Depois de Algum Tempo
Completar meio século não é difícil , depois de algum tempo aprendemos que envelhecer é uma serena e intransigente dívida que temos que honrá-la...
Depois de algum tempo a gente aprende que ter alguém não é pouco...não ter ninguém que é pouco demais!!!
Depois de algum tempo você percebe que perdeu tantas pessoas, e aprende a apreciar as lembranças que tem, aprende a si ressentir daquelas que nunca vai ter.
Poesia ao relento
Depois de algum tempo
Volto aqui a escrever
Pois já cansei de reter
Minha poesia ao relento
Foi um copo de veneno
Querer guardar a vida
Longe daquelas retinas
Que tanto me faziam bem
Mas o lirismo que vaivém
Me alcançou na carreira
E gritou-me com clareza
- Seu destino é ser refém!
Depois de algum tempo, depois de sofrer tanto, eu descobri que não preciso mais lutar para mostrar a minha verdade, pois ela só existe no exato momento em que os fatos acontecem. Depois disso ela fica ao dissabor dos ventos e das tempestades nascidos na alma dos impiedosos. Hoje eu sei que quem sempre soube dela foi Deus e isso por si só já me basta.
"No início de qualquer emprego, todos carregam pedras. Depois de algum tempo, não varrem nem o seu pó".
E se depois de algum tempo a gente perder contato ?
Se eu me mudar e não conseguir te avisar ? Ou se você se mudar e eu não te encontrar mais ?
Se meu celular quebrar e eu não conseguir te ligar ou mandar sms ?
Se meu computador encher de vírus e não ligar mais, como vou fazer para falar com vc, nem que seja por internet, como vou fazer ?
Mais e se um dia tudo isso acontecer, e algum dia por acaso do destino, ou melhor por planos de Deus a gente se encontrar, promete que nunca mais irá se afastar ? que nunca mais irá me deixar sem noticias ? Promete pra mim que você irá segurar minha mão em todas as horas difíceis ?
Okay ?
Depois de algum tempo você não quer mais saber de sentimentos pequenos e aí, começa a luta para sentir grandes emoções.
Depois de algum tempo, tudo faz tanto sentido na nossa vida. Toda caminhada é pra nos apresentar ensinamentos, principalmente não de ter dias melhores, mas sermos melhores todos os dias.
Pedi a um anjo, perguntar aos"Céus", se eu estou certo ou errado, depois de algum tempo ele voltou e me fez uma pergunta. Você está amando, apaixonado? Se está, não está errado, no amor não há pecado. Depois disso, pensei em você e fui dormir, amo você.
Depois de algum tempo descobres que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que podes fazer coisas que num instante te arrependeras para resto da vida.
E o que importa não é o que tens na vida, mas quem tens na vida.
Aprendes que não importa em quantos pedaços o teu coração foi partido, o mundo não pára para que tu o concertes..
Depois de algum tempo agente descobre que algumas teorias nos sustentam, enquanto outras nos desafiam.
Depois de algum tempo, descobrimos o quão bom é ter um amigo, que pode sorrir e sonhar, que a luz de sua alma vem nos iluminar, depois de algum tempo descobrimos o quão bom é ter alguém assim junto de nós, vivendo nossos dias e dividindo suas felicidades, dai percebemos que amigos assim chegam a nossas vidas sem pensarmos ou termos algum motivo e, quando descobrimos o quanto bom é isso tudo, percebemos que esses amigos estão partindo, quem sabe para outra vida, para outro momento ou, apenas estão nos deixando, mas amigos assim ainda continuam a encantar nossos corações mesmo a longas distâncias e, sempre seu brilho estará em nossa memória.
Verdadeiro amigo
"Depois de algum tempo as pessoas mudam, elas não são mais as mesmas, a amizade que você jurava durar para sempre, acabou, foi destruída pelo tempo. As recordações guardadas em uma fotografia, ja não serão mais vividas, ficaram para trás, como um sorisso doce, ou um olhar vibrante.
Depois de algum tempo você entende que amizades verdadeiras são raras, e falsos amigos são traiçoeiros que cegam nossos olhos, iludem nossa mente, são manipuladores, e podem te decepcionar de tal modo que por um segundo você sente que a solidão é a melhor amiga.
Você entende que acreditar em Deus é o melhor remédio, e que nenhuma outra pessoa poderá te amar tanto e ser tão amigo quanto ele. Bem-aventurados são aqueles que confiam no Senhor, e entregam suas vidas a ele."
Depois de algum tempo as experiencias da vida tendem ah nos mostrar algumas facetas da realidade e acabamos por descobrir que o desconstruir é muito mais ardiloso que o construir, mas esta é uma lição que quase invariavelmente ah aprendemos depois que os muros da separação do sucesso já foram erguidos e no momento é impossível que não oh derrubemos em prol do prosseguir........
Acordei, e como todos os dias, sentei em minha cadeira, que depois de algum tempo, percebi que sempre fica voltada para o leste... Acho que ninguém tem um lugar de preferência à mesa a toa... Leste, onde nasce o sol... Geralmente olhando para lá é que me vem inspirações... São de fato minhas?... Não sei... Mas resolvi olhar-me no espelho e procurar ver apenas os meus defeitos, aqueles imperceptíveis, não as rugas ou marcas de expressão; Aqueles de dentro, que ficam escondidos sob a maquiagem do ego, aqueles que só nós sabemos... O julgamento alheio, a mania de se achar sempre certo, de ter mais valor ou moral que os outros, enfim... Tive medo, pois naquele momento, percebendo que meus olhos se enegreciam, virei meu rosto e pensei: " Nossa! Eu não posso ter a alma tão escura... Não é possível!". A curiosidade de aonde as coisas vão dar, me fez olhar novamente, então percebi, que na escuridão dos meus olhos brotavam pequenos brilhos, como as estrelas que surgem na escuridão da noite, esses brilhos são os méritos por todas as vezes que tentei corrigir meus atos, pensamentos... Então cheguei a uma conclusão... Só serei melhor quando eu olhar para mim com o intuito de me corrigir, e não me admirar pelas boas ações que pratico! E mais uma vez concluo que nossa escuridão serve para trazer à tona a luz de pequenas estrelas de correção... E quem sabe algum dia veja em meus olhos apenas um imenso universo estrelado, aonde a escuridão jamais encontre lugar...
M.D.H.F.
Sabe, depois de algum tempo sem você eu comecei a questionar. Sim. Questionar. O que deu em mim de pensar que nós daríamos certo? O que me fez pensar que você era o cara certo para mim? Será que foi essa coisa que apelidaram de "amor"? Ou será que eu procurei nessa história algo parecido com as linhas dos livros de romance que li? Será que eles estão me fazendo o mal que dizem que me faram? Ou será que eu quis achar em você o que eu não acho por aqui na redondeza? Será que você foi esse cara lindo, romântico que andei vendo e ouvindo? Ou será que era mais um de seus truques para se perder dentro de si mesmo? Ou para que eu me perdesse dentro de mim mesma?! Dai fiquei pensando, "depois de todos esses questionamentos eu deveria ter alguma solução completa dessa equação tão complicada" o único problema é que eu não tinha, não tenho e nem vou ter, porque eu simplesmente parei antes de chegar ao resultado final.
Estou pronto para amar,
depois de algum tempo minha ferida cicatrizou,
devo com calma
e sabedoria orientar meu coração
para escolher a mulher certa.
E viver momentos felizes novamente.
