Desatenção

Cerca de 47 frases e pensamentos: Desatenção

⁠Não prestei atenção na desatenção daqueles que deveriam me dar alguma.

Inserida por kaiobandeira

⁠⁠Pessoas que se veem todos os dias, não saberem o dia triste um do outro, é muita desatenção. Olhos tristes não enganam!

Inserida por NayaraMaria

⁠assim como a alienAÇÃO gera desATENÇÃO, a desATENÇÃO gera alienAÇÃO…

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Sabendo que a desatenção
É um lapso dos leitores,
Ocupo-me em despistá-los.

Inserida por michelfm

⁠Impressiona-me e estarrece-me a desatenção generalizada de nossos deputados e sanadores, inclusive das mesas diretoras, quando um deles está a discursar no plenário. Tem de tudo: sessão de fotos, acenos de mão, abraços, conversas paralelas, gestos faciais expressando desprezo e/ou zombaria ao que ouvem, constantes visualizações de aparelhos celulares, plenários vazios... menos atenção séria a quem discursa. Diante disto pergunto: onde fica o valor do discurso no Congresso Brasileiro? Há um verdadeiro faz de conta de que estão fazendo política. Não há seriedade em muitos dos nossos representantes, o que me leva a concluir de que o debate, muitas vezes, não visa o tratamento sério e responsável das questões nacionais, uma vez que o que prevalece são os acordos de bastidores. Atenção para quê, se já está tudo definido?

Inserida por PASTORJORDAO

⁠o que ATENTA nossas AÇÕES é a nossa DESATENÇÃO, ou seja, só caímos em TENTAÇÃO quando não estamos ATENTOS...

Inserida por Carloseduardobalcars

O perigo da desatenção

"Pior do que o Corona Vírus, é ter que ficar em casa por determinação de políticos canalhas, assistindo o excesso de notícias da Pandemia na TV, enquanto na calada da noite, tramam como roubar o erário público, valendo-se da desatenção do povo e das autoridades".

Inserida por page

MÁSCARA


Em eterna desatenção

O vírus sorriu ao ver a máscara cair ao chão.

Inserida por kadesa

A desatenção diante da sutil diferença entre a linha que separa a resiliência da teimosia, pode significar perdas de preciosidades.

Inserida por rikardoribeiro

⁠Quando alguém diz que não tem tempo,
pare e veja, é um sinal de desatenção,
de descrença alheia. Viva intensamente, sem adiar, sem tardar, pois o tempo é agora, não deixe escapar.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

Permita-me ser o chão que você pisa com desatenção. Deixe que eu me estilhace sob seus pés, em silêncio, só para ter a honra de sustentar seus passos, mesmo que eles se afastem de mim a cada vez.⁠

Inserida por angelicabenigno

Não te importes com a desordem provocada pela desatenção dos outros, eles terão que corrigir os erros deles e saberem levantar das suas quedas. A tua aflição pode fazê-los mudar a direção certa e atrasar o caminho.
Deixa-os cair, tu própria já caíste e levantaste imensas vezes...e olha como estás mais forte e sábia, graças a toda aprendizagem.
Deixa-os caminhar o seu próprio caminho e não o teu.

Inserida por MariliaMasgalos

Se há desatenção, prepare-se para esbanjar disposição.

Inserida por CesarMors

Nas grimpas

A minha desatenção justificada acompanha-me desde a infância, lembro-me das férias prolongadas do final do ano, onde ia visitar meus tios no interior. Andar de ônibus era coisa rara e entretida na paisagem, não me dava conta do tempo passar.

Ecoam vozes no sitio da infância, o frescor das matas, o barulho das águas, o pó da estrada, fazendo companhia das charretes, carregando gente. Costeando as plantações de soja, milho e trigo. O que dividia as propriedades eram as cercas farpadas, onde atravessávamos sem muito esforço.

Sob as inúmeras recomendações da mãe, os cuidados para não me estender no sol, na grama e na vida. Pedia licença até para respirar o ar puro. Por lá me aventurava nas singelas brincadeiras, sentávamos em uma reforçada tábua de madeira e empurrados descíamos potreiro abaixo.

Colhíamos as frutas das grimpas, pitangas, amoras pretas e ameixas. Sentada na sombra do Plátano, ao longe avistava o Rio Uruguai, o pensamento atravessava a fronteira de caíco, remava contra o tempo.

Atentamente observava a lida, a terra talhada em frisos, às sementes lançadas e após alguns dias germinadas. A horta cuidada por mãos zelosas, no ar o cheiro de hortelã. Na frente das casas jardins coloridos com dálias, gérberas e margaridas.

O dialeto diferenciado do povoado me intrigava. Algumas palavras a minha imaginação completava. Há lenha de reserva, enquanto as brasas queimavam, as histórias folheavam páginas ao pé do fogão. Ainda guardo no paladar os sabores da infância. O bule de leite e café fervia e perfumava o lugar, a mesa posta com pão de milho e geléia natural.

No território da alma, o tempo lavrou, adubou a terra, germinou flores de rara beleza, onde perfumam os meus silêncios até o momento...

Inserida por aguidahettwer

A eventual humildade que te impõem através da repressão, da desatenção à integridade humana e do abuso do poder, não se trata de humildade, mas sim de mortandade físico-psicológica.

Inserida por ALISON2

Jamais uma ovelha ruim põe um rebanho a perder, mas sim a negligência e a desatenção do pastor do rebanho.

Inserida por bartolomeu

Por minha ânsia, pressa e desatenção-- o rolo de linha-- constantemente se desenrola entre os meus dedos e cai no chão...e ainda não consigo alinhavar com perfeição o mosaico dos bordados do fugidio amor.

Inserida por servamara

A minha consideração por você é egoísta e não permite a sua desatenção...

Inserida por marcoaalvarenga

⁠⁠⁠Certamente, durante uma desatenção da realidade, no meio da noite, a janela do meu quarto se abriu, então, ela apareceu inexplicavelmente flutuando como se tivesse vindo do céu, estava fascinante usando um vestido preto com alguns destalhes dourados como os dois girassóis estampados no centro, tinha também um pouco de transparência, mas nada depravado e tudo a minha volta foi transformado de repente. Estranhamente, não fiquei assustado, não quero dizer que não foi surpreendente, contudo, aparentemente, já nos conhecíamos, ela estava muito à vontade, demonstrava um olhar e um sorriso sinceros e da minha parte, fui recíproco e ignorei os compreensíveis questionamentos. Devido a transformação, estávamos num grande salão que tinha uma única mesa reservada pra nós dois com um rico jantar a nossa disposição regrado a um bom vinho, o teto havia sido retirado pra que fôssemos iluminados pela a luz do luar, educadamente, puxei-lhe a cadeira, ela se acomodou, depois, fui até a minha e acomodei-me, por alguns instantes, nossos olhares ficaram fixados um na direção do outro até que começamos a desfrutar daquela refeição enquanto conversávamos, e em meio a algumas histórias, risos e assuntos aleatórios, repentinamente, o som de um piano, aos poucos, foi tomando conta do ambiente,
logo fomos envolvidos pela aquela intensa melodia,
então, levantamo-nos,
senti uma prazerosa euforia,
ela ficou parada me observando
com um olhar provocante,
segui na sua direção, segurei-a pela cintura, olhei nos seus olhos e a beijei,
entramos em êxtase, intensamente,
nos beijamos, cada segundo foi aproveitado e durante este momento,
de repente, o silêncio se fez presente,
a música havia cessado,
a realidade alcançou o seu despertar
e fez-me alcançar o meu, assim,
percebi que estava em pé e sozinho
e que tudo tinha voltado ao normal.
Não tenho uma explicação exata,
é provável que eu tenha abraçado
a insanidade naquela noite,
de qualquer forma, foi uma experiência surreal
que ficará pra sempre marcada na minha memória.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Na impossibilidade de reverter uma situação de desprezo contra você, considere a opção de trilhar por outros caminhos que eventualmente sejam mais acolhedores e adequados aos seus valores.

Inserida por ALISON2

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp