Depois
O urubu rodeia a tão desejada carniça e o homem alimenta a sua carne para depois ela comer a sua alma.
Depois que um filho se vai, dizem por aí que a mãe fica louca...
e é verdade!
Ela passa a ser mais complacente com os erros dos jovens, passa a aceitar mais a partida dos mais velhos, chora e ora pelo menino na rua de pés descalços. Sofre desesperadamente a qualquer tragédia vista na TV ou nos jornais, onde mães ficaram sem seus filhos. Dói na alma desta mãe qualquer doença que atinge o filho de outra mãe que ela nem conhece e abençoa cada filho no ventre, quando mesmo de longe observa uma grávida.
Dizem que ficamos loucas chorando diante as fotos, olhando uma medalhinha antiga do filho morto, que é sintoma de insanidade falar sobre o filho, que melhor seria se nos calássemos, mudássemos de assunto ou mesmo nos ocupassem de outra coisa. Nos dão receitas, indicam chás, livros, simpatias, ceitas, religião e conselhos dos mais diversos.
Mas esquecem que de verdade a mãe que perde um filho na Terra é uma louca! Aprendemos a ser desprezadas, a ser evitadas, pois nosso olhar não tem brilho, porque os assuntos cessam e o silêncio passa a ser preferência. Preferimos um cantinho da casa, do jardim, do quintal ou mesmo da vida, do que aborrecer com nossa presença as pessoas e nem nos magoamos com isso. Aprendemos que sentir saudade é coisa boa, pois a saudade traz de volta... mas, assim como traz, mostra a distância e o que é ruim também é bom! Saudade dos vivos que privam-se de nossa presença é motivo pra compaixão, pois não entender uma "louca" também não é coisa de gente sã.
Dizem por aí que não sabemos fazer mais nada que cultuar nosso filho morto, mas nem imaginam o quanto oramos pelos filhos vivos de todas as mães e dizem e dizem...
E sem hipocrisia nenhuma afirmo: somos loucas realmente, somos totalmente insanas, pois apesar de amar nossos filhos, passamos a amar os filhos do mundo, os filhos de todas as mães feito loucas que somos, colocamos as mãos na cabeça, choramos o filho de quem nunca vimos, por aquele que nem nasceu; por medo de que alguma mãe neste mundo sinta a dor que sentimos!
Bonitinha, deixa eu te dar um conselho: se olha no espelho!
Depois me fala se vale à pena borrar o rímel e estragar a maquiagem por bobagem!
Se o bofe terminou a relação, não pira o cabeção!
Fica linda, disponível, purpurinada e sai pra balada!
Que tristeza que nada!
Supera com um porre de champanhe e um Engov pra ajudar!
Depois, bota a fila pra andar que tem muitas bocas pra beijar, e me escuta: a vida é curta pra desperdiçar!
Tem gente que beija e depois ama, tem gente que ama e depois beija. Tem gente que procura o amor, tem gente que o amor é quem procura. Tem gente que escolhe, tem gente que é escolhida. Tem gente cheia de você, tem gente da qual você se enche. Tem gente que quer se sair bem fazendo o mal, tem gente que faz mal fazendo o bem. Tem gente que não fala e faz, tem gente que fala e não faz, tem gente que fala e faz.
Tem Vez que a gente fica olhando dentro do olho um do outro e depois começamos a rir.
Ela é muito linda, parece um anjo,
todo mundo tinha que ver.
Olhar pra ela me dá uma sensação... sei lá,simplesmente, a melhor sensação do mundo.
Basta que uma pessoa mude a forma de pensar depois de ler um livro para que o escritor seja considerado imortal
Se me retiro, não é por medo. Apenas prefiro evitar de perder a paciência, porque depois que ela termina, o diabo toma conta.
Posso acabar dizendo o quê sinto através de brincadeiras...Seguido de um Arrependimento e depois ter que se calar e guardar com sete chaves o que realmente sinto.
#típicodetaurinos
Porque, depois de uma tempestade, a poeira abaixa. E é nesse momento que conseguimos enxergar o caminho.
Perder é aprender para crescer.
Todas as vezes depois da derrota vem a pergunta,
O que fiz de errado?
Escalei mal o time?
Não esforcei-me o quanto deveria?
Não estava tão preparado?
Não, não é nada disso,
Deus quer a vitória de todos!
Mas a alguns lhe dá derrota para dizer-lhe que a estrada não é essa,
Que a direção de suas conquistas são outras,
Nem todos os derrotados são perdedores,
Pois a derrota é aprender para crescer,
E olha que aprender é tão grandioso!
Mais ainda quando se aprende perdendo.
Pois sabe já onde pisou, sabe já em quem confiou, sabe já em quem se apoiar realmente,
Pois ninguém ganha sozinho.
Nada é em vão pra quem luta,
Os ensinamentos ficam,
A dor da derrota deve se tornar alicerce de ensinamentos e esperança,
Se perdeu, acredite, Deus tem propósitos pra isso,
Pois ele te ama!
E nos direciona, mesmo com a derrota, para o melhor caminho,
O caminho da paz, da serenidade e de outras conquistas,
Ele não quer que desistas, ele quer que você viva!
Pois perder é aprender para crescer.
Saiba que você só estará preparado para morrer depois que realizar todos seus sonhos, assim você pode partir com a certeza de que não deixou nada para trás, quem morre antes disso, sempre acaba voltando para completar o que faltou. A evolução da consciência não carece unicamente de dor, somente a consciência que evoluiu o suficiente está preparada para atingir o outro estágio da vida fora do plano material, o nirvana.
E depois de muito tempo, você acaba morrendo afogado pelas palavras que nunca teve coragem de dizer. Palavras que foram intensamente sentidas e morreram em seus pensamentos, elas se acumularam em sua garganta e cada vez ficava mais difícil de engoli-las
AS PORTAS DO CÉU
Um homem havia acabado de falecer. Logo depois de deixar seu corpo físico, viu uma luz branca, muito bela, calorosa, viva e acolhedora no céu. Sentiu que deveria seguir esta luz.
Assim que se integrou a luz branca, percebeu que se encontrava num local imenso, com suntuosas catedrais e templos, num vasto e verdejante jardim muito florido. As ruas eram de pedras preciosas, e havia abundância de cristais de quartzo. Pessoas vestidas de branco passeavam calmamente pelos jardins, junto com animais. Era um local belíssimo que só poderia ser chamado de "paraíso".
No entanto, o homem percebeu que havia um portal imenso, feito de pedras preciosas, separando este local abençoado do local onde ele estava. Dessa forma, o homem entendeu que deveria cruzar este portal para ter acesso a esse sublime reino celestial.
Caminhou em direção ao portal, e assim que chegou, um ser o abordou, era o guardião do portal. O guardião disse que, antes de cruzar o portal, o homem deveria responder algumas perguntas, pois ele deveria demonstrar sua dignidade e pureza de coração e intenção para merecer sua entrada.
O guardião então lhe fez as seguintes perguntas:
- Você praticou boas ações?
- Você pensou egoisticamente em si mesmo, ou soube compartilhar suas coisas com os outros?
- Você amou a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo?
- Você respeitou os animais e todas as obras da criação?
- E, por fim, você foi uma pessoa humilde em sua vida?
O homem pensou e disse:
- Procurei sempre praticar boas ações. Sempre coloquei a caridade em prática e ajudei muitas pessoas. Sempre amei a Deus sobre todas as coisas e amava os seres humanos. Sempre procurei respeitar os animais e todas as obras da criação.
- E quanto a última pergunta? questionou o guardião do portal. Você é uma pessoa humilde?
O homem refletiu, e chegou a conclusão de que, apesar de todo o bem praticado, ele não se julgava humilde suficiente para merecer todo aquele paraíso. Ainda se via como um ser humano falho, instável, e com vários defeitos. Não se sentia apto a integrar aquele local paradisíaco do reino celeste.
- Não… respondeu o homem com toda a sinceridade. - Não creio ser alguém humilde. Portanto, sei que não mereço o paraíso.
- Está bem – disse o guardião do portal – Que assim seja!
O guardião desapareceu, e o portal do paraíso permaneceu fechado. Quando o homem deu a volta para ir embora, o portal começou a se abrir. Raios luminosos começaram a sair de dentro e um anjo veio busca-lo. Assim que o ser angelical chegou, o homem disse:
- Espere, mas eu não sou uma pessoa humilde, eu inclusive admiti isso ao guardião. Não creio merecer este reino celeste.
O anjo respondeu:
- Meu querido filho. Se você tivesse admitido ser uma pessoa humilde, essa seria a maior evidência de que você não o é. Quem se acha humilde, não é humilde de verdade. O sábio não faz propaganda de sua sabedoria; o humilde não arroga sua humildade; o homem puro não faz alarde de sua pureza. Não admitir a sua humildade é uma demonstração de humildade, pois pessoas que se julgam humildes, no fundo, são pessoas orgulhosas de sua humildade. A frase “Sou bom porque sou humilde” não cabe no reino celeste. Você tem um coração puro, e portanto, os portais deste plano superior estão abertos a você.
O homem chorou… O anjo estendeu-lhe a mão, e o conduziu ao paraíso.
Todo missionário tem que estar preparado a imergir na cultura, para depois anunciar as boas novas do reino.
"Depois disso Pilatos quis soltar Jesus. Mas a multidão gritou: — Se o senhor soltar esse homem, não é amigo do Imperador! Pois quem diz que é rei é inimigo do Imperador!"
