Depois
Safo
Já tarde da noite, chegando em casa
depois de mais uma teatralidade
da aula que conduzi na faculdade
me dei conta que sou agiota de vida
Quem necessitar poderá pedir-me emprestado
sem hesitar, não sou capitalista
posso até colocar um preço
cobro um sorriso, dou-te o endereço.
NÃO DESANIME...
Pense que hoje a noite já é terça.
Se já é terça, depois de amanhã será quinta.
Sendo assim, só falta um dia para a Sexta...!
Com todos os sinos da escuridão.
os pesadelos estão vivos,
tenha medo...
depois que dormimos estamos em outro mundo,
seus gritos nunca serão ouvidos,
queira todos os cuidados ao dormir,
neste mundo que criou...
Lutero diz que, depois que ele compreendeu o verdadeiro sentido da palavra penitência, nenhuma palavra lhe era mais doce do que esta. Isto porque ele percebeu que seu sentido não era de que ele próprio deveria expiar seus pecados, mas, simplesmente, que ele deveria estar alarmado por causa deles e ansiar pela misericórdia de Deus. O termo penitência representava, para ele, o próprio evangelho, porque reconheceu que, no momento em que Deus o tinha levado ao reconhecimento de sua situação de pecador miserável e perdido, ele estava em condições de ser objeto da atenção de Jesus e podia aproximar-se dele na certeza de que seria aceito assim como estava, com todos os seus pecados, sua angústia e miséria.
Me ame só um pouco,depois vá embora.
Mesmo que o pouco passe da hora,
Mesmo que o pouco seja pra sempre.
[...] E depois de te-lo abraçado, todos os outros abraços perderam completamente a graça e a cor. Descobriu que seu lugar era ali, e jamais pertenceria a outro lugar.
Eu não me importo com o sacrifício
Estou com uma aparência horrível, umas acnes depois dos trinta, um inglês decadente, uma colheita ruim. Meu pai só sabe falar disso, de como me acomodei, de como ficava muito tempo na rua, como eu estava com sintomas de doente.
Cheia de ressentimentos, tenho vergonha da maneira como fui tratada por um monte de gente, muito interesse em saber da minha vida e bastante indiferença para dar apoio, fiquei sem coragem para admitir a fraqueza e jogar contra ele, também tinham pessoas protetoras em volta, carinhosas, pacientes e que eram capazes de ceder. Não gosto de falar disso porque parece que eu só enxergava as coisas ruins.
O clima não é dos melhores, lamento minha imaturidade, mas passado não se refaz, eu não entendia a gravidade das coisas, eu achava natural à agressividade e logo depois o carinho.
Passei a não me importar com nada, ignorando completamente sua presença, mesmo que ele estivesse me despindo com os olhos, mesmo que ele agisse por determinados motivos, mesmo que eu tivesse deixado de ser feminina como ele me conheceu, eu não acreditava que coisas boas viriam em nossa direção.
Eu gosto de pensar que as críticas eram verdadeiras, que existiam bons motivos para mudança, que nenhuma brincadeira era em tom de flertes, entretanto, insistia em dizer que não fizera nada mais do que o seu dever de forma rude e paranoico.
Evitei tudo que pudesse exigir o mínimo de responsabilidade, descumpri os desejos de minha mãe de ser uma dona de casa exemplar, achei que poderia ser eu, a preguiçosa de sempre, achei que eu poderia sentar, rolar e fingir de morta e ele continuaria a se importar de verdade comigo.
Ninguém tem culpa de nada, por um tempo não me importei como as coisas caminhavam, eu queria ter o jeito que sempre quis, eu queria uma relação pronta e sem sacrifícios, mas depois de um tempo, cansei dessa vida.
Comecei os sacrifícios depois que me vi gorda e desfigurada, indo para lugar nenhum com um Mestre na manipulação ao meu lado, sei de tudo que fiz de errado, sei que não foi “nada demais”, sei que fui cruel e desalmada, nunca fui burra, sei que perdemos intimidade e simplicidade.
Comecei a resguardar sentimentos, decidi jogar para o alto as aparências, sim eu precisava emagrecer, mas não precisava enlouquecer por causa disso, éramos duas pessoas se conhecendo após sete longos anos de casados.
Antes da separação inevitável, curei a mim mesma, já estava com a minha ousadia de volta e segura de mim, sem medo de autoridades, sem receber o olhar de “Uau porque ela não se ama”, coloquei no papel os assuntos totalmente proibidos, os que ainda me desconsertavam por dentro.
Quando o casal quer coisas diferentes, ou você se conforma e cede, ou você faz o outro se conformar e ceder, ou ambos abrem mão daquilo ou acontecem às brigas, daí iniciam-se os momentos mais duro da minha vida, o de querer ter sempre razão.
Contentei-me em simplesmente ir levando, não me envolvi com ninguém, aliás, essa parte foi fácil já que não estava habituada a viver.
Tudo me afetava mais do que eu imaginava, imaginei coisas que não existiam, não havia muito que fazer a não ser zapear pelos canais da tv, sentia que tinha o dever de deixar a par tudo que acontecia, foi quando percebi que nós deveríamos nos sacrificar pela relação e não esperar, como passe de mágica que as coisas se encaixassem.
É Inequívoco que vão acontecer coisas ruins, mas é correto afirmar que depois de grandes decepções, vem as grandes recompensas. Então só é questão, de superar as fases ruins, e esperar que uma hora ou outra as recompensas chegam.
Sigo plantando flores, caso não as colha ao menos oferecerei beleza aos olhos que virão depois de mim !!!
Senta aqui,eu preciso que você saiba.
Depois daquele dia que a gente se viu pela ultima vez,esperei uma mensagem de boa noite,mas,não chegou.
Pensei que talvez você estivesse sem internet,seu celular sem bateria.
Tudo bem,o dia amanheceu,
Pego o celular assim que abri os olhos,
várias mensagens,nenhuma sua.
Talvez ele ainda esteja dormindo,pensei.
Mas o dia chegou ao fim,e mais uma vez,
nada de você.
A semana foi se passando,e nem sinal,um mês se passou e você parece que nunca existiu.
Não sei o que acontece para alguém sumir
assim,depois de ter criado um pequeno
vínculo com alguém.
Mas eu queria te dizer,que não tenho raiva,
nem nada.
Só dou um Conselho,quando entrar em uma
situação,seja homem suficiente para sair dela.
Você não pode fugir pra sempre,principalmente
da maturidade.
Sei lá, mas às vezes queria dançar depois do desencontro numa sintonia como se cada passo fosse ensaiado, às vezes queria um romance puro com alguém que entenda meu olhar e sem mais nem menos viesse me abraçar não sei se estou doida ou o mundo está horrível porque até parece estranho procurar por alguém incrível acredito que exista, mas infelizmente ainda não tivemos a sorte de nos encontrar.
Sei que vai me procurar, mas teus olhos não mais me alcançarão.
Não me culpe.
Depois da solidão, nem mesmo eu sei onde me achar.
Eu achava que sofria por amor, mas depois de viver muitas coisas, entendi que sofria pela falta que o amor me fazia.
