Depressão
Boca sorridente
Enganadora
Olhar de depressão
Brilho dos olhos
Reflexo da luz da lâmpada
Gargalhada sem som
Alma dentro do olho
Mentira pela boca
Tensão na sobrancelha
O que se vê é menos e maior do que se diz
Apenas percebo que ficar na depressão nao irá me ajudar em nada. Entao, resolvi fazer de minhas angustias e sofrimentos, apenas energias e motivos para vencer e me alegrar e das minhas alegrias, motivos para viver a minha vida da maneira mais bela que existe...
Não saber viver, é querer morrer. Se trancar e se isolar é abrir a porta para a depressão e esperar a morte chegar e te levar.
A depressão é uma "pressão de" alguma coisa ruim que pressiona as coisas boas, para sair da depressão é preciso ter a pressa de melhorar em tamanho extra "de pressão" para superar"
Esse meu eu
Essa quase depressão
Que me segura pela mão
É culpa sua
É culpa minha
Essa fossa
É culpa nossa
Pensei em tanto pra te dizer
Mas só de ver- te
Eu me calo
Na boca com o gosto amargo do ciúme
Me retraio
E quando me pergunta com seu jeitinho
Por que eu estou tão quietinho
Quase desmaio
Em teus braços
E a dor que ainda existe
Me faz cada vez mais triste
Por não ver como mudar
Ah esse meu eu
Já que não posso entender
Cabe-me somente aprender
Sobre esse meu eu em você
Os pensamentos negativos nos levam facilmente à depressão.Pensemos,portanto, positivo.Digamos sempre:fora depressão!
Ao primeiro sinal de DEPRESSÃO , fale com Deus, Ele entende cada "choro sem sentido" , te ama a cada dúvida , medo e insegurança.
Deus está sempre pronto a nos ajudar a cada fase da vida, inclusive nas fases que preferimos ficar calados, querendo colo e carinho do Pai.
Deus nos ama, e nos entende.
Tristeza, depressão e melancolia
O que separa as duas é o grau de atividade. Ambas são formas de tristeza mais ou menos crônica que conduzem a uma incomodidade duradoura com o estado das coisas […]. Em face dessa incomodidade, a depressão causa apatia, uma letargia que se aproxima da paralisia absoluta, uma incapacidade de sentir grande coisa a propósito de qualquer coisa em um sentido ou em outro. A melancolia, ao contrário, gera em relação à mesma ansiedade um sentimento profundo, uma turbulência no coração que desemboca num questionamento ativo do presente, num desejo perpétuo de criar novas formas de ser e de ver."
DEPRESSÃO palavra forte né, uma palavra que muitos não entendem, acham que é drama, sim passo por isso tento explicar pra minha mãe por que não estou bem que preciso muito da ajuda dela pra vencer isso pois não aguento mais nada do que está acontecendo comigo mas ninguém nem tenta me ajudar acho que sou um incomodo na vida de todo mundo só atrapalho...
Entendi que a depressão é a não aceitação do EU, é a ânsia pelo que não nos pertence, a angustia e arrependimento por não ter feito o que queria fazer e desejar demasiado o que não é para ser seu.
A depressão só será curada pela própria pessoa, não há nada e ninguém além de si próprio que possa mudar o que tem dentro de si, pensamentos e ações refletem diretamente em nosso corpo.
A depressão é a pressa pelo amanhã, é a tristeza persistente do ontem e a não compreensão do hoje.
Queremos tudo, mas nem tudo nos convém, ou seja, a depressão é um resquício da nossa infância, da nossa fase de criança, aquela parte em que não aceitamos uma determinada ordem suprema e batemos o pé, querendo muito algo, mesmo que não é pra ser ou acontecer, desejando tanto ou não aceitando a uma ordem suprema, insistindo tanto naquilo que acaba adoecendo, pela ansiedade incontrolável que se desenvolve.
Temos que nos ensinar a ter consciência das coisas além do que existe, aprender a aceitar a ordem natural das coisas, entender que não podemos possuir tudo e todos, só porque queremos assim, determinamos muitas coisas para nós, sem tentar entender os motivos, reações instintivas nem sempre são benéficas.
Temos o poder de atrair tudo o que desejamos, mas será que o que desejamos tanto, é pra ser nosso? Se não for pra nos pertencer, não virá e temos que entender e aceitar. Seguir na busca até encontrar o que está reservado para cada um.
Encontre sua missão e se encontrará.
Aceite que tudo nos é reservado e chegará no momento certo, quando tivermos maturidade suficiente para receber.
Se cure, trabalhando sua espiritualidade. Seja altruísta, ajude quem necessita, seja feliz.
A depressão é um pensamento profundo que abala o psicológico e o pior de tudo é que a sociedade julga os portadores dessa doença.
Abraçar é saudável. Ajuda o sistema imunológico,
cura a depressão, reduz o estresse e induz o sono.
É revigorante, rejuvenescedor e não tem
efeitos colaterais desagradáveis . Não é nada menos que uma droga milagrosa.
Abraçar é tudo natural. É orgânico, naturalmente doce, não tem
ingredientes artificiais, ecologicamente correto e é 100%
saudável. Abraçar é o presente ideal. Ótimo para qualquer ocasião, diversão
para dar e receber, mostra que você se importa, vem com seu próprio
papel de embrulho e, claro, é totalmente retornável.
''As pessoas dizem que a depressão é a falta de sentimentos, mas para mim é totalmente o contrário. Nós quando estamos nesse momento transbordamos, estamos cheios de sentimentos, lembranças. Revivemos em sonhos, mesmo acordados, as coisas boas e as ruins, e nos culpamos por não ter tentado algo diferente, achamos os defeitos em um vídeo contínuo de nossas vidas que passa a todo segundo por nossa mente. Mas isso também nos faz lembrar que já passou e que não há como consertar nada, que nossa chance de mudar foi naquele momento, que agora só podemos arcar com as consequências de nossos atos. Aí vem os sentimentos com mais força ainda, mas eles não são as alegrias passadas nem o ódio por alguém, só sentimos tristeza e revolta de nós mesmos. A pressão que surge no coração afeta nossas mente e nos inundamos de pensamentos auto destrutivos.''
A depressão da panela de pressão, foi causada por uma falta de atenção e ação; para poder cozinhar, tem que ser de coração!
Depressão e algo mais....
Para mim é o maior estagio da dor ,perdi minha mãe e meu filho me desespera.
É escura ansiosa desalinha-se do mundo.
Saudades da minha mãe por reviver momentos semelhantes com o meu filho,parece que a fenda foi aberta.
A minha alma está doente pelo que passei e possa vir.
Até a distancia é lembrada,minha mãe ficou dois meses tratando do coração em São Paulo com meu irmão,vivia em Poços e não a via,meu filho esta em Florianópolis aos cuidados de sua mãe e amigos,não o vejo não sinto coragem em ficar ligando,ele geralmente chora e me rasga por dentro.
O adeus final da minha mãe.....não sei definir,com certeza o pior momento da minha vida.
Escrever me faz pensar,chorar,é a melhor conversa que tenho com a vida.
Pode ser depressivo,angustiante,talvez dramático,sinto que o silêncio e a privacidade são os melhores remédios,opinões mais parecem cobranças,causam desgastes,prefiro ter a chance do desabafo.
Não comparo a minha vida com a de ninguém ,só sei que estou exausto.
O doutor disse estou bem...
se te matar sera apenas parte do meu tratamento.
sua depressão me acalma quando sei posso te fazer bem.
pacientemente espero melhor momento...
meus amigos são querem te abraçar até morrer
com tanto amor...
estou aqui disposto, em muitos instantes insanos estou lucido...
e te amo, simplesmente até anoitecer...
acabou efeito das drogas controladas...
redigi cada vontade involuntária,
para eles sou mais um que te ama ou amará...
tento dormir mais apenas tenho momento em sonhos imperfeitos,
quando acordo vejo tudo como cumplicidade...
mais um crime sem solução diante de vontades inexplicáveis,
num ato que delicia seu corpo nas mais incríveis sensações.
A depressão assola, menos no entanto do que as chibatadas que o cotidiano insiste em aferir, sádico, tão inoportuno quanto interromper a vida feliz, no entanto patética, comum, que se faz todos os dias, a opção dos fracos se torna forte...fraco é quem fica, fraco sou eu que não consigo escapar...botar um fim...um ponto final...na tortura do dia-a-dia
