Desastre
[...]Mas, por mais preparados que estejamos, não vemos realmente o desastre chegar. Tentamos imaginar o pior cenário para prever a catástrofe. Mas quando o verdadeiro desastre chega, ele vem do nada. E quando o pior realmente acontece… Nos encontramos completamente perdidos.
Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas? Nos perguntamos essa questão tantas vezes que se tornou um clichê. Mas isso é porque coisas ruins acontecem com boas pessoas. Constantemente. Você só precisa esperar que quando seja sua vez, você saiba o que fazer. Como lidar. Como perseverar. Mas a verdade é… Você não sabe como vai reagir ao seu pior cenário… Não até acontece
O desastre de uma vida perfeita.
Vida. Uma vida, a 'minha' vida. O que tenho a reclamar sobre ela? Na verdade, se eu o fizesse, estaria reclamando de barriga cheia. Minha e unicamente minha, vida, a que qualquer um que já conheci sonha ter.
Notas perfeitas na melhor escola da cidade, bolsa já garantida na universidade, namorado perfeito, amizades perfeitas, família perfeita… mas tudo o que é perfeito, uma hora cansa, você se cansa. Do que adianta ter uma vida, se todo o seu esforço para emaranhar um fio nessa perfeita teia não valesse para nada? Se ela fosse tão monótona e tão sem sentido que nada conseguisse fazê-la valer a pena de algum esforço? Do que adianta alguma coisa se ao seu ponto de vista tão sem sentido ela é?
'EU, INSULAR'
Minha primeira árvore um desastre.
Caí várias vezes!
Meu primeiro emprego sinistro.
Tudo novidade!
Caminhei sobre pontes de névoas.
Descobri o meu mundo!
Subi escadas de brumas.
Escalei o improvável!
Andei por quilômetros na praia.
Queimaduras ao sol!
Admirando o voo das gaivotas.
Admirando a vida!
Eu insular.
Solitário!
Admirando as águas correntes.
Admirando esse 'Tempo' que passa!
Tentando navegar em canoas.
Redescobrindo o 'meu novo'!
A cada dia.
Sempre!
Ela é pra casar.
A vejo acordando de mau humor, cabelo um desastre, dor de cabeça, o dia nem clareou e o despertador ecoa em seu quarto, e por incrível que pareça já está atrasada. Bastou calçar os sapatos, tênis, sapatilhas ou descalça mesma dependendo do dia para respirar fundo, beber um café bem forte, jogar o celular na bolsa e partir. É faculdade, trabalho, projetos, serviço, cansaço, angustia, pressão psicológica, nem ela sabe mais de tanto que tem a fazer, a vencer, a se superar todos os dias. Ela sai cedo e chega tarde, isso quando nem volta e adentra a madrugada tornando-a dia. Ela é ranzinza, chata, um tanto possessa e, às vezes, grossa. Mas não é por mal, é por razão. Ela é pra casar e não tem tempo pra coisa morna, mais ou menos, meia boca, meia vontade. Ela é uma dama ninja, chega na voadora e sai rebolando, você nem sabe o que te acertou, mas que você estremeceu ao vê-la, estremeceu. No fundo você sabe que ela é melhor que você, por isso, aceite. Do sorriso inspirador a elegante forma de caminhar. Dos lábios grandes aos traços finos e leves do tão lindo e bem desenhado rosto. Da sua forma eloquente de se expressar, seus gestos sutis ou até mesmo da forma chata e impositora que tem ao defender sua opinião. Sim, ela é para casar. Relevando cada pedacinho, cada defeito, cada medo, cada receio, pois desse conjunto todo estará o amor da sua vida, sem tirar e nem por é esse o segredo: ela já é completa sem precisar de ninguém.
Uma flor em meio ao desastre
Algo bonito em meio ao vazio
Uma esperança, bondade do coração
Uma raridade em coisas comuns
Você, neste mundo. Linda.
Você não sabe
Você é linda como a flor mais rara
Mais bondosa que a chuva que nos molha
Desmanchando as máscaras onde qual nos escondemos
Eu sei que você é meu anjo
E eu nunca gostaria que você foase embora
Por favor fique comigo
Nunca me abandone
Pois eu amo você
Eu amo meu anjo
Mas quando tudo acabar
Quando não houver mais chão
Você pode voar!
Você pode começar algo novo!
Por favor nunca desista de nós
Nunca desista de mim!
Nunca me abandone
Você é a garota perfeita
Você é uma rainha
Você é alguém querida
Você é alguém que eu amo
É alguém que muitos amam
Você é a paz, a glória, o amor
Você é tudo pra mim
Quando achar que nada pode ser concertado
Quando as nunvens se fecharem
Quando você cair machucada no chão
Quando não houver saida
Se levante, acredite em mim
Você pode superar isso
Pois todos acreditam em você
Todos querem o seu bem
Você vai mudar o mundo
Nós dependemos de você
Meu anjo
Por favor, continue aqui
Posso parecer egoísta, mas não volte para o céu
Nunca me abandone
Meu amor por ti
Por favor, cuide de mim
Eu amo você
Por favor, me proteja
Eu quero te preteger, te amar
Quero te ver feliz
Meu anjo
Um namorado muito bonito, li uma vez, é como um sofá branco: um convite ao desastre. A questão é que eu gosto de sofás brancos. E desastres têm lá o seu charme."
Sua vida pode ser um desastre, a pior de todas as vidas. Mas, terá sempre alguém para compara-lô com a sua vida. Por mais ruim, que ela seja.
" Preciso de um desequilibrio, de um desastre, para as pessoas disserem " Você não cuida de nada ". Preciso de ajuda com as malas, preciso de um sorriso, preciso abrir a portar, preciso descer de um ônibus, preciso de um oi, para me disserem " Tchau " um dia. Precisamos falar, precisamos brigar, precisamos pensar e querer, precisamos assistir um filme e comprar um presente.
Precisamos esperar, precisamos de um abraço para que se tenha alguém.
Precisamos de espaço, de raiva, de amor e sacanagem, preciso que me esquentem, me descubram e me façam sorrir, preciso ver seus olhos me olhando.
Precisamos comer pra ficar gordinho, malhar pra ficar fortinho, tomar banho pra ficar cherosinho.
Precisamos de câmera digital, celular, notebook, tablet, playstation pra mexer quando se está sem assunto. Não vejo outra utilidade.
Não quero sumiço, não quero morte, não quero tristeza.
Quero piedade, esperança, humildade, quero vontade e carinho, não gosto que desistem antes de chegar ou de viver, pois para cada conhecer existem lugares diferentes para se chegar, mesmo que o caminho seja parecido.
Pois mesmo que se tenha medo de ir no escuro, existem pessoas que cuidaram das luzes a noite, existem as estrelas, existe um lugar cheio de gente que te espera pra quando chegar.
Podem existir também pessoas que te esperem na porta com uma blusa pra te esquentar. Algumas instalaram câmeras na estrada pra estar sempre com você,e outras auto falantes no caminho para não deixar você parar e desistir...
Existem também pessoas que vão ao seu encontro para então voltar contigo abraçados e outras que andaram sozinhas todos os caminhos para te buscar mesmo que não saibam para onde vão."
00:56 . 03/08/2011
Reminiscência.
A presença dos que já foram
e continuam aqui.
Sobreviventes de um desastre mental.
Mortos em matéria.
Vivos em memória.
Desalmados.
Esperando da eternidade
o fim dos seus princípios.
O fim de toda desnorteação
de habitar à mente das pessoas.
Esperando que em alguma delas,
a faça prevalecer sem fins.
E em todas,
inclusive a minha,
desprezo.
Transbordada pelos olhos
de quem não aprendeu
- e nunca aprenderá - a dizer
adeus.
Se algumas pessoas apenas notassem que eu poderia causar uma tragédia, um desastre em suas vidas, ela se calariam antes de citar meu nome de forma errada.
Balança da alma
De uma euforia total
A um desastre sem igual
Tudo isso dentro da mente
A alegria é um exagero
Tão igual é o desespero
Isso é o coração que sente
O julgamento que odeio
É o mesmo que semeio
Não há nada de diferente
A cabeça que muito pensa
Gera uma indecisão imensa
E pouco vivo no presente
As vezes esquecemos de Deus na hora de agir e quando vem a consequência o culpamos pelo desastre que nós mesmo causamos.
Desastre ambiental,
eu só vejo choro no país do carnaval,
a meio mastro astiada,
a bandeira nacional.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp