, tão pouco planejei vai acontecer e me surpreender e que não preciso das magoas para viver, nem deixar qualquer coisa me abater e me fazer sofrer.
Só entra em minha vida o que eu permito e o que não admito eu deixo passar... Aprendi que não é tudo que vai me acrescentar ou me sucumbirá. Aprendi que a gente sofre, luta, sonha, melhora, piora, erra supera. Eu cresci, mudei, amadureci e aprendi...
Não quero dá nome ao que sinto, talvez eu possa querer desprezar esse sentimento após a descoberta de sua denominação. Não é medo, apenas estou protegendo este coração de sentimentos célebres que nos quais só provocam padecimentos. O que a mente desconhece, o coração não compreende e se mantém longe do perigo.
Me encontro em um situação neutra, onde qualquer descoberta ou acontecimento ruins ou até os bons não estão fazendo diferença alguma.
E não há, quem não se encante com a descoberta. O insano no efórico, o carinho por trás do rosto supostamente safado, a humildade por trás das ostentações tímidas. Descobrir, redescobrir. Conhecer, perceber, perder-se. Há quem diga, que nunca se perdeu. Sinto muito, mas perder-se, por hora é extremamente necessário, depois encontrar-se, ou não. A descoberta, leva ao encanto, ao querer. Mais importante que descobrir, é se descobrir, ativar botões há tempos desligados. A seriedade nos olhos, em junção com o sorriso nos lábios, quem haveria de ver, se não fosse o desejo de ir a fundo? Querer, ter. É, eu definitivamente sou feita exatamente do que eu busco, do que eu quero, do que desperta a descoberta em mim. Soares, Whezeráila.
Sobre o novo ano.
Em cada olhar, uma descoberta.Em poucas palavras, uma surpresa.Te fazer sorrir, e descobrir que a inteligência, é realmente um afrodisíco...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
