Depoimentos Saudades de uma Amiga

Cerca de 11524 depoimentos Saudades de uma Amiga

Para minha amiga.
Lindamente linda e pura simpatia.
É a essência que tens a minha amiga.

Que de especial me faz sentir ao raiar o dia,
Com o seu carinho me fez mais forte para brilhar todos os dias.

O presente mais precioso que ganhei foi te conhecer,
De estar ao seu lado todos os dias!

Inserida por AlineBastos

Solidão minha cara amiga, você me impressiona a cada dia.

Inserida por Bruunoo

Tava me perguntando sobre um trecho que li na página de uma amiga, "Ser poeta é amar todo dia um bocadinho", como seria isso? Sempre tive vontade de invadir o mundo dos poetas, falar bonito, não pensar nas palavras porque elas fluem, olhar com ternura e já declamar, olhar uma flor e brotar uma frase romântica, olhar um lindo pano e me cobrir com um texto, ver um mar e derramar versos, ver um violão e cantar prosas, como eu queria ter nascido com esse dom.... Apenas leio, ouço, assisto, participo e vibro com todos os meus companheiros e mais fiéis amigos poetas e escritores. Amo todos os dias e não consigo ser poeta, quanto mais amo menos poeta sou. O que tem de errado na frase escrita acima? Ser poeta e amar todos os dias ou, amar todos os dias e ser poeta? Nãoooooo ser poeta "é" amar todos os dias um pouquinho. Porque em tudo o poeta vê amor e beleza. Por isso ele, o poeta é amor e a poesia é amar.

Inserida por Pepita50

Bem que eu queria ser mais do que amiga, mais do que uma companheira de escola mais do que isso tudo, queria ser uma pessoa para você me levar para vida toda do seu lado, para te abraçar, te beijar, te dar muito carinho , mais como todos falam querer não é poder...😓💔

Inserida por jennifer_nycole

Minha Juventude

Minha amiga Patrícia, Mãe de Guilherme me pediu para falar sobre a juventude. Talvez minha juventude tenha sido muito parecida com a dela pois vivi momentos mágicos e incríveis.
Minha Amada juventude foi repleta de amor, amor que transbordava, cheinha de amigos-irmãos e muitas histórias para contar. Fui uma jovem quase qualquer, frequentei Village Café e Mikonos nas matinês de sábado e domingo, dancei horrores ao som de música eletrônica. Era fã de Menudo e Dominó. Tinha amigos pobres, ricos e classe-média e nada disso importava. Era promotora da paz, pelo menos tentava ser. É claro que a cada desobediência (rebeldia) eu ouvia do meu pai: "É isso que você aprende no Focolare?" (Movimento Cristão). Tanto meu pai como eu tínhamos a certeza que Não. A pergunta só vinha para me confrontar de que eu estava agindo totalmente ao contrário do que aprendia por lá. Vendia pão no sinal para a padaria Per Te, Morava no Boulevard e passeava em casa como dizia meus pais. Tinha muitos amigos, a vida de doação sempre me fascinou, e na sala de aula era a psicóloga, a primeira a saber que a amiga tinha engravidado na adolescência, a única a saber de algum problema familiar e assim me tornei a Sra. Conselheira, aquele ombro amigo, com palavras bonitas, respostas sinceras e resolução de todos os problemas do mundo. Sofria? Não me lembro! Estava tão voltada para amar o meu próximo que apesar de ser quase sempre briguenta me sentia leve em ajudar, quanto mais eu ajudava mais disposta ficava. Tive uma juventude de pouco namoro, esse não era o meu foco principal, aliás nunca foi. Está aí umas das minhas qualidades importantes. Sou feliz sozinha. Sou feliz comigo mesma e isso desde o tempo de menina. Mas amo ser feliz no coletivo, em comunidade.
Briguei no colégio e fora dele, distanciei de amigos, julguei, errei e recomecei. O tempo vai passando e tudo de ruim que aconteceu fica sem sentido, tudo parece lembranças vagas como sonhos ou porque não, pesadelos.
Eu não era perfeita, nunca fui, perfeição tava longe e ainda está, mas tenho uma sensação tão boa de dever cumprido, de ter aproveitado bem cada momento, de ter dado valor a quem merecia valor, de ter acreditado nas coisas simples da vida, no amor, na paz, na harmonia por mais estranho que possa soar uma geniosa, a Sra. Pólvora acreditando na paz.
Na juventude despertei para lutar por meus ideais, mesmo que parecesse careta, insano ou chatice. Sempre levantei a bandeira das coisa que acredito, sempre lutei. A juventude para mim é sinônimo de Amizade. Amizades essas que carregarei no coração para sempre!

Inserida por Arcise

⁠⁠A AMIGA

Não sei se te digo ou se não,
Que contigo eu espanto a solidão.

No início, era só amiga; depois, o remédio pro meu coração.

Inserida por wallysson_ravel

Os alvos das boas ações, escolhas, atitudes⁠ e decisões recompensam a alma amiga do bem e afastam os piores inimigos.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A instituição arcaica da religião organizada não é lugar para a nossa amiga.

Inserida por pensador

⁠Boa noite amiga! Desejo-lhe tudo de bom nesta noite fria e de céu estrelado! Beijos.

Inserida por luizborgesdosreis

Tens visto uma pessoa “amiga” de todos? Observa que sua sorte depõe contra ela mesma. Seu caminho está palmilhado por invejas e destruição. Qual veneno de áspide, suas palavras, mascaradas de doçura, destilam apenas morte.

Inserida por Liandi

A Fé tem sido minha melhor amiga, quando penso em desistir ela movita .

Inserida por Diegomachadovh

Existe amiga que é Nó disfarçado de LAÇO!

Inserida por HLops

oi amiga tantos momentos bons que a gente passa em rsrsrs ainda lembro da primeira vez que a gente se conheçeu foi muito bom.umas das coisas mais boas que ocorreu na minha vida foi te conheçer.E as vezes a gente briga mas sempre se resolve neh

Inserida por tristezona

Certa vez uma amiga me chamou no chat e me disse,"-Por quê você demonstra estar tão triste? Por quê se machuca tanto?".
Eu não queria ouvi-la,ou até mesmo pensar em responder à aquelas perguntas,eu não queria,por que a minha única vontade naquele momento era apenas ignora-la .
Bom,por alguns segundo eu conseguir,mas sabe quando Deus toca naquela pessoa e diz,"-Chama de novo".
E ela sem nenhuma esperança de me reanimar vai.
-Não que ela não quisesse o meu bem entende!
Mas ai ela só me chamou novamente no chat e me disse, "-Ei,eu estou aqui".
Dai a minha única resposta foi o silêncio,mas desta vez eu tive certeza que ela me entendeu,por que derramava lágrimas dos meus olhos,ela entendeu por que aquele "Silêncio",foi de alívio.
As vezes você vai precisar se calar para chorar,não para sempre,mas por um breve instante,que vai ser quando você vai voltar para o chat e vai colocar o emonji do coração "<3" e ai mano,ela novamente vai ter entendido o breve momento de silêncio sem resposta.
Ela não vai ter voltado para aquela conversa por nada,na verdade você vai ter feito ela se sentir útil e, realmente ela terá sido.
E no fim que apenas foi o inicio,podemos ver que Deus não abriu mão de nenhum dos dois,ela se inspirou a ajudar pessoas que necessitavam.
Ele,há,ele hoje conta pra todo mundo que por mais cruel que seja o silêncio,o derramar de uma lágrima,ela pode aliviar a sua dor e,você pode tornar possível através de testemunhos,que não é e não vai ser na primeira vez que você vai conseguir mostrar para aquela pessoa,o verdadeiro significado da vida.

Inserida por RegiSanz

— Ela apareceu ontem
Quando isso acontecer, pode ter certeza, que essa pessoa não é mais sua amiga, a parti desse momento, essa garota é oficialmente sua irmã.

Inserida por Rafaelfernandes98

Se a morte fosse amiga da vida, a pouparia de tal sacrifício, embora caminham juntas.

Inserida por SuelenCardosoFranca

Todos somos iguais

Azar da pessoa amiga que na primeira vez com mais outro amigo de verdade errar.
Pois o conhecimento, sabedoria e experiência são bens inestimáveis pertencentes a cada um, alguém sozinho, dois ou determinado grupo são incapazes de deter todo positivismo e suas verdades universais.
No mundo subjetivo do eu, todo sujeito é seu centro, na intersubjetividade do nós, todos somos iguais.

Inserida por rafael_de_almeida

Tudo que eu quero é um sorriso bonito florindo o meu rosto, uma mão amiga pronta a me amparar, o vento de Deus acariciando o meu coração, a porta sempre aberta para o amor.
Eu quero mesmo é um beijo da vida me convidando a ser feliz!
22-02-19

Inserida por lanna_borges

MINHA AMIGA SOLIDÃO

Solidão solidária
Solidária solidão
Me ajude a refletir
O sentido de estar aqui
Andando nesse imenso mundão

Caminhando solitário
Na estrada da frieza
Onde empatia é fraqueza
E andar sozinho não tarda
Mas limita o caminho na estrada

Solidão solidária
Solidária solidão
Me ajude a entender
O vazio do coração

Solidão solidária
Solidária solidão
Já não existe solidariedade
Na nossa comunicação

Inserida por CamilodaSilva

A Dor é uma amiga que quero sempre cultivar seu respeito e admiração, pois ela é a melhor das amigas, com seu modo diferente de ser, me mostra a realidade, ela me ensinou a relevante importância da paz, ela me contou o segredo para eu enganar a depressão, ela me ensinou que cair é uma mera ilusão comparado ao levantar, ela é linda, sublime, perfeita... A verdadeira companheira que sempre nos faz valorizar o sorriso, A grandiosa mestre da arte de viver... Em cada sentimento ígneo, fruto da paixão, ela nos lembra de que o abismo é alto. Melhor amiga não há para estar sempre do nosso lado, ela nos lembra de que a vida é bela quando andamos prudentes, pois antes de cada atitude ela nos lembra de seu abraço e apesar de ser doloroso, ele nos faz sermos melhores a cada nova Aurora.

Inserida por bruno_escobar_ramiro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp