Desapego
Por mais importantes que sejam , as folhas precisam cair das árvores para para que elas se preparem para uma nova fase.
Não importa, se você aparecer 1, 2 ou 3x no mês, se no seu vir, você me traga alegria, confusão ou o amor; não importa. Só não deixe de aparecer e lembrar que eu te amo um tanto.
Normalizem o silêncio e o processo de afastamento. Desapegue, seja de amigos, familiares e até mesmo de lugares que não vibram na mesma frequência que você. Solte os laços, fique apenas com as memórias, pois tudo e todos mudam. Não insista com pessoas que tem uma energia diferente da sua, que agem de modo contradictorio aos seus princípios e os desrespeitam (mesmo que inconsciente). Não ande com quem você não seria, os habitos alheios podem nos corromper e até adoecer.
À medida em que a pessoa vivencia resolutas circunstâncias, ela naturalmente verte numa transmutação. Não é que a pessoa torna-se estranha, enigmática, distanciada ou cética! É que o tempo decorre irrefletidamente, aí o indivíduo desembrutece, e subitamente amadurece. Logo, como resultado, vai se desapegando de todas as coisas que não sejam mútuas e apropriadas.
Eu te perdoo, porque se você foi, é porque não tinha interesse em ficar. Vá e não volte, porque sei que não quer verdadeiramente voltar. Não me deixe aqui esperando, apenas vá e não pense em voltar, pois sei que, se você foi, é porque já não queria mais ficar.
È preciso aprender a desapegar, soltar a corda e deixar ir, não por desejo ou por querer mas por precisar prosseguir, ninguém é seu e você não pertence a ninguém, as pessoas estão vivendo, deixe-as ir, lá na frente existe um farol, e quando você estiver chegando perto muitas coisas irão clarear e fazer sentido, o agora não é o para sempre.
Ela…
Ela seguiu, seguiu em frente.
Lá se foi meu amor para outros braços e ela parece tão feliz, tão bem, se redescobriu e voou.
Estava na hora de seguir em frente, mesmo que tenhamos amor de sobra uma para outra, não sou eu o seu “felizes para sempre” e está tudo bem!
Menina mulher, vivemos tudo o que tínhamos para viver, sentimos e vibramos um sentimento lindo, recíproco, marcante, ardente… não deixamos passar nada, nem mesmo o bobo ciúmes.
Deixo aqui nossa história e não um ponto final como acreditávamos que era necessário para seguir em frente, de forma singela me desapego de você.
Você sempre permanecerá na minha história, jamais será um capítulo apagado!
Voe, voe sempre o mais alto que conseguir e conquiste tudo o que um dia me disse.
“Eu aprendi a resolver as coisas indo embora, e isso sempre funcionou para mim, ficar talvez poderia funcionar, mas nem sempre dependeu só de mim.”
Existe vida além das prisões de cimento que pesam a mente, onde a verdadeira liberdade se encontra no desapego das correntes invisíveis do pensamento.
Deixa ir...
Desapegar-se
É abrir-se ao novo
Assim como a árvore
Perde suas folhas
Para ressurgir reluzente
Para a nova estação!
Arrume suas gavetas, grite, dance até suar, desapegue de roupas antigas. Destralhe! Peça proteção, mas faça sua parte. Pare de engolir tudo e bancar o "bonzinho", tentando ser reconhecido. Seja uma boa pessoa, mas se posicione. Antes ser respeitado que elogiado.
Um homem emocionalmente fraco, quando sente que está perdendo uma mulher, começa a implorar, mandar mensagens desesperadas, pedir para conversar. Resultado? Ele se rebaixa ainda mais e perde qualquer chance de ser respeitado.
Já um Homem de Valor entende que se alguém quer ir embora, que vá. Porque ele não coloca ninguém acima de si mesmo.
De todas as coisas mais difíceis que existem na vida, uma delas é dizer Tchau pra quem a gente ama.
O sofrimento egoísta pela perda de um ente querido surge quando nos concentramos mais na ausência que sentimos do que na libertação e continuidade do caminho daquele que partiu. É natural sentir dor, mas o apego exagerado demonstra uma visão limitada da vida como um todo. O verdadeiro amor deseja o bem ao outro, mesmo além da matéria, compreendendo que a morte é apenas uma passagem e que o espírito segue vivo, amparado e em evolução. Transformar a dor em resignação e prece é a forma mais elevada de honrar quem amamos e de contribuir para sua paz e progresso espiritual.
A vida é principalmente daqueles que não fazem questão. Dos desapegados, que abrem mão de se mostrar ser e ter.
A melhor fase da sua vida será aquela que você já aprendeu desapegar e compreendeu que consegue ser fazer feliz sem esperar isso de alguém.
Algum dia, de repente, por nada concreto, simplesmente desistimos do controle, deixamos estar, deixamos nos levar, paramos de nos importar, cansamo-nos de acertar, aprendemos a errar sem desmoronar.
