Depois que Perdemos Damos Valor
Não damos conta, mas pensando bem, temos três grandes aliados na natureza: o Sol como testemunha, com sua luz que vê tudo; a Lua como cúmplice, observando silenciosamente no escurinho; e o Vento como transporte, cuja intensidade sentimos quando nos deslocamos.
"Nem sempre recebemos o que damos": essa simples frase carrega uma profundidade filosófica significativa. Ela nos lembra da complexidade das relações humanas e da vida em geral, onde não há garantia de reciprocidade ou justiça. Nos desafia a refletir sobre nossas expectativas, sobre a natureza da generosidade e sobre o papel do destino ou das circunstâncias em nossas vidas. É um lembrete poderoso de que o mundo nem sempre segue as regras que esperamos, e que a aceitação desse fato pode nos levar a uma compreensão mais profunda e uma paz interior.
Ouvi dizer que as pedras de nosso caminho assumem o formato que damos a elas. As minhas formam um coração.
“Quando deixamos os outros conduzirem nosso jeito de sentir, pensar e agir damos-lhes o consentimentos de nos usar ou manipular como e quando quiserem.
“A Espiritualidade Superior não nos quer submissos à vontade de outrem, nem inabilitados para tomar decisões, mas quer que nos apropriemos de nossos valores inatos, demonstrando determinação e firmeza diante da vida, porque isso teria como resultado natural o conforto físico, psíquico e espiritual.
As escolhas estão vinculadas a prioridade que damos a cada momento. Não é a falta dê, mas sim nossa capacidade de empenhar naquilo que vale a pena (CLARIANO DA SILVA, 2020)
Muitos temem a morte, mas esquecem que damos com ela sempre que nos fechamos para o nosso compromisso com a vida. Quando se aprende viver desfruta-se da luz primordial mesmo nesta grande caverna escura.
A voz do silêncio
Com o tempo nos damos conta
Da efemeridade de um sentimento
Que se silencia, que se esvaire aos poucos
Que se esvazia de sua completude e existência
Deixando esquecido para trás
O silêncio das palavras não ditas
A solidão dos abraços não dados
A ausência dos sentimentos não demonstrados
A incerteza da transparência não declarada
A angústia na espera não correspondida.
"A importância que damos para a cor do próximo, é a importância que deveríamos dar para um futuro sem diferenças raciais."
Podemos acordar para um novo dia, pois enquanto dormíamos o Senhor nos sustentou.
Graça te damos Senhor, pelo que não temeremos aqueles que se levantarem contra nós. Amém.
@andreatavares_souumadebora
Tem um problema grave
no excesso de segurança:
damos a liberdade aos malfeitores,
e criamos uma prisão ao nosso redor.
A triste realidade da vida é:
1- Quando nos damos conta que deixou de ser o amor da vida de alguém que você tanto faz para que fosse eterno.
2- Saber que seu toque causa nojo, repugnância, faz com que a pessoa ao ser tocada por você te rejeite de tal maneira que, você acabe sentindo o mesmo de si próprio.
3- Saber que a pessoa prefere estar com quem a trata como lixo, objeto descartável que só procura quando a quer mas mesmo assim, é da maneira que a mesma prefere viver, servindo de rodízio e fica procurando somente algo como sexo e não amor deixando os princípios morais de lado e, de pior de tudo isso é que te faz se sentir a pior das pessoas, mesmo você sabendo que se dedicou ao máximo para que fosse eterno um amor que foi jurado a ti como incondicional.
4- o mais triste ainda é saber que se você não usa drogas, não porta uma arma, não agride física ou psicologicamente, não trata como pessoa mas como lixo, só faz tudo de errado... Mesmo assim ela prefere isso do que a você, te fazendo se sentir a pior pessoa da galáxia.
Reflexão:
Não existe mais amor de verdade, existe sim, pessoas que só querem viver em um mundo de sodomia aonde o mais importante são os 7 pecados capitais.
É triste mas é o relato de quem viveu e vive isso na pele.
A linha do tempo, marca os passos que damos indefinidamente em busca de auto-realização, mesmo que a nossa esperança não alcance um novo começo.
Homens, damos tudo para vocês. Tudo. Viramos a vida de cabeça para baixo, do avesso. (...) Por quê? Por que vocês não nos amam?
Inocente é o nome que damos a alguém que não fez nada de mau,mas talvez não tenha feito nada de bom também.
A amizade é como uma flor
quanto mais carinho,
cuidado e atenção damos a ela,
Mais bonita ela fica.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Dar Valor
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Não espere me perder para me dar valor
- Dê valor às pessoas que Realmente Gostam...
- Poesias Sobre o Valor da Família