Desabafo de um bom Marido
Penso que o pior do ser humano não é ele ser ruim, assim como seu melhor não é ele ser bom, mas é ele não se camuflar no trono de bom moço, tão pouco na banqueta de coitadinho
É tão bom quando você finalmente passa a entender a saudade. Quando, por fim, se dá conta de que alguém foi capaz de conquistar aquele tal brilho nos seus olhos, de modo que distância alguma seja capaz de transformar a simples ausência física, em sensação de falta. Porque sentir falta é admitir a vitória do vazio. E a saudade está mais para uma espécie de mensageiro que anuncia a chegada de mais um lote do amor que ficou.
Mas não falo daquela saudade comum. Aquela que bate e instantaneamente causa aperto. Mas sim da saudade que, ás vezes, de tão sorridente que é e como vem, até dormência causa nos braços, de tão duradouros e apertados que se fazem os abraços de reencontro.
Mas no começo não era assim - eu confesso. Odiava as despedidas. Me dava uma certa aflição sentir o chão se afastando dos meus pés, a cada passo que era dado na direção oposta até que meus olhos não mais conseguissem acolher o alvo do meu afeto.
Quando a saudade perde o freio e desce a ladeira sem controle, não é fácil ouvir uma música que conte, mundo afora, o resumo da sua história. Não é fácil parar a vida no meio da noite, na esperança de que em algum ponto entre as tantas estrelas que se apoderam da imensidão do tapete azul-escuro-quase-preto, o rosto dele(a) seja montado tal qual se faz na sua recordação mais recente. Não é fácil acordar no meio da madrugada e ter como único e maior desejo, aquela pessoa ao seu lado, para que, ao menor sinal de um despertar por parte dela, você então possa dizer, entre um afago e outro:
- Está tudo bem, amor! Volte a dormir.
Felizmente eu passei a compreender a brevidade da vida. E assim decidi que, de agora em diante, a saudade e eu seremos como velhos amigos que se visitam com uma certa frequência, só pra conferir se está tudo bem. Porque aquela aflição de antes foi sabiamente substituída pela esperança de um novo olá. Aconchegante e bem quietinho, dentro daquilo que foi descrito por Mario Quintana, como sendo: " ...coração com coração, tudo isso cercado de braço."
APENAS ME ESCUTE
Oh amigo, só queria te ver! te abraçar é tão bom, senta comigo para que eu te conte o que se passa em meu viver? Não está como antigamente, olhos penetrantes e visão aguçada, perdi-as de vez, mas mantenho em minha alma o que nos trouxe até aqui: A coragem de seguir em frente. Busco a cada dia seu ombro amigo para te dizer novamente meus feitos, ora eles agora são poucos, mas são mais intensos, robustos. Tive um tempo com a solidão também, nesse, me achei incompreensivo e distante de todos, me senti usado e quebrantado, mas estou aqui, e como sempre minha alegria é a de viver, por isso sorri quando te vi. Ah amigo não sabes como é bom sentar nesse banco e te contar meus erros, e como te admiro, pois tu não me julgas apenas me escuta e por vezes balança a cabeça em sinal de reprovação, mas teu braço tu estendes, segura o meu e aperta devagarinho como quem diz: Não importa o teu erro meu irmão, eu estou contigo, pois sou teu amigo.
Por diversas vezes o bom senso é que nos impede de chegar à resposta correta de problemas até então complexos.
Pensar grande nem sempre é sinônimo de egoísmo. Permitir que algo de bom se aproxime de nós é ter consciência de que não somos inferiores.
Deus, como é bom sentir aquela respiração, ouvir aquele coração bater , como é bom sentir aquele abraço , abraço capaz de aquecer o antartida , como é bom ver aquele sorriso , sorriso capaz de botar um fim em todas as dores que já senti , como é bom sentir o amor fluir, como seria bom se vós fizesse desse amor um pra sempre eterno.
Bom,sei que você que estar lendo essa mensagem gosta de praticar alguma coisa,não me interessa o que esteja praticando ou o que queira praticar, pra mim só importa o que todos deveriam fazer hoje e no futuro,o bem, não devemos ainda viver o futuro e sim planejar que com certeza ira estar dentro dele,e sim viver o presente, logo ele que vive cheio de coisas boas,novidades,realizações,desejos,fantasia,festas,alegria,paz,amor,carinho,paixão,ódio,rancor,tristeza.. bem que podíamos tirar do nosso vocabulário essas ultimas três palavras detestáveis, que não traz felicidade e só tristeza. Queria te pedir algo, VIVA A MERDA DO PRESENTE por mais que ele esteja ruim e não deixe de fazer hoje o que deixou para amanha, você simplesmente não sabe se viveras mais tarde,lembre-se que nunca é tarde para fazer o que se tem em mente. Vamos esvaziar nossas mentes, perdoando as pessoas por que muitas das vezes a falta que ela faz na sua vida é bem maior do que o erro que ela cometeu, sabemos que o tempo cura, a raiva passa, a saudades te enforca,o perdão não mata e tudo que foi bom pode continuar do jeito que estava, mas cada vez melhor.
No idioma inglês não há duas palavras que prejudiquem tanto como “bom trabalho”.
(Terrence Fletcher)
Pra você !
Ei psiu, tudo bem?,
Como esta você !
Que, tem feito de bom
são palavras imaginarias
porque?, simples ,
próximo a ti legal não saem.
Verdade, fica em notado,
Sempre que, passa longe, ao lado,
Ou ,esta da tela d´outro, fico entediado,
Vergonha de te cumprimentar, pois pessoas entendem tudo errado.
Estar junto na companhia,
Ter belo dia,
Ele muito irradiaria.
Sol dele pode ser forte
entendemos como magia.
Paisagens lindas viria,
Flores da mais qualificadas sentiria,
Essência cada uma dela ambos teria,
Nossos corações dentre olhares sobreviveria.
Sinceridade.. Muita das vezes é ruim, pouca das vezes é bom.
Sinceridade.. Poucas pessoas gostam de ouvir.
Sinceridade.. Requer pudor na hora de falar.
Sinceridade.. Se todos nós fossemos sinceros, o que seria o mundo?
Insinceridade.. Pessoas falsas !
...
Sou colecionadora de sorrisos, amores, flores e confetes.
Vou colecionando tudo de bom que a vida me oferece.
Cada momento tem que ser bem vivido e transformado em uma prece.
"As vezes é bom fugir de certas realidades; E eu não creio que isso seja ser sonhador,fraco ou covarde, na minha opinião é um mecanismo de auto defesa. As vezes é bom fugir daqueles ou daquilo que nos fere, escolher um cantinho e mergulhar num mundinho só nosso, onde não exista maldade, falsidade, dor ou traição... Somente nós mesmos e Deus."
Entre idas e vinda sempre tem o bom e o ruim,a tristeza e a alegria,sempre ah aprendizagem..... Então aprenda e não sofra pq sofrer não ajuda em nada porem a aprendizagem ajuda ah não cometer erros novamente!
isso mesmo linda vai fundo voce merece tudo de bom e que tem se tiver ciumes onde há ciumes há amor o ciumes é como um cuidado cuidado com a pessoa amada, dizem que o ciumes é falta de confiança, eu não acho para mim ciumes é cuidado porque os erros existe, apenas não brigue seja paciente e coloque Deus no começo de tudo que ele cuida do fim
Delete o que não é bom e recicle o talvez para não guardar as dúvidas que farão a insegurança tomar o controle de si
Enxergar a essência além das formas,
separar o supérfluo do necessário.
Valorizar o que é bom, ignorar o mal.
tal é o nosso trabalho diário!
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
