Desabafo de um bom Marido
Talvez eu não tenha bom gênio, mas como posso saber, se eu tenho tudo que eu quero e todos me tratam bem? Pode ser que eu seja um horror, insuportável, mas ninguém saiba, porque nunca passei por nada que me fizesse sofrer.
Acalme se, tranquilize seu ser.
Deixe fluir o que de bom você pode ter.
Não fique remoendo o passado, use-o
para melhorar seu presente.
QUERIA
Queria ter amigos leais,
E não me sentir assim tão sozinho,
De que adianta ser bom demais,
E não receber ou dar nenhum carinho.
Queria viver pra raciocinar,
E das armadilhas poder fugir,
De que adianta saber pensar,
Se não tenho coragem de querer agir.
Queria todos os dias acordar,
E acreditar que ainda estou vivo,
De que adianta ter saúde pra esbanjar,
E tudo neste mundo ser cansativo!
Queria sentir amor pra poder fluir o perdão,
E despertar em cada um a alegria de ser abençoado,
De que adianta ter um bom coração,
E não poder se sentir amado!
Rodivaldo Brito em 21.04.2019
Pra ser louco é bom tá sóbrio
Sem roupa de artista na cena, sensível ao vento
De front pro leão nessa arena, sem medo de nada
Com o pote vazio de moeda, a fome do mundo por dentro
Fedendo a mijo, com a alma lavada
Bom seria que jamais deixássemos a mente dominar o coração onde a maldade e à bondade quem classifica é o cérebro, já o coração sente apenas como o contrário do bem prevalecendo a harmonia
O trabalho não é nenhum martírio nas nossas vidas, aliás, é bom que se diga, é a justificativa mais louvável que precisamos descansar.
Não vivo sem rumo, sei o que quero para mim. Sei que o que faço de bom e ruim se reverte para mim.
creio nessa lei natural das coisas.
Adicione bom humor e sorrisos;
Some amizade;
Acione boa ação;
Multiplique solidariedade e divida com o irmão;
Espalhe amor e viva com verdade.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
resoluções,
mundo é tão barulhento...
minha mente esta em silêncio,
isso é bom,
está feliz,
em minutos tudo passou,
um pedaço e suas emoções...
tudo parece ser lindo,
até que a solidão se abateu,
e a evolução é marco no espírito.
O Amor não é algo ruim nem bom. Da mesma forma como pode ser algo doloroso também pode ser algo belo e único. o que define se um Amor é bom ou ruim são aqueles que estão amando.
Perguntaram-me porque sentimos medo.
Bom para entender isso precisamos analisar desde o início, nossos ancestrais ainda não conheciam o que era cada uma das coisas, desconheciam o fogo, a luz, a dor, até mesmo os sentimentos em geral, e aos poucos foram descobrindo as funções de cada item existente, a água para nos hidratar, o ar para nos permitir respirar, a terra para nós podermos plantar e obter a subsistência necessária, e entre as descobertas veio a do medo, quando um predador vinha em direção automaticamente aparecia uma sensação estranha, um arrepio instantâneo, o suor escorrendo mesmo sem sentir calor, esse é o medo, sua função é nos manter vivos, temer a situação e não executar o ato em pensamento, fazer somente o que estava na zona de conforto, fazer nós buscarmos abrigo quando estivéssemos em perigo, correr quando necessário, buscando e temendo o desconhecido ao mesmo tempo, da mesma maneira que o medo nos faz ir atrás do desconhecido também nos mantém dentro de uma cúpula de limitação, temendo arriscar, tendo receio de tentar por não conhecer. De qualquer modo o medo se fez necessário, já somos inconsequentes o bastante tendo medo, imagina se não tivéssemos.
Sempre teremos novas paixões e isso é muito bom, pois nos tira da mesmice e nos faz sentirmos vivos.
Não há
Chance de apagar
Deixa demorar
Lembrar você é bom demais
Vivemos tanta coisa
Lembra?
Tanto pra acertar
O tempo pra curar
Reclamar não resolve. Seja sincero com você mesmo, veja o que há de bom na sua vida e agradeça.
livro "Pense nisso 1"
O quão bom devemos ser?
O quanto devemos nos sacrificar em prol do bem? Se fazer o bem é uma qualidade, será que devemos o fazer o tempo todo? Eis que a resposta é, sim. Analisando cuidadosamente a situação. Não há uma receita única para todas.
Em algumas vc terá de fazer o bem ao próximo, como por exemplo: fazendo caridade, cuidando dos animais de rua, doando roupas, sangue etc.
E em algumas vc terá que fazer o bem também, mas o bem pra si mesmo. Como quando acham que a sua bondade pode ser uma fraqueza e tentam usa-lá para conseguir coisas, como por exemplo: favores, seu dinheiro, seus pertences, etc.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
