Depressão
Nostalgia de quinta
depressão de quarta
delírios de terça
desamores de segunda
tédio de domingo
vida sem graça de sábado
vida sem graça de todo dia
Minha depressão causada por acreditar em um mundo de amor, e observar que as correntes são contrárias a minha idealização, que existe frio mesmo no calor. infelizmente só posso agir aonde minhas mãos chegam, so consigo ver tão longe meus olhos suportam, e agir tão ativamente quanto me permitem. porem o coração e um sentido egoísta que não leva em consideração as limitações e sim os desejos. É por desejos que os anjos caem e por amor que os demônios podem ascender de seus umbrais. quem sou eu? o demônio que se tenta se redimir ou o anjo que sucumbe aos desejos? qual será meu destino?
Vamos acorrentar o Tédio porque ele cria a Depressão psicológica e física tornando você um mero Ser - Humano triste , acabado e sem esperanças
Ah, é uma depressão física e mental quando estou longe de você. Melancolia, gula e muitos sonhos! Uma casa na praça, perto da igreja, com jantar fora depois do trabalho e massagem nos pés. Com surpresinhas, não esquecimento, buquê de flores, comida da Dona Maria, saudades sempre, gargalhadas na varanda e um bom vinho pra comemorar a vida, a nós!
Claro que eu tenho depressão, tive (n) cachorros, 8 gatos, 3 namorados e uma família, se eu não me deprimisse seria psicótica.
As vezes bate aquele depressão, aquela impressão de que não vale a pena lutar sozinha. As vezes pensei que não valeria a pena lutar tanto para talvez futuramente usufruir de tudo sozinha...
Mas, a vida é maravilhosa, e vale a pena lutar para provar para muitas pessoas que você é capaz, sozinha. Capaz de lutar e alcançar qualquer sonho!
Eu, no Doutor!
- Doutor! Eu tenho um problema!
Mas ele é muito sério!
É angústia, depressão, melancolia e tédio...
- Mas isso não é nada sério!!!
- Como não é nada sério???
Mas Doutor, me cure essa dor!
- Essa dor não é mistério!!!
- Mas Doutor! Eu preciso de um remédio!
Essa dor... Quase me leva à loucura!
- Então aqui vai o seu remédio!
Leia, medite e curta uma poesia...
Que fale de Deus e das pessoas, com fé e muito amor!
De alegria, paz e silêncio...
E depois vá para um jardim..
E observe á ação de um beija-flor!
Que beija toda flor!
Observe todas as flores!
E depois veja à relva de orvalho brilhando...
Deixe seus pés encharcar-se no orvalho...
Sinta todo o perfume da natureza...
Curta o vento que sopra no seu rosto...
Também observe as andorinhas que revoam...
E outros pássaros que voam na direção do infinito...
Todos os dias entre no templo e de joelhos, reze uma oração...
Mesmo que não tenha pecados! Peça o perdão....
Siga seu destino e sem preocupação...
Que verdadeira paz, invade seu coração...
E termina com toda essa inquietação...
Paulo Machado.
“A Fraqueza do ser humano é o sentimento, pois leva em alguns casos á depressão e outros á destruição”
Descobri a cura para a depressão que assola nossa sociedade. Se criamos um dia para tudo o que impede criar um para conhecer nós mesmos?
Vai lá, tente ser feliz! e me deixe afogar, me deixa nesse submarino da depressão para que finalmente eu possa largar da minha alma o teu passado.
(...) A causa básica de toda depressão espiritual é incredulidade, pois se não fosse por ela nem o diabo poderia fazer coisa alguma. É porque prestamos atenção ao diabo em vez de ouvirmos a Deus, que caímos derrotados diante dos ataques do inimigo. Por isso é que o salmista continua dizendo a si mesmo "Espera em Deus, pois ainda o louvarei". Ele volta o seu pensamento para Deus. Por quê? Porque ele estava deprimido, e tinha se esquecido de Deus, de forma que sua fé em Deus e no Seu poder, e sua confiança no relacionamento que tinha com o Senhor, não eram o que deveriam ser. Podemos, portanto, resumir tudo isso, afirmando que a causa fundamental é pura e simples incredulidade.
Não há dúvida que o problema conhecido como depressão espiritual é bastante comum. De fato, quanto mais o estudamos e falamos sobre ele, mais descobrimos
como ele é comum. Estamos estudando este problema, por duas razões principais. Primeira, é desolador que alguém tenha que permanecer em tal condição. Mas a segunda razão é ainda mais importante e séria; é que tais pessoas são péssimas representantes da fé cristã. Ao enfrentarmos o mundo moderno, com todas as suas perturbações e turbulências, com suas dificuldades e tristezas, nós, que nos dizemos cristãos e professamos o nome de Cristo, devemos representar nossa fé diante dos outros de tal maneira que eles digam: 'Aí está a solução. Aí está a resposta". Num mundo em que tudo perdeu o rumo, devemos nos sobressair como homens e mulheres caracterizados por uma alegria e segurança interior inabaláveis, apesar das circunstâncias e adversidades. Creio que concordarão
comigo quando digo que este é um quadro que tanto o Velho como o Novo Testamento apresentam do povo de Deus. Esses homens de Deus se sobressaíram porque, quaisquer que fossem as circunstâncias e condições, eles pareciam possuir um segredo que os capacitava a viver em triunfo, sendo mais que vencedores.
Você gostaria de se livrar dessa depressão espiritual? A primeira coisa que precisa fazer é dizer adeus de uma vez por todas ao seu passado. Compreenda que ele foi coberto e apagado em Cristo. Nunca mais olhe para trás para os seus pecados. Diga: "Está consumado! Eles foram cobertos pelo sangue de Cristo". Esse é o primeiro passo. Tome-o, e acabe com toda essa conversa sobre "ser bom", e olhe para o Senhor Jesus Cristo. Somente então é que verdadeira felicidade e alegria poderão ser suas! Você não precisa decidir viver uma vida melhor, ou começar a jejuar, se esforçar e orar. Não! Diga apenas: Descanso a minha fé nAquele Que morreu para expiar minhas transgressões. Dê o primeiro passo, e descobrirá que imediatamente vai começar a experimentar uma alegria e uma liberdade que nunca conheceu antes em sua vida. "Concluímos pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei". Bendito seja o nome de Deus por uma salvação tão maravilhosa para pecadores desesperados.
Na calada da noite no raiar do dia ou então na depressão ou na emoção de qualquer tarde, seja quem você é,respeite suas próprias mudanças e transições, pode ser doloroso saber que não agradas a todos porém é revigorante perceber que honras a ti mesmo."
Se a vida é feita de escolhas, eu escolhi ser feliz!
Não tenho vocação para tristeza ou depressão.
Mesmo quando eu perco a fé e entrego os ponto, devargarzinho lá vem ela a bendita felicidade!!!
E quer saber??? SEJA MTO BEM VINDA SEMPRE!
Continue fazendo em mim a sua morada!!!
Nunca ridicularize quem diz sofrer de ansiedade crônica, ou de depressão, ou alguma doença mental que o valha. Se você não sabe o que é isso, em sua vivência, você simplesmente não conhece o inferno para falar dele.
