Der Certo
Às vezes, faz-se o certo errando,
e quando você pensa que fez o certo, errou.
Só o tempo te mostrará.
É simples assim!
A necessidade de outros estarem errados supera, e muito, nossa necessidade de estarmos certos. Briga-se mais em provar que o outro está errado do que brigar com nós mesmos para ver onde erramos. Gastamos boa parte de nosso tempo e energia tentando provar - muitas vezes - que estamos certos e que os outros estão errados.Todos queremos que nossas posições sejam respeitadas e entendidas pelos outros. Ser ouvido e entendido é um dos maiores desejos do ser humano. Acontece que a recíproca também é uma verdade. Não temos que sacrificar nossas filosofias mais arraigadas ou nossas opiniões sensíveis, mas podemos deixar aos outros, a ideia que eles também estão certos. Não perderemos nada com isso, nossos conceitos já estão enraizados, mas podemos ganhar amigos. Não é fácil, mas não custa tentar. Pelo menos, começar pensar a respeito já ajuda.
Da série "Manual do mundo"
Capitulo 1 - "Aprenda a ganhar"
- Observe todas as regras do mundo, entenda como ele (o mundo) funciona... Fique tão bom nisso que vai começar a ter razão, entenda também que as vezes as regras são uma fachada... Quebre-as para ter razão...
.
.
.
Capitulo 5.324 - "Aprenda a ganhar no modo avançado"
- Se você chegou até aqui com certeza já é uma máquina de "ganhar". Meus parabéns, você está pronto para o nível superior dessa técnica. As vezes quando alguém que você gosta muito discute com você de forma interminável não basta ser lógico e coerente. Apenas diga: "Você está certo." Ainda que a pessoa não esteja nem perto de estar certo, é apenas o que ela precisava ouvir. Depois faça tudo que puder para ajudá-lo a errar de forma mais suave.
Tanta informação faz minha cabeça dar um nó. Eu não consigo te olhar e imaginar o que aconteceria se tudo desse certo e, também, se tudo desse errado. Por isso opto pelo certo. Mas quase sempre dá errado.
Eu quero os sabores e os dessabores de caminhos que já foram trilhados, viver experiências que já foram vividas e ter a liberdade de poder acertar e errar sem que ninguém julgue.
"Quando eu falei que eu te queria como amigo, era por apenas te ver como um filho, amor de mãe não se mede, não se perde e não se esquece"
Precisamos de humildade,para um mundo com igualdade,onde aja sinseridade...Um lugar onde todos possam estar!
"Às vezes não existe escolha certa,
e sim, aquela que você faz dar certo.
Quando não sabe qual escolha fazer,
então decida, e não olhe mais para atrás."
Talvez eu esteja certo sobre o que disse, talvez não. Mas afinal, quem é você para julgar meus princípios?
Feliz aquele que vive a vida no meu momento certo e aprende que existe uma beleza escondida em cada fase da vida e sabe apreciar cada uma delas, porque cada uma traz sua lição e também a sua beleza. Infância, juventude, maturidade. Cada fase tem o seu tempo, e vivendo de acordo com cada momento se vive muito mais feliz, não devemos mesmo é querer viver aquilo que ainda não chegou... nem atrasar-se sem adiantar-se no tempo, pois para tudo há um tempo determinado.
Quando fui apresentado àqueles que seriam no futuro meus sogros, o Sr.Francisco e a Dona Benedita, fiquei muito entusiasmado e deu quase tudo certo. Não fosse o fato de que no final ao me despedir, o fiz da seguinte forma: Foi um Prazer Sr.Benedito! Foi um prazer Dona Francisca!
